"Natal Luz"
Rodovia MT-251 estará liberada para a abertura do Natal Luz de Chapada dos Guimarães
No sábado (30), a chegada do Papai Noel vai ocorrer às 17h
Variedades

Chapada dos Guimarães está pronta para brilhar ainda mais neste final de ano com a abertura do Natal Luz. A cidade já está decorada com luzes natalinas, enfeites temáticos e atrações especiais, prometendo encantar moradores e visitantes. A expectativa é que o evento atraia um grande público, marcando o início oficial das comemorações de fim de ano.
No sábado (30), a chegada do Papai Noel vai ocorrer às 17h. Ele irá fazer uma grande tour pelos principais bairros da cidade. Em seguida, às 18h, será a cerimônia de abertura do Natal Luz, na Praça Dom Wunibaldo.
Dentre as atrações desta temporada, teremos a Casa do Papai Noel, que estará aberta para visitação no dia 30 de novembro e 1º de dezembro e, posteriormente, em todos os finais de semana de dezembro: 6 a 8, 13 a 15 e 20 a 22, sempre das 17h30 às 21h30, na praça central.
Rodovia liberada
Para facilitar o acesso ao município, a rodovia MT-251, que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá, estará totalmente liberada a partir desta sexta-feira (29), às 16h30, permanecendo assim até domingo (1º de dezembro).
Depois, entre os dias 02 e 18 de dezembro, o trânsito na rodovia entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães estará parcialmente liberado, funcionando em sistema de pare e siga, também entre às 7h30 e 16h30. Nos demais horários, o tráfego estará 100% livre.
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães reforça que a estrutura está preparada para receber turistas e proporcionar momentos mágicos para todos os visitantes e moradores.

Variedades
Morre jornalista Marielle Ramires, vítima de câncer aos 41 anos
Na sexta-feira (01/04), o corpo será trasladado para Cuiabá (MT), sua terra natal, onde ocorrerá a cerimônia de despedida

A jornalista e ativista Marielle Ramires, uma das fundadoras do coletivo Mídia Ninja e da rede Fora do Eixo, faleceu nesta terça-feira (29/04) em decorrência de um câncer no estômago. Ela tinha 41 anos.
Segundo familiares, Marielle recebeu o diagnóstico da doença há cerca de oito meses. Durante o tratamento, sofreu complicações após sessões de quimioterapia e não resistiu.
O velório será realizado em São Paulo, cidade onde Marielle morava. Na sexta-feira (01/04), o corpo será trasladado para Cuiabá (MT), sua terra natal, onde ocorrerá a cerimônia de despedida. A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, é uma das autoridades que devem comparecer ao velório em Cuiabá.
O portal Mídia Ninja publicou nas redes sociais: “A Mídia Ninja se despediu ontem de uma das suas principais fundadoras. Marielle Ramires partiu da mesma forma que vivieu: lutando e inspirando, com fé até o último momento.”
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Polícia6 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Economia6 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025
-
Opinião6 dias atrás
Recuperação judicial e segurança jurídica: uma nova leitura para um velho preconceito
-
Judiciário5 dias atrás
Presidente Lula oficializa nomeação de Pérsio Landim e Raphael Arantes para o TRE-MT
-
Esporte6 dias atrás
Etapa Sudeste marca início dos Jogos Escolares e Estudantis 2025 em Mato Grosso
-
Opinião6 dias atrás
Adolescência sob o olhar da neurociência
-
Cultura6 dias atrás
Com temática do Pantanal, banda de MT lança novo clipe; veja