incompatibilidade
Saiba em quais smartphones o Whatsapp pode deixar de funcionar a partir deste mês
Dispositivos podem não ser mais compatíveis com aplicativo de mensagens
Variedades

O WhatsApp implementa novas atualizações constantemente. Como resultado disso, é importante que o celular que tenha o app instalado tenha capacidades suficientes para aceitar todas as alterações feitas pelo aplicativo de mensagens instantâneas da Meta. Se um dispositivo não tiver os recursos necessários, o aplicativo não será mais compatível com ele.
A Central de Ajuda do WhatsApp aponta que celulares compatíveis devem contar com um desses sistemas operacionais.
- Celulares com Android 5.0 e versões posteriores
- Celulares com iOS 12 e versões posteriores
- Celulares rodando KaiOS 2.5.0 e posterior, incluindo dispositivos JioPhone e JioPhone 2
Caso o celular não atenda a esses requisitos, o WhatsApp provavelmente deixará de funcionar nesta mês. Por isso, listamos os celulares nos quais o aplicativo pode deixar de funcionar.
Veja abaixo alguns dos celulares que podem ficar sem WhatsApp neste mês.
Samsung
- Galaxy Core
- Galaxy Trend Lite
- Galaxy Ace 2
- Galaxy S3 mini
- Galaxy Trend II
LG
- Optimus L3 II Dual
- Optimus F5
- Optimus L3 II
- Optimus L7II
- Optimus F5
- Optimus L3 II
- Optimus L7 II
- Optimus L7 Dual
- Optimus F3
- Optimus F3Q
- Optimus L2 II
- Optimus F6
- Enact
- Lucid 2
- Optimus F7
Huawei
- Ascend Mate
- Ascend G740
- Ascend D2
iPhone
- iPhone 6S
- iPhone SE
- iPhone 6S Plus
Outras marcas
- Sony Xperia M
- Lenovo A820
- ZTE V956
- UMI X2
- ZTE Grand S Flex
Como evitar que meu celular fique sem WhatsApp?
Se você quiser evitar que seu celular fique sem WhatsApp, você terá que seguir uma série de recomendações:
- Mantenha seu dispositivo atualizado com o sistema operacional mais recente para garantir que o WhatsApp funcione corretamente
- Troque de aparelho se ele corresponder à lista citada acima, pois será quase impossível para o celular manter o WhatsApp atualizado
- Baixe uma versão mais antiga do WhatsApp. Este último ponto não é recomendado porque o motivo pelo qual o aplicativo é constantemente atualizado é para fornecer aos usuários as ferramentas de segurança necessárias para continuar usando o aplicativo sem descuidar da privacidade do usuário.
Fonte: Globo.com – https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2024/11/02/saiba-em-quais-smartphones-o-whatsapp-pode-deixar-de-funcionar-a-partir-deste-mes.ghtml

Variedades
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
Tradicionalmente associado à chegada da estação seca, o período contrariou expectativas

Abril de 2025 tornou-se o mês mais úmido registrado na capital mato-grossense em mais de 60 anos. Tradicionalmente associado à chegada da estação seca, o período contrariou expectativas e trouxe instabilidade atmosférica persistente, surpreendendo meteorologistas e a população local.
De acordo com dados do site Clima Tempo, a média histórica de precipitação para o mês de abril é de 113 milímetros, distribuídos em aproximadamente 13 dias com registro de chuva. No entanto, apenas nos primeiros sete dias do mês, a cidade já havia acumulado índices consideráveis, com destaque para os dias 1º, 5 e 6, que sozinhos ultrapassaram os 10 mm de precipitação cada. Esse cenário incomum ocorre após um verão igualmente fora dos padrões.
*Sob supervisão de Gene Lanes
-
Polícia3 dias atrás
Facção é desarticulada por lavar R$ 13 milhões com fachada de empresas
-
Polícia4 dias atrás
Justiça reduz pena de Marcola pelo roubo milionário de 1999 em Cuiabá
-
Variedades3 dias atrás
Veículos com placa final 4 devem quitar o Licenciamento 2025 até 30 de abril
-
Esporte4 dias atrás
Mixto estreia com vitória em jogo eletrizante contra o Porto Velho na Série D
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça mantém obras no Morro de Santo Antônio e reconhece legalidade do projeto
-
Judiciário4 dias atrás
Conciliação ambiental: Sema promove nova edição de mutirão para regularização de infrações
-
Saúde4 dias atrás
Apenas 7% do público-alvo foi vacinado contra a gripe em Cuiabá
-
Judiciário2 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE