VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PASSARÁ POR CIRURGIA

Primeira-dama de MT revela diagnóstico de câncer de pele e no pâncreas

Após o tratamento, Virginia retornará às atividades junto a Unidade de Atenção às Família (Unaf), com atendimento às famílias vulneráveis de todo Estado

Publicado em

Variedades

Foto: Jana Pessoa

Nesta sexta-feira (10) A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, contou que primeiramente descobriu uma mancha no couro cabeludo e, ao procurar uma dermatologista, foi diagnosticada com câncer de pele e o tumor foi retirado.

Porém, por ser transplantada renal desde 2014, Virginia foi um outro médico para avaliar de forma detalhada o seu estado de saúde. Foi então que veio novo diagnóstico, desta vez, de câncer no pâncreas, e a primeira-dama passará por cirurgia para a retirada do tumor, na próxima semana. A informação foi publicada na rede social dela.

O governo do Estado informou que o tratamento de combate à doença será iniciado na sequência do procedimento cirúrgico. Após o tratamento, Virginia retornará às atividades junto a Unidade de Atenção às Família (Unaf), com atendimento às famílias vulneráveis de todo Estado, por meio dos programas Ser Família Emergencial, Solidário, Habitação e Aconchego, entre outros.

Em seu Instagram, Virginia Mendes publicou um ‘desabafo’:

https://www.instagram.com/tv/CeoCaoKjVo0/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Resgate de animais silvestres em MT já supera total de 2024

Corpo de Bombeiros registra 1.943 ocorrências até outubro e aponta aumento durante período de estiagem

Publicados

em

Crédito: CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou 1.943 resgates de animais silvestres entre janeiro e outubro de 2025. O número já ultrapassa todo o volume registrado em 2024, quando foram contabilizados 1.929 atendimentos em todo o Estado.

Sorriso segue como o município com maior número de ocorrências, somando 226 registros, seguido por Rondonópolis (182), Cuiabá (175), Barra do Garças (142), Sinop (110) e Tangará da Serra (107). Em 2024, Sorriso também liderou o ranking, com 239 casos.

Entre os meses de 2025, janeiro registrou o maior volume de resgates, com 249 atendimentos, seguido de março (231) e outubro (219). O comportamento se repete parcialmente em comparação ao ano anterior: em 2024, outubro liderou com 177 ocorrências, seguido de janeiro (170) e março (147). Julho permaneceu como o mês de menor movimento nos dois anos, com 145 resgates em 2025 e 99 em 2024.

O diretor operacional adjunto do CBMMT, major BM Felipe Mançano Saboia, explica que as solicitações geralmente envolvem animais que aparecem em residências, áreas públicas e zonas urbanas.
“A corporação recebe diariamente chamadas para resgate e captura de animais silvestres. Na maioria dos casos, são répteis e aves. Esses registros tendem a aumentar em períodos de estiagem e transição climática, quando as espécies costumam se deslocar em busca de abrigo e alimento”, destacou o major.

O Corpo de Bombeiros reforça que, ao encontrar um animal silvestre, a população deve evitar contato e acionar a corporação para garantir segurança e manejo adequado.

*Sob supervisão de Daniel Costa
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA