VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Variedades

Médico processa Marcos por vazamento de laudo de Emilly no ‘BBB’

Publicado em

Variedades

Laudo que relatou sinais de agressão em Emilly caiu nas redes sociais no início desta semana, e médico que assina documento culpa Marcos pelo ato

 

Da Redação

O cirurgião plástico Marcos Härter é alvo de mais um processo. O vazamento, nas redes sociais, do laudo médico que constatou marcas de agressão em Emilly Araújo, feito por um profissional da própria Globo ainda durante o Big Brother Brasil 17levou o responsável pelo relatório, Elmo Marques Carneiro Filho, a entrar com uma ação contra o gaúcho, a quem acusa de divulgar o documento. O laudo circulou em um perfil de rede social de um fã clube de Marcos. O próprio, porém, não o replicou. O processo foi aberto nesta sexta-feira.

Ao lado de imagens da casa do BBB17, o laudo serviu como prova para que a delegada Viviane da Costa, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, decidisse pelo indiciamento do cirurgião, agora denunciado por agressão pelo Ministério Público. No documento, o médico Elmo — contratado da Rede Globo e responsável pelo processo de admissão dos participantes do reality —  relatou que a paciente estava com dores durante manobras de compressão no punho direito, mas sem escoriações ou ferimentos abertos. O relatório também descreve dois hematomas roxos claro em ambos os braços de Emilly.

A VEJA, o advogado de Elmo Carneiro, Ralph Lichotti, informou que o processo foi aberto na tarde desta sexta-feira, na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Segundo ele, o médico acredita que os preceitos da Ética Médica — que o impedem de divulgar qualquer informação sobre seus pacientes ou de outros médicos — não vêm sendo respeitados pelo “Dr. Marcos de Oliveira Härter”.

Marcos ainda responde a um processo por danos morais relativo à divulgação de fotos sem consentimento, movido por uma ex-colega de trabalho.

Fonte: Veja

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Arquivo Público de MT inaugura exposição “Cuiabá: (Com)Fluências de um Rio”

A mostra reúne documentos escritos, fotografias, painéis interativos, vídeos e recursos multimídia

Publicados

em

Crédito: Seplag-MT

O Arquivo Público de Mato Grosso (APMT) inaugurou, nesta quinta-feira (6.11), a nova exposição do Espaço Memórias, intitulada “Cuiabá: (Com)Fluências de um Rio”. A mostra presta uma homenagem ao rio Cuiabá, destacando sua relevância histórica, cultural, ambiental e social para a formação da capital e do Estado. O APMT é vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).

A exposição convida o público a um mergulho nas memórias construídas em torno do rio que dá nome à capital mato-grossense, revelando sob diferentes olhares como o curso d’água influenciou o desenvolvimento das comunidades ribeirinhas, as relações sociais e o cotidiano das pessoas.

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, destacou o papel fundamental do Arquivo Público na preservação da identidade mato-grossense.

“O Arquivo Público tem um papel essencial na preservação da nossa história. Cada documento e cada exposição contam um pedaço da trajetória do povo mato-grossense. Essa nova mostra reforça nossa ligação com as origens da capital e com a importância de preservar o meio ambiente e a memória coletiva”, afirmou.

A superintendente do Arquivo Público, Vanda da Silva, ressaltou que o Espaço Memórias é constantemente renovado para ampliar o acesso da população aos documentos históricos sob a guarda do APMT.

“A renovação das exposições é essencial, pois permite que o público tenha contato com novas temáticas e formas de construir a memória do nosso Estado”, explicou.

Com quase um século de funcionamento, o Arquivo Público de Mato Grosso preserva e disponibiliza um vasto acervo documental, atendendo pesquisadores, servidores públicos e cidadãos interessados em conhecer mais sobre a história institucional do Estado.

Entre os visitantes presentes na inauguração, o historiador e presidente da Empaer-MT, Suelme Fernandes, destacou o valor simbólico e afetivo da mostra.

“O rio Cuiabá é parte viva da nossa história. A exposição é um convite a revisitar essa relação, com registros artísticos, fotografias e a poesia de Silva Freire. É um acervo que emociona e educa”, disse.

A professora da UFMT, Juliana Cristina da Rosa, também elogiou a iniciativa.

“O Arquivo Público é um espaço essencial de pesquisa, ensino e extensão. A nova exposição ficou belíssima e enriquece o conhecimento sobre a história documental e cultural que envolve o rio Cuiabá”, destacou.

Para a historiadora Anna Maria Ribeiro Costa, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, o Arquivo Público é um verdadeiro “guardião da memória”.

“O Arquivo Público é o coração do Estado. Entrar nesse prédio e encontrar uma exposição que reflete essa veia vital, o rio Cuiabá, é algo profundamente emocionante”, declarou.

A mostra reúne documentos escritos, fotografias, painéis interativos, vídeos e recursos multimídia, proporcionando uma experiência imersiva ao visitante.

*Sob supervisão de Daniel Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA