VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

na Arena Pantanal

Noite mágica encerra temporada do Cuiabá na Série A

Enersim garante momentos inesquecíveis para crianças em tratamento de câncer, em seu camarote na Arena Pantanal

Publicado em

Variedades

Foto: Assessoria

Crianças em tratamento contra o câncer e seus acompanhantes viveram momentos emocionantes e cheio de diversão, na noite do último sábado (30), durante o jogo do Cuiabá e Bahia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O mais impressionante é que dos 14 convidados pela Enersim – gestora de energia e fontes renováveis, para ficar no camarote exclusivo da empresa, maioria nunca havia assistido uma partida de futebol em um estádio. A responsabilidade social, de modo geral, faz parte da política de trabalho da Enersim, que está sempre realizando ações beneficentes, inclusive junto com o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

A supervisora do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Cleuza Pereira da Silva, disse que iniciativas como essas podem proporcionar novo ânimo a vida dos pacientes, dando a eles momentos de alegria felicidade.

“Teve mães, que disseram os filhos nunca tinham assistido um jogo na arena. Você tem noção do quanto é forte ouvir isso de uma mãe? Isso traz em minha mente que a Enersim e nós do hospital, fomos ponte para a realização de momentos inesquecíveis na vida dessas pessoas, na vida desses pacientes”, relatou a supervisora.

A moradora de Sinop, Walquiria Airich Correa kasecker, que é mãe de Miguel Correa kasecker, 11 anos, que faz tratamento para leucemia desde os quatro anos de idade, contou que ao saber da oportunidade para assistir ao jogo, não pensou duas vezes para levar o filho, pois eles nunca tinham ido a um estádio.

“Esse momento para a gente foi fantástico. O Miguel ficou se sentindo o tal, ainda mais de camarote exclusivo da Enersim. Meu filho ficou encantado, os olhinhos dele brilhavam. E a mãe ficou mais realizada ainda em ver a felicidade dele, tendo a oportunidade de sair da rotina”. Walquiria ainda acrescentou ainda agradeceu a receptividade da empresa no camarote. “Os pacientes e familiares foram muito bem recepcionados. Nós só temos a agradecer”, afirmou Walquiria.

Apesar dos sofrimentos que já viu dentro do Hospital de Câncer, onde conheceu várias mães que assim como ela, vêm seus filhos lutando, fazendo quimioterapia e sonhando com a cura, Dayane dos Santos, moradora de Cuiabá, mãe de Afonso dos Santos, 18 anos, que faz tratamento para leucemia, declarou que também conheceu muita gente boa nesse percurso. Para ela, deveriam existir mais empresas como a Enersim, com olhar humanista para o próximo.

“Graças a Deus existe gente abençoada como o pessoal Enersim que presenteou o meu corinthiano Afonso e muitas outras pessoas. Atitudes como essas me inspiram, se um dia eu tiver condições vou fazer ações desse tipo, com todo amor, com todo carinho e humanidade”, disse Dayane ao contar que foi a primeira vez que ela e o filho estiveram em um estádio.

“Nos sentimos muito felizes, foi uma alegria ver que pessoas tão boas estão olhando por nós. Parece que elas sentem a dor que as mães sentem. Esse tipo de passeio é importante para as crianças esquecerem um pouco da dor e espairecer a mente. Foi tudo muito bom, confortável e maravilhoso”, concluiu Dayane.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Detran reciclou quase 57 mil de veículos em todo o Estado em seis anos

Os veículos estavam nos pátios de 61 Ciretrans, 33 agências em todo Estado e pátios de delegacias

Publicados

em

Foto : Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou, de 2019 a 2024, a descontaminação e reciclagem de 56.658 veículos que estavam nos pátios de 61 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), 33 agências municipais no interior do Estado e pátios de delegacias da Polícia Judiciária Civil.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que a ação é um trabalho contínuo realizado desde o início da atual gestão para manter os pátios sempre organizados e dar a destinação correta aos materiais poluentes, preservando a saúde pública e o meio ambiente.

O processo de limpeza começa com a separação, descontaminação, prensagem, pesagem e reciclagem das sucatas e veículos inservíveis, relatou o gerente de Leilão do Detran-MT, Lupércio de Lima Soares.

Todos os veículos que passaram pela reciclagem foram removidos, recolhidos ou apreendidos pelos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e não possuíam mais condições de transitar pelas vias públicas.

“São carros e motocicletas que estavam parados nos pátios das Ciretrans das agências municipais e que não foram reivindicados pelos proprietários no prazo de um ano, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro”, explicou Lupércio.

Antes do processo de descontaminação e reciclagem, os proprietários dos veículos sempre são notificados pelo Detran-MT via edital que é publicado no Diário Oficial do Estado. Porém, muitas vezes, não providenciam a regularização e a retirada do veículo antes do prazo de 12 meses.

Para realizar a descontaminação dos veículos, é retirada a bateria, óleo, combustível e pneus, dando à empresa responsável a destinação exigida para cada material. Só então é feita a compactação, pesagem e envio do material para reciclagem.

Após o processo de reciclagem, o Detran-MT realiza a baixa definitiva do cadastro do veículo, para evitar novos débitos destes veículos nos anos seguintes.

Além da ação contínua de reciclagem dos veículos inservíveis, o Detran-MT também realizou, na atual gestão, seis leilões de 4.694 motocicletas, automóveis, caminhonetes e ciclomotores, limpando os pátios da sede do Detran, em Cuiabá, das unidades da autarquia no interior do Estado bem como os pátios das agências municipais e das delegacias da Polícia Judiciária Civil.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA