VÁRZEA GRANDE

"Ação Social"

Senac-MT oferece cortes de cabelo, massagem e outros serviços gratuitos de beleza e saúde, neste sábado (3), em Cuiabá

Ação integra encerramento do projeto ‘Movimenta’ do Sistema Fecomércio-MT na Praça Cultural do CPA II, a partir das 16h

Publicado em

Variedades

O Sistema Fecomércio-MT promove amanhã, dia 3 de dezembro, a partir das 16h, o grande encerramento do ‘Movimenta’, projeto social itinerante que agrega ações e serviços do Senac e do Sesc-MT em suas áreas de especialidade. Na Praça Cultural do CPA II, o Senac-MT oferecerá gratuitamente à população cortes de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas, massagem rápida, aferição de pressão, teste de glicemia e experiências imersivas com óculos de realidade virtual de última geração.

A programação contará ainda com apresentações artísticas e musicais, bazar de utilidades com arrecadação de alimentos não perecíveis para o ‘Mesa Brasil’, vacinação para cães e gatos, oficinas de vídeos para a rede social TikTok e de pipa, distribuição de bolo de pote, sacolés e pipoca, entre outros.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, comemora o resultado do projeto e a finalização, na capital, após passar por 18 municípios mato-grossenses e abranger todas as regiões do estado. “É uma iniciativa que transforma os lugares por onde passa com muitas atividades culturais, artísticas e educativas, proporcionando, inclusive, acesso a serviços de cidadania. O feedback da população é sempre positivo e muito satisfatório”, enfatiza.

O diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer, destaca que uma equipe de 20 pessoas, entre professores, alunos e profissionais estarão à disposição da população cuiabana. “Mobilizamos nosso time para realizar este grande evento do Sistema Fecomércio e vamos levar alguns dos nossos segmentos de atuação que mais se destacam, saúde e beleza”, pontua.

Leia Também:  Detran-MT libera agendamento para atendimento presencial em diversas unidades do Estado

Na Praça Cultural do CPA II, serão distribuídas tendas com os espaços de beleza, saúde e Espaço Cidadão. “No Espaço do Cidadão teremos também uma equipe de atendimento do Senac-MT para tirar dúvidas e prospectar matrículas para os cursos de educação profissional ofertados pelo Programa de Gratuidade Senac”, ressalta Edson Dahmer.

Neste espaço haverá ainda profissionais da Central de Relacionamento do Sesc-MT que explicarão o passo a passo para se tornar um cliente. Atendentes da concessionária Águas Cuiabá também estarão no local para fazer renegociações de contas em atraso e cadastro da tarifa social.

A realização do ‘Movimenta’, em Cuiabá, conta com apoio da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT).

Confira a Programação

Quando: 3 de dezembro, das 16h às 20h

Onde: Praça Cultural CPA II (Avenida Brasil, bairro CPA II, Cuiabá-MT)

Entrada gratuita

A partir das 16h

Bazar de Utilidades – doação de 1 kg de alimento não perecível para o programa ‘Mesa Brasil’, do Sesc

Leia Também:  Senado aprova construções às margens de rios e lagos em cidades

– Espaço Beleza: corte de cabelo, barbeiro, quick massage, tranças artísticas e designer de sobrancelhas

– Espaço Saúde: orientação em saúde bucal, aferição de pressão, teste de glicemia

– Espaço Cidadão: equipe comercial do Senac ofertando cursos por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), Central de relacionamento do Sesc com orientações para adesão ao cartão Sesc

– Palhaço Zabilim Plim Plim e sua trupe

– Brincadeiras

– Oficina de pipa

– Oficina de produção de vídeo para o Tik Tok

– Distribuição de sacolés, bolo de pote e pipoca

– Stands da PMMT para visitação

– Zoonoses: vacinação para cães e gatos das 16 às 17h

– 18h00: apresentação com o grupo Zabumba Beat

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Em parceria com Estado, Prefeitura vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED

Benefício abrange quase 20 bairros das zonas urbana e rural
Serviço já está sendo realizado e, ao final desta etapa, metade da cidade estará com iluminação nova, afirma secretário Breno Gomes

Publicados

em

Foto: SECOM VG

Após instalar 6 mil lâmpadas de LED em 12 bairros e sete grandes avenidas, ao longo de 2022, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, e em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), deu início à terceira etapa do programa MT Iluminado.

De acordo com o secretário Breno Gomes, neste ano, o Executivo municipal juntamente com o governo do Estado vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED de 250 watts no lugar das lâmpadas de 200 watts vapor metálico. “É uma das determinações do prefeito Kalil Baracat que a Secretaria trabalhe de forma intensa nesse projeto, pois vai proporcionar aos bairros mais valorização, segurança e dignidade”, afirma.

Ao longo do ano, serão contemplados os seguintes bairros: Jardim Glória 1 e 2, Figueirinha, Panorama, Vila Arthur, Santa Terezinha, São Gonçalo, Jardim Ikaray, Novo Horizonte, Jardim Paula 1 e 2, Água Vermelha, São Matheus, Parque Sabiá, Itororó. Além disso, as comunidades rurais Limpo Grande, Praia Grande, Novo Mato Grosso, Bonsucesso, Capão de Pequi, Souza Lima e Capão Grande também serão beneficiadas.

Leia Também:  Jornalista de MT lança 2° livro de contos em Cuiabá no sábado; 50% do valor vai para a causa animal

Na manhã de quinta-feira (26), durante vistoria pelas ruas de Várzea Grande, o secretário Breno Gomes e o subsecretário Virdinei Bens, acompanharam a troca de lâmpadas na Rua da Felicidade, no Figueirinha.

Foto: SECOM VG

No local, o pedreiro Dorival Lourival da Silva, morador do bairro há 40 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura. Ele contou que as lâmpadas antigas estavam com algum problema que as faziam apagar quando ventava forte ou chovia. “Ficava apagando e demorava a voltar, a rua ficava escura. Agora vai ficar bom com essas lâmpadas novas. A gente fica feliz demais! Não só eu, os vizinhos, todo mundo fica feliz”, disse.

Foto: Secom-VG

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, ao ouvir relatos dos munícipes, percebe-se que a gestão municipal está no caminho certo. “Essa troca de lâmpadas por modelo mais moderno e eficiente é benéfica para todos, tanto para os moradores, que ganham mais qualidade de vida e valorização dos bairros, quanto para o Município, que ganha com a economicidade das lâmpadas de LED, pois elas reduzem em média 50% o consumo de energia elétrica em comparação com a lâmpada de 200 watts vapor metálico, além de terem maior durabilidade”, avalia.

Leia Também:  Cine Teatro Cuiabá abre temporada 2020 com programação de filmes independentes

Fonte: Secom-VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA