VÁRZEA GRANDE

"PANTANAL COZINHA BRASIL"

Senac-MT apoia maior evento de gastronomia do estado

Instituição de educação profissional sediará oficinas de culinária e realizará aulas show abertas e gratuitas com chefs de renome internacional

Publicado em

Variedades

Foto: Assessoria de Imprensa/Senac-MT
O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), será um dos apoiadores institucionais do ‘Pantanal Cozinha Brasil’ – maior evento técnico e científico de gastronomia do estado, que será realizado entre os dias 3 e 9 de outubro, com uma programação diversificada, em Cuiabá e Várzea Grande.

O diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, destaca a participação da instituição. “O Sistema Fecomércio-MT está orgulhoso em abrir as portas do Senac para apoiar um evento consolidado como o ‘Pantanal Cozinha Brasil’, que irá movimentar a economia local e colocar em evidência a culinária e a cultura mato-grossense”, pontua.
Segundo ele, a produção e comercialização de alimentos, além da gastronomia, bares e restaurantes são alguns dos segmentos que mais empregam e geram emprego e renda no estado e no país, por isso a importância de valorizar e investir nessas áreas.
“Além da realização de oficinas de culinária na cozinha pedagógica do Centro de Educação Profissional do Senac-MT, em Cuiabá, nos dias 6 e 7 de outubro, o Senac-MT promoverá, no dia 8 (sábado), no jardim do Sesc Arsenal, duas grandes aulas show gratuitas, com chefs de renome internacional que virão à capital especialmente para o evento”, enfatiza Rissato.
Organizador do ‘Pantanal Cozinha Brasil’, o professor e empresário João Carlos Caldeira, demonstra satisfação com a parceria. “Tenho muita honra e orgulho em ter o Senac-MT como parceiro e apoiador do evento desde a primeira edição, há sete anos. Conseguimos fortalecer a cultura gastronômica e a regionalidade, por meio dos nossos ingredientes, produtos, chefes de cozinha, empresas e comércio local. O Senac é referência nacional no trabalho da cultura alimentar dos povos do Brasil”, finaliza Caldeira.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Várzea Grande já imunizou 160 idosos em suas residências
Propaganda

Variedades

Limpurb executa ações de limpeza na praça pública do bairro Terra Nova

A atividade foi iniciada no sábado (03) e a previsão é de que seja concluída nesta segunda-feira (05)

Publicados

em

Foto: Luiz Alves/Secom-CBA

A praça pública do bairro Terra Nova, situado na região Leste, recebe nesta segunda-feira (05) atividades de limpeza em toda sua área. A ação é realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e, seguindo um cronograma, foi iniciada no sábado (03). Mais de 20 operadores de limpeza estão empenhados na execução dos serviços.

Por meio dessa iniciativa, a Limpurb levou para o espaço de lazer os trabalhos de varrição, roçagem, capinação, pintura de meio-fio, além da poda de árvores. De acordo com o diretor-geral da empresa pública, Júnior Leite, esse tipo de ação é feito diariamente em diversas praças e parques municipais, visando garantir que o ambiente esteja sempre bem cuidado.

“Temos uma equipe que atua exclusivamente na limpeza de todos os espaços de lazer de Cuiabá. Seguindo um planejamento, conseguimos atender de cinco a sete estruturas por semana, de todas as regiões. É um trabalho diário, permitindo que esses locais estejam agradáveis para o uso do cidadão”, explica Júnior Leite.

Leia Também:  Sema-MT assina documento pedindo diálogo e redução da burocracia na gestão ambiental ao presidente eleito

O presidente da Associação de Moradores do Terra Nova, Anderson Matos, destaca que a praça foi completamente revitalizada pela gestão Emanuel Pinheiro, em 2020, beneficiando diretamente mais de 3 mil pessoas. Segundo ele, desde a inauguração, o espaço tem recebido o frequente cuidado da Administração Pública Municipal.

“Temos o privilégio de ter uma área completa, com equipamento que asseguram a integração social, a prática de atividades físicas, e lazer e diversão para todo público. Essa limpeza é de extrema importância, pois nossa praça é muito movimentada, temos o comércio local, e isso faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para frequentá-la”, disse Matos.

PIT STOP

Somado às ações diárias de limpeza, a Limpurb também intensificou sua atenção para o cuidado com os equipamentos dos espaços de lazer. Por meio do programa Pit Stop, a empresa pública atua com quatro equipes que, continuamente, executam reparos pontuais e garantem a preservação dessas estruturas.

O programa opera em duas frentes de trabalho, sendo uma destinada a ações leves e outra para a solução de demandas mais complexas. Seguindo um cronograma, as equipes são encaminhadas para as praças e parques públicos já com a missão de executar, imediatamente, as manutenções necessárias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA