VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Parque Tia Nair será palco da ‘Festa do Chocolate’ no final de semana

A entrada é gratuita, com opções de brinquedos e atrações para crianças e adolescentes.

Publicado em

Variedades

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer,  é parceira da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) em mais um evento que irá fomentar à economia e gerar emprego e renda. Entre os dias 25 e 26 de março, a partir das 16 horas, será realizada a Festa do Chocolate, no Parque Tia Nair, a população irá encontrar delícias e muitas guloseimas. Serão muitas opções de chocolates artesanais, com diversos sabores, além de doces e salgados.  A entrada é gratuita

“Será um evento muito especial, que irá abarcar uma infinidade de produtos feitos com o chocolate, onde as pessoas poderão aproveitar e fazer as compras para a Páscoa que está bem próxima, já no início do mês de abril. Além de fomentar a economia, valorizar os profissionais da região, gerando emprego e renda, sendo essa uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro, incentivar a realização de eventos que tenham esse objetivo, que contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população cuiabana”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

A presidente da Abrasel MT, Lorenna Bezerra descreve a Festa do Chocolate como uma inovação voltada para fomentar a parte de doces, chocolates e café em Cuiabá. “Aproveitamos a proximidade com a Páscoa para apresentarmos à nossa população um pouco dos estabelecimentos que trabalham com a preparação de alimentos doces em uma festa para toda a família”, destaca Lorenna Bezerra.

A entrada é gratuita, com opções de brinquedos e atrações para crianças e adolescentes.

**Com informações da Abrasel MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Detran reciclou quase 57 mil de veículos em todo o Estado em seis anos

Os veículos estavam nos pátios de 61 Ciretrans, 33 agências em todo Estado e pátios de delegacias

Publicados

em

Foto : Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou, de 2019 a 2024, a descontaminação e reciclagem de 56.658 veículos que estavam nos pátios de 61 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), 33 agências municipais no interior do Estado e pátios de delegacias da Polícia Judiciária Civil.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que a ação é um trabalho contínuo realizado desde o início da atual gestão para manter os pátios sempre organizados e dar a destinação correta aos materiais poluentes, preservando a saúde pública e o meio ambiente.

O processo de limpeza começa com a separação, descontaminação, prensagem, pesagem e reciclagem das sucatas e veículos inservíveis, relatou o gerente de Leilão do Detran-MT, Lupércio de Lima Soares.

Todos os veículos que passaram pela reciclagem foram removidos, recolhidos ou apreendidos pelos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e não possuíam mais condições de transitar pelas vias públicas.

“São carros e motocicletas que estavam parados nos pátios das Ciretrans das agências municipais e que não foram reivindicados pelos proprietários no prazo de um ano, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro”, explicou Lupércio.

Antes do processo de descontaminação e reciclagem, os proprietários dos veículos sempre são notificados pelo Detran-MT via edital que é publicado no Diário Oficial do Estado. Porém, muitas vezes, não providenciam a regularização e a retirada do veículo antes do prazo de 12 meses.

Para realizar a descontaminação dos veículos, é retirada a bateria, óleo, combustível e pneus, dando à empresa responsável a destinação exigida para cada material. Só então é feita a compactação, pesagem e envio do material para reciclagem.

Após o processo de reciclagem, o Detran-MT realiza a baixa definitiva do cadastro do veículo, para evitar novos débitos destes veículos nos anos seguintes.

Além da ação contínua de reciclagem dos veículos inservíveis, o Detran-MT também realizou, na atual gestão, seis leilões de 4.694 motocicletas, automóveis, caminhonetes e ciclomotores, limpando os pátios da sede do Detran, em Cuiabá, das unidades da autarquia no interior do Estado bem como os pátios das agências municipais e das delegacias da Polícia Judiciária Civil.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA