VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PARCERIA

Sesp e TRE apresentam planejamento de segurança para as eleições nesta segunda-feira (23)

Serão divulgados o efetivo que será empregado no dia da votação, o aparato de segurança, entre outras informações

Publicado em

Variedades

Foto: Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) irão apresentar, nesta segunda-feira (23.09), o planejamento de segurança para as Eleições Municipais de 2024. 

As informações serão divulgadas durante a 6ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que ocorrerá às 14h, na Sala de Reuniões do TRE, em Cuiabá.

Estarão presentes o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri; a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro; o coordenador do GGI e juiz auxiliar da Presidência, Aristeu Dias Batista Vilella, além de outras autoridades e representantes das forças de segurança.

Neste ano, as câmeras do programa Vigia Mais MT reforçarão a segurança. Por meio de uma parceria, o Tribunal terá acesso a imagens de mais de sete mil câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos de municípios mato-grossenses, incluindo o interior de escolas. 

Serviço:
Apresentação do planejamento da segurança das Eleições de 2024
Data: Segunda-feira (23.09), às 14h
Local: Sala de Reuniões do TRE-MT, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, n° 4.750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas

Tradicionalmente associado à chegada da estação seca, o período contrariou expectativas

Publicados

em

Foto: Secom/Reprodução

Abril de 2025  tornou-se o mês mais úmido registrado na capital mato-grossense em mais de 60 anos. Tradicionalmente associado à chegada da estação seca, o período contrariou expectativas e trouxe instabilidade atmosférica persistente, surpreendendo meteorologistas e a população local.

De acordo com dados do site Clima Tempo, a média histórica de precipitação para o mês de abril é de 113 milímetros, distribuídos em aproximadamente 13 dias com registro de chuva. No entanto, apenas nos primeiros sete dias do mês, a cidade já havia acumulado índices consideráveis, com destaque para os dias 1º, 5 e 6, que sozinhos ultrapassaram os 10 mm de precipitação cada. Esse cenário incomum ocorre após um verão igualmente fora dos padrões. 

*Sob supervisão de Gene Lanes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA