VÁRZEA GRANDE

"SISTEMA FECOMÉRCIO "

Projeto ‘Movimenta’ encerra etapa de 2022 na Praça Cultural do CPA II, em Cuiabá

A ação marca o início das comemorações dos 75 anos do Sesc e Senac em Mato Grosso.

Publicado em

Variedades

Foto: Assessoria/Divulgação

A Praça Cultural do CPA II, em Cuiabá, receberá o projeto ‘Movimenta’, neste sábado (03.12), a partir das 16h. A iniciativa promovida pelo Sistema Fecomércio-MT, marca o início das comemorações dos 75 anos do Sesc e Senac em Mato Grosso, realizadoras do projeto. Além de atividades culturais, a população cuiabana contará com serviços de saúde, cidadania, beleza, vacinação para pets e apresentação musical com o grupo de forró Zabumba Beat. Todos os serviços são gratuitos. 

A edição em Cuiabá encerra o projeto em 2022, que percorreu 18 municípios no ano: Acorizal, Alta Floresta, Água Boa, Barra do Garças, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Mirassol d’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Tangará da Serra.  

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, comemora o resultado do projeto e a finalização de mais um circuito. “É uma iniciativa que transforma os lugares por onde passa com muitas atividades culturais, artísticas e educativas, proporcionando, inclusive, acesso a serviços de cidadania. O feedback da população é sempre positivo e muito satisfatório”, enfatiza.  

A grande novidade do circuito na Capital é a realização do ‘Bazar de Utensílios’ com itens de cozinha. A ação inédita tem como moeda de troca a doação de alimentos não perecíveis para o projeto Sesc Mesa Brasil. Os donativos serão encaminhados a entidades sociais da região cadastradas no projeto voltado ao combate à fome e desperdício de alimentos.  

O Palhaço Zabilim Plim Plim e sua trupe irão garantir bastante entretenimento para a criançada durante o evento. O público infantil ainda poderá aprender a fazer seu próprio brinquedo na Oficina de Pipas e se divertir com jogos e brincadeiras mediadas por recreadores do Sesc. Além disso, também haverá a distribuição de sacolés, bolo de pote e pipoca.  

Leia Também:  Confira seu signo através dos astros

Arenas distribuídas na Praça Cultural formam o Espaço Beleza, Espaço Saúde e Espaço Cidadão. No Espaço Beleza serão ofertados corte de cabelo, atendimento com barbeiro, quick massage, tranças artísticas e designer de sobrancelhas. Já no Espaço Saúde haverá orientação em saúde bucal, aferição de pressão e teste de glicemia.  

O Espaço do Cidadão contará com o atendimento da equipe do Senac-MT que irá sanar dúvidas sobre cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), além dos profissionais da Central de Relacionamento do Sesc que explicarão o passo a passo para se tornar um cliente Sesc. Atendentes da concessionária Águas Cuiabá também estarão no local para fazer renegociações de contas em atraso e cadastro da tarifa social.  

O ‘Movimenta’ também conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Cuiabá que disponibilizou uma equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses de Cuiabá, que estará aplicando vacinas em cães e gatos, das 16h às 17h.  

Em apoio ao evento, a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) marcará presença com stand para visitação.  

Sobre o Sesc-MT 

Desde 1947, o Sesc-MT promove ações socioeducativas destinadas ao bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral. As ações desenvolvidas estão distribuídas nos seguintes programas: educação, saúde, cultura, lazer a assistência. Atualmente, o Sesc-MT administra 21 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.  

Sobre o Sesc Mesa Brasil 

O Sesc Mesa Brasil é um projeto nacional e se tornou referência no pilar social após ser reconhecido como a maior rede de banco de alimentos da América Latina. A ação utiliza o método da colheita urbana, coletando periodicamente alimentos excedentes em boas condições de consumo. Os alimentos têm as centrais do Sesc como destino e são encaminhadas para as unidades operacionais do projeto em Cuiabá e Rondonópolis, onde são realizadas a triagem e o encaminhamento das doações para as instituições cadastradas. 

Leia Também:  Miss Paraná 2022 perde título após descumprir regulamento

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

 

SERVIÇO 

PROJETO ‘MOVIMENTA’  

Quando: 3 de dezembro, das 16h às 20h 

Onde: Praça Cultural CPA II (Avenida Brasil – CPA II, Cuiabá – MT) 

Entrada gratuita  

PROGRAMAÇÃO 

A partir das 16h00 

– Bazar de utilidades – doação de 1 kg de alimento não perecível para o programa Sesc Mesa Brasil 

– Espaço Beleza: corte de cabelo, barbeiro, quick massage, tranças artísticas e designer de sobrancelhas 

– Espaço Saúde: orientação em saúde bucal, aferição de pressão, teste de glicemia 

– Espaço Cidadão: equipe comercial do Senac ofertando cursos por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), Central de relacionamento do Sesc com orientações para adesão ao cartão Sesc 

– Palhaço Zabilim Plim Plim e sua trupe 

– Brincadeiras 

– Oficina de pipa 

– Oficina de produção de vídeo para o Tik Tok 

– Distribuição de sacolés, bolo de pote e pipoca 

– Stands da PMMT para visitação 

– Zoonoses: vacinação para cães e gatos das 16h às 17h 

– 18h00: apresentação com o grupo Zabumba Beat 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Em parceria com Estado, Prefeitura vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED

Benefício abrange quase 20 bairros das zonas urbana e rural
Serviço já está sendo realizado e, ao final desta etapa, metade da cidade estará com iluminação nova, afirma secretário Breno Gomes

Publicados

em

Foto: SECOM VG

Após instalar 6 mil lâmpadas de LED em 12 bairros e sete grandes avenidas, ao longo de 2022, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, e em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), deu início à terceira etapa do programa MT Iluminado.

De acordo com o secretário Breno Gomes, neste ano, o Executivo municipal juntamente com o governo do Estado vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED de 250 watts no lugar das lâmpadas de 200 watts vapor metálico. “É uma das determinações do prefeito Kalil Baracat que a Secretaria trabalhe de forma intensa nesse projeto, pois vai proporcionar aos bairros mais valorização, segurança e dignidade”, afirma.

Ao longo do ano, serão contemplados os seguintes bairros: Jardim Glória 1 e 2, Figueirinha, Panorama, Vila Arthur, Santa Terezinha, São Gonçalo, Jardim Ikaray, Novo Horizonte, Jardim Paula 1 e 2, Água Vermelha, São Matheus, Parque Sabiá, Itororó. Além disso, as comunidades rurais Limpo Grande, Praia Grande, Novo Mato Grosso, Bonsucesso, Capão de Pequi, Souza Lima e Capão Grande também serão beneficiadas.

Leia Também:  Vírginia Mendes: A primeira-dama do social

Na manhã de quinta-feira (26), durante vistoria pelas ruas de Várzea Grande, o secretário Breno Gomes e o subsecretário Virdinei Bens, acompanharam a troca de lâmpadas na Rua da Felicidade, no Figueirinha.

Foto: SECOM VG

No local, o pedreiro Dorival Lourival da Silva, morador do bairro há 40 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura. Ele contou que as lâmpadas antigas estavam com algum problema que as faziam apagar quando ventava forte ou chovia. “Ficava apagando e demorava a voltar, a rua ficava escura. Agora vai ficar bom com essas lâmpadas novas. A gente fica feliz demais! Não só eu, os vizinhos, todo mundo fica feliz”, disse.

Foto: Secom-VG

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, ao ouvir relatos dos munícipes, percebe-se que a gestão municipal está no caminho certo. “Essa troca de lâmpadas por modelo mais moderno e eficiente é benéfica para todos, tanto para os moradores, que ganham mais qualidade de vida e valorização dos bairros, quanto para o Município, que ganha com a economicidade das lâmpadas de LED, pois elas reduzem em média 50% o consumo de energia elétrica em comparação com a lâmpada de 200 watts vapor metálico, além de terem maior durabilidade”, avalia.

Leia Também:  Miss Paraná 2022 perde título após descumprir regulamento

Fonte: Secom-VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA