VÁRZEA GRANDE

Variedades

Protagonista de ‘A Usurpadora’ foi envenenada por assistente

Publicado em

Variedades

‘Às vezes, você acha que uma pessoa parece boa, mas na verdade é uma psicopata’, disse a atriz a Fábio Porchat

 

Da Redação

 

Parece novela mexicana. Mas é a vida real de uma estrela de novela venezuelana. A atriz Gabriela Spanic, intérprete das gêmeas Paola e Paulina em A Usurpadora, folhetim já bem conhecido do público do Brasil, onde o SBT já o exibiu sete generosas vezes, foi envenenada por uma assistente em 2010, e quase morreu intoxicada com cloreto de amônia. A atriz relembrou o episódio, que envolveu o filho, então com 1 ano de idade e também envenenado pela assistente, em entrevista ao Programa do Porchat, da Record, nesta segunda-feira.

“Ela envenenou minha mãe, minha irmã e até meu filho, que tinha um ano e meio. Ela usou cloreto de amônia, que é um produto que se vende em agropecuária para fertilizar plantas, dissecar animais e até para revelar fotos. Colocou não só na minha comida, mas na de todos”, contou. “Suspeita-se que isso aconteceu durante seis meses. Estou viva por um milagre.”

Leia Também:  Justiça determina exumação de corpo de avô de menina que morreu envenenada em MT

A atriz só descobriu que estava sendo vítima de intoxicação depois de se submeter a diversos exames, por não se sentir bem. O índice de concentração de amônia no sangue de Gaby estava muito elevado. “Segundo as estatísticas, no mundo inteiro, 15% da população tem uma doença psicológica. Ninguém sabe por que alguém faz isso. Às vezes, você acha que uma pessoa parece boa, mas na verdade é uma psicopata. E você nem se dá conta”, disse, procurando definir a ex-assistente, que chegou a ser presa por dois anos e recebeu ajuda de uma outra artista para deixar a prisão. “Nem pronuncio o nome dela. Eu peço a Deus que nunca a encontre na rua.”

 

 

Fonte: Veja

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Secretaria de Cultura realiza nova etapa da capacitação sobre Lei Paulo Gustavo

Encontro ocorrerá nesta quarta-feira (07), em Cuiabá; inscrições podem ser feitas no site da Secel

Publicados

em

Assessoria

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza nesta quarta-feira (07.06) mais uma etapa de capacitação e escuta da sociedade civil sobre o repasse dos recursos da Lei Paulo Gustavo. O 2º Encontro de Gestores Municipais de Cultura ocorrerá no Cine Teatro Cuiabá, das 8h às 18h, com participação do Ministério da Cultura. O evento é gratuito e aberto ao público no período da manhã. As inscrições podem ser feitas pela internet.

O Encontro integra a programação de oficinas temáticas sobre a Lei Paulo Gustavo, que estão sendo realizadas em todo país pelo Ministério da Cultura em parceria com as Secretarias Estaduais. O coordenador-geral de Orientação e Capacitação da Diretoria de Assistência Técnica, Binho Riani Perinotto, irá ministrar as atividades nos dois períodos.

Pela manhã a programação é aberta ao público, principalmente trabalhadores e trabalhadoras da cultura. Será o momento de entender os requisitos da Lei, tirar dúvidas gerais e sobre a inscrição de projetos nos editais, chamamentos públicos, prêmios e outros.

No período da tarde, haverá a oficina com os gestores e gestoras municipais de cultura sobre a adesão à Lei Paulo Gustavo, e o uso da plataforma de solicitação e transferência de recursos, o TransfereGov. Outros participantes são gestores e servidores estaduais do Tribunal de Contas, Controladoria Geral, Secretaria de Fazenda, Procuradoria Geral e Assembleia Legislativa.

Leia Também:  Norte Araguaia: BR-158 fica interditada por horas após fortes chuvas

Inscrições

Para participar presencialmente, basta preencher o formulário de inscrição, que está disponível no site da Secel: www.secel.mt.gov.br/eventos-culturais 

O encontro também será transmitido online, pelos canais do YouTube (https://www.youtube.com/@secelmt) e Facebook (https://www.facebook.com/secelmt) da Secel.

Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso

Desde a regulamentação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), pelo Governo Federal, a Secel tem realizado ações para garantir a participação da sociedade civil na elaboração das políticas públicas que serão implantadas com o recurso. Estão previstos R$ 34,9 milhões para gestão do Estado e R$ 31,5 milhões para a gestão própria dos municípios.

“Estamos no momento de planejamento, fase em que estados e municípios se organizam, ouvem a sociedade e se preparam para obtenção deste recurso. É muito importante que os gestores municipais de Mato Grosso estejam atentos e elaborem seus planos de ação para não perdermos os recursos”, destaca o secretário adjunto de Cultura, Jan Moura.

Ao final dos eventos e ações, a Secel tem até 11 de julho para enviar ao Governo Federal um Plano de Ação com descritivo das iniciativas que serão implementadas em Mato Grosso. Entre elas, devem constar editais, chamamentos públicos, prêmios e outras.

Leia Também:  Gre-Nal é o protagonista na reabertura do Campeonato Gaúcho

SECOM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA