VÁRZEA GRANDE

Brasnorte, Castanheira, Juína e Cuiabá

Municípios de MT recebem ciclo de oficinas de artesanato

Publicado em

Variedades

Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os municípios da região Norte do estado de Mato Grosso, Brasnorte, Castanheira, Juína e também a capital Cuiabá, receberão, a partir do mês de julho, uma série de oficinas de artesanato gratuitas. Os públicos-alvos são mulheres, jovens e idosos de alguns povos indígenas, de comunidades periféricas e de comunidades rurais. Ao todo, serão oferecidas 15 turmas, cada qual com 20 vagas.

A iniciativa é do Instituto Ideal Brasil Sustentável e o projeto “Economia Criativa e Oficinas de Cultura no Universo do Feito a Mãos” ocorre com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), por meio através de emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

Para o presidente do Instituto, Feres Omar Fares, o objetivo é “descentralizar e levar para os municípios mato-grossenses oficinas de artesanato que capacitem mulheres, jovens e idosos para criarem e produzirem trabalhos manuais, peças decorativas e utilitárias, com materiais diversos e recursos naturais, explorando a riqueza e o repertório cultural existente, de forma sustentável”.

Inscrições e mais informações, pelo telefone (65) 9 8161-0255 (falar com Carlos Eduardo).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semob realiza ação educativa em homenagem ao Dia da Mulher
Propaganda

Variedades

Homem fica gravemente ferido ao perder controle de caminhonete e bater em árvore na MT-251

Quando as equipes chegaram no local, outros condutores relataram que o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pisTa e bateu na árvore

Publicados

em

Foto: PMMT

Um homem de 50 anos ficou gravemente ferido, após bater sua caminhonete Mitsubishi L-200 em uma árvore, na MT-251, conhecida como Estrada de Chapada, na manhã desta segunda-feira (27). Ele sofreu várias fraturas ao ficar preso nas ferragens.

De acordo com o Batalhão de Trânsito, o acidente aconteceu por volta das 10h50. Quando as equipes chegaram no local, outros condutores relataram que o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pisTa e bateu na árvore.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou a vítima das ferragens. O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com múltiplas fraturas. O tráfico na região ficou lento e estava funcionando no sistema pare e siga, mas já foi liberado e segue normal.

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi acionada e deve investigar as causas do acidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criança é atropelada por motorista sem CNH e é internada em estado grave em Cuiabá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA