VÁRZEA GRANDE

ASFALTO

Obras de asfaltamento/recuperação em 164 km da MT-100 em andamento

Mato Grosso é o Estado que mais realiza obra de asfalto

Publicado em

Variedades

Foto por: Christiano Antonucci

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) esclarece que as obras de pavimentação e restauração em 164,6 km da MT-100, na região do Araguaia ainda estão em andamento, ou seja, não foram concluídas e tampouco recebidas pelo Governo do Estado.

O deputado federal José Medeiros demonstra, mais uma vez, ser propagador de fake news, ao ir em obra que não está finalizada e anunciar como se estivesse. O parlamentar divulga vídeo apenas para fazer alarde aos seus seguidores, sem qualquer noção de como se dá o andamento de obras de asfaltamento, nem dos materiais utilizados na pavimentação. Tampouco da forma como a obra foi contratada e do tipo de pavimento estabelecido no contrato com a empresa.

Vale lembrar que Mato Grosso é o Estado que mais realiza obra de asfalto. Já foram construídos mais de 850 km de rodovias e no segundo semestre serão mais 1,5 mil km em obras. A meta é de que, até o final do ano que vem, sejam 2,5 mil km de asfalto novo – a maior quilometragem de rodovias já asfaltadas em uma única gestão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeira-dama Márcia Pinheiro anuncia segunda unidade em Cuiabá
Propaganda

Variedades

Sedec-MT cadastra mais de 70 artesãos e índios da etnia Xavante

Indígenas da Aldeia Belém fizeram cadastro para adquirir carteira de artesão

Publicados

em

Assessoria SEDEC MT

Setenta e três artesãos realizaram o cadastro para adquirir a carteira nacional de artesão durante o 4º Circuito Empreendedor, que ocorreu no último dia 22 de julho, em Água Boa. O evento foi promovido pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, que integra a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

Dentre os profissionais cadastrados estão 24 índios da etnia Xavante, da Aldeia Belém, de Canarana. As inscrições foram efetuadas na tribo, na véspera do evento.

A adesão ao Sistema de Informações do Cadastro do Artesanato Brasileiro (Sicab) garante ao profissional artesão o direito a comercializar os produtos em feiras de artesanato nacionais e internacionais. Bem como, a participar de oficinas e cursos de artesanato.

O Circuito Empreendedor que tem como finalidade estimular os pequenos negócios no Estado traz muitas possibilidades de crescimento para os artesãos, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

“Com o Circuito Empreendedor os artesãos cadastrados deixam a informalidade e ganham lastro para melhorar seu negócio, já que passam a ser isentos de ICMS na venda dos produtos, conseguem ter acesso aos incentivos fiscais, obtém microcrédito, emitem nota fiscal avulsa de Emissão Eletrônica (e-NFA) e também podem contribuir como autônomo para a Previdência”.

A iniciativa integra o programa “Pensando grande para os pequenos” desenvolvido pela Sedec-MT com parceiros do Sistema S, federações representativas, instituições financeiras e diversas entidades públicas.

Artesanato indígena
Assessoria Sedec-MT

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito e primeira-dama vistoriam novos coletivos para capital; gestão renovará 50% da frota ainda no primeiro semestre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA