VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

INSCRIÇÕES ABERTAS

NASA Space Apps Challenge 2021 em Cuiabá

Basta acessar o instagram do evento https://instagram.com/nasaspacecuiaba?utm_medium=copy_link e fazer a inscrição

Publicado em

Variedades

Foto: Luiz Alves - Secom Cuiabá

Cuiabá recebe pela terceira vez um evento mundial considerado como a maior maratona de inovação aberta. O NASA Space Apps Challenge 2021 acontece nos dias 02 e 03 de outubro, no Museu da Caixa D’Água Velha. A Prefeitura de Cuiabá –  por meio da Secretaria Municipal de Turismo  – é parceira da ação que este ano está na 10ª Edição, sendo a última ocorrida em 2019.

“Após seis meses frente à pasta do Turismo na capital, é motivo de satisfação. Sem esquecer de que será mais uma rica oportunidade de apresentar à sociedade o Museu da Caixa D’Água Velha, um local que possui belezas naturais, que antes abrigava um reservatório de água e hoje se transformou em museu”, declarou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Para quem tem interesse em criar soluções inteligentes, a inscrição é gratuita e está aberta para qualquer pessoa com mais de  16 anos. Para a faixa etária inferior, a exigência é que a equipe seja formada juntamente com os pais e ou responsáveis. “Apesar de ser um evento de inovação tecnológica, não precisa necessariamente ser da área de tecnologia. Todos aqueles que tenham vontade de criar soluções, construir projetos, desenhar aplicativos, estão convidados a participarem”, disse a líder local do evento, Olivia Boretti.

Simultaneamente, participantes de todo o mundo, passarão 48 horas criando soluções. “Estamos montando toda uma embalagem, recortar o espaço, unindo o passado com as ideias inovadoras no futuro. Isso comprova que é possível inovar com pouco”, acrescentou Oscarlino.

A edição 2021 marca os 10 anos de promoção desse encontro de estudiosos e criadores, tendo como tema a Inovação. “O local não poderia ter sido melhor escolhido, pois o Museu retrata o que foi a Cuiabá de antigamente. Não há como se falar em inovação no futuro sem trabalhar o passado. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Prefeitura que tem muitas ações e projetos que precisam ser exploradas”, declarou a líder lição, Olivia Boretti.

Desde o seu início em 2012, explicou Olivia, o Space Apps se tornou a maior hackatona global do mundo, envolvendo milhares de cidadãos em todo o mundo para usar os dados abertos da NASA para construir soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na terra e no espaço. Podem participar pessoas com mais de 18 anos de diversas áreas de conhecimento.

Menores de idade podem concorrer acompanhados dos pais ou responsáveis. 
Para se inscrever, basta acessar o instagram do evento https://instagram.com/nasaspacecuiaba?utm_medium=copy_link e fazer a inscrição. É importante que os interessados se inscrevam antecipadamente para participar de todas as informações antes do evento. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Sema apresenta projetos para trilha e recuperação no Morro de Santo Antônio

Documentos foram entregues durante inspeção judicial conduzida pelo juiz Antonio Horácio, no âmbito de ação do Ministério Público. Licenciamento técnico da obra será o próximo passo.

Publicados

em

Foto: Karla Silva/Reprodução

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apresentou nesta quinta-feira (17/7) ao Poder Judiciário os projetos Executivo e Orçamentário para a construção de uma trilha ecológica, infraestrutura de visitação e ações de recuperação ambiental no Morro de Santo Antônio, localizado em Santo Antônio de Leverger (MT).

A entrega dos documentos ocorreu durante inspeção técnica conduzida pelo juiz Antonio Horácio da Silva Neto, da Vara Especializada do Meio Ambiente da Comarca de Cuiabá. O magistrado destacou que a vistoria teve como finalidade esclarecer pendências processuais relativas a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, buscando garantir que a decisão judicial atenda ao interesse público e ambiental.

Segundo a secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, com os projetos em mãos, o próximo passo será concluir a análise técnica necessária para emissão do licenciamento ambiental da obra. Até o momento, os trabalhos no local se limitaram à contenção de processos erosivos.

A inspeção também contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo; da promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini; e da prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda Vieira Pires.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA