VÁRZEA GRANDE

Na BR-364

Mulher ganha bebê após sentir dores em rodovia

Ela estava indo para uma consulta de pré-natal, quando entrou em trabalho de parto

Publicado em

Variedades

Foto: Rota do Oeste

Uma mulher de 35 anos deu à luz a uma menina no meio da BR-364, na entrada de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ela estava indo para uma consulta de pré-natal, quando entrou em trabalho de parto.

O parto foi realizado pelas equipes da Rota do Oeste, por volta das 5h45. A mulher, identificada como Silvana Vieira da Cruz, relatou para as equipes que vinha sentindo dores há alguns dias, mas não esperava que o nascimento de sua segunda filha ocorresse nesta semana.

um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, indo fazer uma consulta pré-natal, quando começou a sentir fortes dores. Quando percebeu, estava em trabalho de parto e não havia tempo para chegar até o hospital.

Ela então acionou os socorristas da Rota, que foram de encontro e realizaram o atendimento. Momentos depois nasceu a pequena Eloá, no meio da rodovia. Este foi o segundo parto realizado pelas equipes de resgate da Rota do Oeste apenas em 2022.

Leia Também:  Carro é abandonado depois de bater em poste na Av. Miguel Sutil

Logo em seguida, as duas foram encaminhadas até à Santa Casa de Misericórdia, onde receberam o atendimento médico adequado.

Mesmo já tendo participado de outros partos, Leonardo Pereira, socorrista da Rota do Oeste não deixou de se emocionar: “Realizamos o primeiro atendimento e a equipe médica cortou o cordão umbilical. Foi muito especial”, lembra.

A mãe do 20º filho da BR-163 contou com o apoio dos socorristas Leonardo Pereira, Fábio Rodrigues e Jeniffer Camila. Apesar de assustada e chorosa, a garotinha nasceu saudável e foi rapidamente entregue em seus braços pelos socorristas. De acordo com a mãe, Eloá permanece no hospital por conta do baixo peso, mas está crescendo e se desenvolvendo a cada dia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Limpurb executa ações de limpeza na praça pública do bairro Terra Nova

A atividade foi iniciada no sábado (03) e a previsão é de que seja concluída nesta segunda-feira (05)

Publicados

em

Foto: Luiz Alves/Secom-CBA

A praça pública do bairro Terra Nova, situado na região Leste, recebe nesta segunda-feira (05) atividades de limpeza em toda sua área. A ação é realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e, seguindo um cronograma, foi iniciada no sábado (03). Mais de 20 operadores de limpeza estão empenhados na execução dos serviços.

Por meio dessa iniciativa, a Limpurb levou para o espaço de lazer os trabalhos de varrição, roçagem, capinação, pintura de meio-fio, além da poda de árvores. De acordo com o diretor-geral da empresa pública, Júnior Leite, esse tipo de ação é feito diariamente em diversas praças e parques municipais, visando garantir que o ambiente esteja sempre bem cuidado.

“Temos uma equipe que atua exclusivamente na limpeza de todos os espaços de lazer de Cuiabá. Seguindo um planejamento, conseguimos atender de cinco a sete estruturas por semana, de todas as regiões. É um trabalho diário, permitindo que esses locais estejam agradáveis para o uso do cidadão”, explica Júnior Leite.

Leia Também:  Maria é desclassificada do BBB22 após agredir Natália no jogo da discórdia

O presidente da Associação de Moradores do Terra Nova, Anderson Matos, destaca que a praça foi completamente revitalizada pela gestão Emanuel Pinheiro, em 2020, beneficiando diretamente mais de 3 mil pessoas. Segundo ele, desde a inauguração, o espaço tem recebido o frequente cuidado da Administração Pública Municipal.

“Temos o privilégio de ter uma área completa, com equipamento que asseguram a integração social, a prática de atividades físicas, e lazer e diversão para todo público. Essa limpeza é de extrema importância, pois nossa praça é muito movimentada, temos o comércio local, e isso faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para frequentá-la”, disse Matos.

PIT STOP

Somado às ações diárias de limpeza, a Limpurb também intensificou sua atenção para o cuidado com os equipamentos dos espaços de lazer. Por meio do programa Pit Stop, a empresa pública atua com quatro equipes que, continuamente, executam reparos pontuais e garantem a preservação dessas estruturas.

O programa opera em duas frentes de trabalho, sendo uma destinada a ações leves e outra para a solução de demandas mais complexas. Seguindo um cronograma, as equipes são encaminhadas para as praças e parques públicos já com a missão de executar, imediatamente, as manutenções necessárias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA