VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Variedades

Schwarzenegger vai ao gabinete de Doria após feira fitness em SP

Publicado em

Variedades

Ator representa ONG que trabalha a questão da sustentabilidade nas cidades

Do G1 S. Paulo 

O prefeito João Doria (PSDB) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (24) com o ator Arnold Schwarzenegger em seu gabinete, em São Paulo. Schwarzenegger é presidente fundador da ONG de proteção ambiental R20, e foi com outros executivos da instituição que promove a questão da sustentabilidade nas cidades para o encontro no Centro de São Paulo.

 

Os dois posaram para foto tendo ao fundo o quadro que o Doria ganhou do artista Romero Britto, e Schwarzenegger até fez o gesto símbolo da campanha do prefeito de São Paulo.

 

Schwarzenegger está em São Paulo desde sexta-feira (21), quando veio divulgar a feira de fitness Arnold Classic. No evento, o “Exterminador” revelou que quer dar uma volta de bicicleta pela capital paulista.

 

“Eu vi muito pouco e São Paulo, só vi alguns bairros e alguns arranha-céus. Eu estou num ótimo hotel… Mas como sempre faço [quando viajo], saio com a minha bicicleta e dou uma volta. É muito bom para ver a cidade, e eu espero pode fazer isso [em São Paulo]”, afirmou.

 

No domingo, Schwarzenegger andou de bicicleta na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini até o Parque do Povo, na Zona Sul de São Paulo.

 

A declaração foi dada um dia após a Prefeitura divulgar que quer reformular a malha cicloviária da cidade e substituir algumas ciclovias, como a da Rua Consolação, por rotas alternativas compartilhadas com carros.

 

Schwarzenegger disse na sexta-feira estar feliz por estar no Brasil e afirmou ter ganhado “milhões de dólares” por causa do esporte. “Realmente estou entusiasmado. O esporte me deu tudo, ganhei seis vezes o mister América, me tornei astro de Hollywood por isso. Ganhei milhões de dólares por causa do esporte. Hoje fico feliz em envolver crianças com meu esporte”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Sem água, Cidade de Deus ainda convive com lixão fétido a céu aberto; presidente do Legislativo foi acionado

Trata-se de um problema já veiculado em programas televisivos e na mídia em geral, aponta o morador. Ele lamenta que nada tenha sido feito pelas autoridades no interesse dos comunitários, deixando claro estar descrente do poder de eficácia da Justiça para barrar tal arbitrariedade.

Publicados

em

Arquivo Pessoal

O caminhoneiro Helton M. Pessoa, em audiência hoje (22) com o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira, elencou os problemas crônicos que o bairro Santa Isabel [loteamento Cidade de Deus] enfrenta há anos. Isso acontece em decorrência do problema crônico de falta d’água “tradição em VG”] e, também, por causa da grande quantidade de lixo.

Segundo vídeos exibidos pelo morador, os dejetos ficam armazenados em área da empresa de reciclagem denominada ASCAVAG, localizada na Rua Araripe.

Na audiência, Helton informou ter protocolado uma série de denúncias junto ao Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária. “São documentos assinados por mim e vários outros moradores, que já não aguentam essa carniça proveniente desse lixão. Porque, por mais que digam ser empresa de reciclagem, ali tem de tudo, de rato a insetos, além de cadáveres de animais em decomposição. Basta o sol esquentar um pouco mais e ninguém aguenta aquele carniça”.

Trata-se de um problema já veiculado em programas televisivos e na mídia em geral, aponta o morador. Ele lamenta que nada tenha sido feito pelas autoridades no interesse dos comunitários, deixando claro estar descrente do poder de eficácia da Justiça para barrar tal arbitrariedade.

“É isso que tenho tentado frisar, vereador: ninguém está dando a mínima para essa situação caótica. Nosso bairro virou ponto de descarte de lixo, disfarçado em empresa de reciclagem. Já não basta chegar em casa e não ter água nas torneiras, pois há tempos também enfrentamos esse incômodo. Ou alguém quer nos convencer que lixão faz bem para alguém?!”

Wanderley Cerqueira disse já ter ciência desse problema no loteamento Cidade de Deus, e anotou os reclames do morador para a tomada de providências cabíveis pelo Parlamento.

“Se preciso for, iremos até o Ministério Público, acaso a Vigilância Sanitária demonstre descaso, omissão. Ainda pressionaremos o Poder Público, via prefeita, para que determine medidas que solucionem essa calamidade pública, pois se trata de uma. Onde já se viu uma cidade do porte de VG obrigar seus moradores a conviverem em ambientes tão insalubres? Sem falar que existe uma legião de crianças e idosos por lá, mais sensíveis a tudo isso aí…”

Helton ainda detalhou que a falta d’água potável tem obrigado os moradores a buscar apoio nos caminhões-tanque. Citou ser muito chato chegar em casa de viagem e enfrentar total secura da caixa. É hora de, novamente, atrelar a carretinha e ir buscar água em algum lugar.

“Não tem alternativa: ou você compra ou fica sem água. Mesmo com bomba, não chega água na rede. O irritante mesmo é aquele chiado das torneiras, informando que, mais uma vez, você não terá a água que tanto necessita. Acredito que o apoio do Legislativo será fundamental para resolvermos essa questão, tão imprópria a uma cidade que proclama estar em ritmo de desenvolvimento; situação incompatível a qualquer cidade que almeje prosperidade, e que, ironicamente, alardeia pompas nesse sentido. Perfil de atraso seria o ideal…”

 

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA