VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

PRATICIDADE

Motoristas podem receber até 40% de desconto em multas com o Sistema de Notificação Eletrônica

Condutores e proprietários devem se atentar às alterações no CTB para garantir o desconto

Publicado em

Variedades

Foto: Kamila Nascimento/Detran-MT

Em Mato Grosso, mais de 145 mil motoristas já utilizam o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) que permite o pagamento de multas de trânsito com desconto de até 40%. No entanto, é necessário estar atento às novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para garantir o benefício.

Antes, o desconto era garantido desde que o motorista aderisse ao SNE até o final do prazo para defesa da autuação. Com a mudança no CTB, o motorista agora precisa se cadastrar no sistema antes mesmo de receber a notificação da autuação para ter direito ao desconto.

A adesão ao SNE substitui a notificação impressa por uma notificação eletrônica disponível no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT).  O pagamento da multa pode ser feito com 20% de desconto para os condutores que desejarem entrar com recurso e também de 40% de desconto para os proprietários que abrirem mão do recurso. O desconto é válido apenas para infrações registradas depois da adesão ao sistema.

No estado, os motoristas têm direito ao desconto nas infrações aplicadas pelos órgãos autuadores: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) e prefeituras municipais de Cotriguaçu, Itanhangá, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra.

Como se cadastrar no SNE:

  1. Abra a Aplicativo CDT do seu celular;
  2. Acesse a opção “INFRAÇÕES”;
  3. Em seguida selecione a opção “POR INFRATOR”;
  4. Clique em “ADERIR AO SNE”;
  5. Aceite os termos e toque em “Aderir”; e
  6. Informe os dados solicitados e clique novamente em “ADERIR AO SNE”.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

DAE-VG realiza manutenção na ETA Cristo Rei para normalizar abastecimento

A ação é acompanhada de perto por especialistas e tem como objetivo restabelecer o abastecimento pleno nos bairros

Publicados

em

Foto: Assessoria
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) iniciou na última sexta-feira (24) a manutenção da ETA Cristo Rei, um marco importante para solucionar os problemas enfrentados na estação, que atualmente opera com apenas 50% de sua capacidade produtiva. A ação é acompanhada de perto por especialistas e tem como objetivo restabelecer o abastecimento pleno nos bairros atendidos pela ETA nos próximos dias.

Segundo o engenheiro Bruno Rossi, responsável técnico pela ETA Cristo Rei, todo o procedimento está sendo executado conforme os protocolos fornecidos pela empresa, garantindo que a manutenção seja realizada com segurança e eficiência.

“Hoje realizamos a diluição do produto e começamos a recirculação inicial. Essa etapa é crucial para determinar o impacto da solução nas membranas. Após a recirculação, o produto ficará em contato com as membranas por cerca de 10 a 12 horas antes de iniciarmos uma limpeza ácida na madrugada”, explicou Bruno Rossi.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA