Variedades
Rodas de conversa com mulheres vítimas de violência serão promovidas em Cuiabá
Variedades
Da Redação
“De mulher pra mulher: Vamos recomeçar?”. Este foi o tema escolhido para as rodas de conversa que serão realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, no Centro de Referência de Assistência Especializada da região Norte, localizado no bairro Morada do Ouro. O primeiro encontro acontece nesta sexta-feira (06), a partir das 14h30.
A proposta desses momentos com mulheres vítimas de violência doméstica é proporcionar um espaço de escuta e fala para construção e reconstrução de histórias e novas perspectivas de vida. “Estes momentos são extremamente importantes, não só para as mulheres que são atendidas, mas para aquelas que trabalham com a causa, pois as impulsionam a seguir na luta contra a violência, procurando sempre proporcionar o que for de melhor para a população de nosso município”, disse a coordenadora da Proteção Social Especial, Maggie Carolina Maidana.
Os encontros serão realizados a cada 15 dias, com atividades desenvolvidas em cima das seguintes temáticas: “Sou única”, para trabalhar a autoestima e o autocuidado; “Sou amada”, para trabalhar o amor próprio; “Sou amável”, para trabalhar a construção afetiva; “Sou capaz”, para trabalhar sobre os direitos da mulher após a separação; “Sou corajosa”, sobre mercado de trabalho, cursos e estudos; e por último, “Sou influenciadora”, debatendo sobre a violência transgeracional, legado, educação positiva e gentil.
“Oportunidade de diálogos sobre diversos temas, a fim de abordar os mais variados tipos de agressão à mulher: violência doméstica e familiar, dependência afetiva, o auto monitoramento e as estratégias de enfrentamento, serão algumas das temáticas abordadas durante as rodas de conversa”, informou Maggie.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Foto: Reprodução
Variedades
CNU DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS
O prazo para recursos poderem ser feitos até quinta-feira (16/1)
O Concurso Nacional Unificado (CNU) é uma das principais iniciativas do governo federal para a reposição de vagas em diversos cargos e órgãos pelo país. Os candidatos reintegrados ao CNU poderão consultar o resultado preliminar da avaliação de títulos, a partir desta quarta-feira (15/1).
O resultado preliminar nesta etapa pode ser conferido pelo site da Fundação Cesgranrio, na área do candidato. Para conferir, os candidatos devem acessar o menu “Resultados e Convocações”. Aqueles que não enviaram os documentos no prazo estipulado receberam nota zero nesta fase, porém, continuam concorrendo com a pontuação obtida nas provas objetivas e discursiva, tendo em vista que a prova de títulos é uma etapa apenas classificatória.
Além disso, o prazo para recursos contra o resultado preliminar também será iniciado neste 15/1 e poderão ser feitos acessando a opção “Interposição de Recursos”, até quinta-feira (16/1).
Vale lembrar que foram considerados para pontuação na etapa de avaliação de títulos, apenas aqueles obtidos até a data de 11 de outubro de 2024, ainda que os documentos comprobatórios tenham sido expedidos posteriormente.
Além disso, segundo o edital do CNU, a prova de títulos vale, no máximo, 10 pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.
Vale destacar que o cronograma do CNU foi retificado, e a divulgação do resultado final do certame, que estava prevista para o dia 11 de fevereiro, será antecipada para o dia 4 de fevereiro.
-
Variedades4 dias atrás
CONFIRA RECEITA DE UM BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO
-
Política5 dias atrás
BOTELHO PARTICIPARÁ DA 40ª CORRIDA DE REIS
-
Variedades3 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Saúde6 dias atrás
CUIABÁ ENFRENTA EPIDEMIA DE COVID, DENGUE E CHIKUNGUNYA
-
Saúde6 dias atrás
DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA ARBOVIROSES QUE VEM ASSUSTANDO MORADORES DE LIVRAMENTO E REGIÃO
-
Variedades5 dias atrás
AQUÁRIO MUNICIPAL DE CUIABÁ PASSA A FUNCIONAR DE TERÇA-FEIRA À DOMINGO COM ENTRADA GRATUITA
-
Polícia5 dias atrás
GAP PRENDE TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SANTO ANTÔNIO
-
Economia3 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
Você precisa estar logado para postar um comentário Login