VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CONCORRÊNCIA ACIRRADA

MAIS DE 16 MIL ESTUDANTES SE INSCREVERAM NO SELETIVO DAS 28 ESCOLAS MILITARES DA REDE ESTADUAL

Em Cuiabá, a Escola Estadual Tiradentes teve 2.422 inscritos para 84 novas vagas, com uma taxa de 28,83 inscritos por vaga

Publicado em

Variedades

Foto: SEDUC-MT

O processo seletivo para ingresso em 2025 nas escolas estaduais militares Tiradentes (PMMT) e Dom Pedro II (CBMMT) recebeu 16.854 inscrições. A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulga, no próximo dia 13 de setembro, no site da Seduc, a relação de inscrições deferidas e indeferidas. 

As 28 unidades, sendo 23 sob gestão da Polícia Militar e 05 do Corpo de Bombeiros Militar, ofertam 4.379 novas vagas distribuídas em 23 municípios. A maior concorrência foi registrada na Escola Estadual Militar Tiradentes, de Cuiabá, que registrou 2.422 inscrições para 84 vagas, ou seja, uma taxa de 28,83 inscritos por vaga.

Segundo a tenente-coronel Nágila de Moura Brandão, coordenadora das Escolas Militares na Seduc, nos dias 16 e 17 de setembro, os candidatos poderão entrar com recurso contra o indeferimento de inscrição por meio de formulário eletrônico.

“O resultado dos recursos contra o indeferimento de inscrição será publicado no dia 30 de setembro de 2024, também no site da Seduc”, detalha.

Ela explica que a nota final do seletivo será obtida pela soma de acertos em Matemática e Língua Portuguesa. Já os candidatos que ficarem como classificados formarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados, em caso de desistência, desclassificação ou de não comparecimento para matrícula de candidatos aprovados ou, ainda, de eventual aumento de vagas para o ano letivo de 2025, obedecendo a ordem da classificação, conforme cota ou ampla concorrência.

A prova terá caráter classificatório e eliminatório para preenchimento das vagas, conforme estabelecido no Edital e será realizada no dia 13 de outubro de 2024 nas dependências das Escolas Estaduais Militares Tiradentes e Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II e, se necessário, em outras unidades da rede estadual de ensino a ser divulgado no site da Seduc no dia 30 deste mês.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com 01 hora de antecedência do seu início, pois, o portão será fechado às 07h45min, munido com um documento oficial de identificação, (RG) físico ou digital do site gov.br, contendo fotografia e assinatura; formulário de inscrição enviado por e-mail no ato da inscrição; caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada com material transparente.

“A divulgação do resultado final será no dia 22 de outubro e o período de matrícula será de 8 a 13 de janeiro de 2025. É importante que o candidato busque mais informações no edital e perca os prazos”, finaliza Nágila.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Realização de sonhos: Casal recebe casa do programa casamento abençoado em MT

Esta foi a primeira entrega para os cinco casais sorteados durante a edição do ano passado.

Publicados

em

Divulgação Secom-MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o presidente da MT Par, Wener Santos, realizaram nesta sexta-feira (14.3) a entrega da primeira casa sorteada no programa Casamento Abençoado. O imóvel foi destinado ao casal Divino Ferreira dos Santos e Antônia Pinto do Espírito Santo, moradores de Várzea Grande, contemplados na 3ª edição do programa.

A doação das casas é fruto de uma parceria com empresas participantes do Programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama do estado. 

Virginia Mendes compartilhou sua emoção com os presentes, relembrando sua própria história e a realização de um sonho antigo. “Eu também não tinha casa. Meu pai trabalhava em uma empresa que doava moradias para os funcionários e, depois, morei com uma tia em Cuiabá. Meu sonho sempre foi ter o meu lar. Quando meu pai faleceu, minha mãe juntou dinheiro e comprou um apartamento. É uma felicidade sem fim ver esse sonho se tornar realidade”, contou.

Desde a primeira edição do Casamento Abençoado, Virginia tinha o desejo de entregar uma casa para os casais sorteados, e graças à parceria com as empresas, esse sonho foi finalmente realizado. “Eu desejo que dona Antônia e o senhor Divino sejam muito felizes. Eles já são abençoados, e ser madrinha deles é um motivo de muita felicidade para mim”, disse a primeira-dama.

Wener Santos, presidente da MT Par, também destacou a importância da parceria no sucesso do programa. “É uma alegria poder participar e ajudar dona Virginia a realizar o sonho dessa família. Sem o programa SER Família, que vem do coração dela, seria muito difícil realizar uma ação como essa”, afirmou.

O casal Divino e Antônia, casados há 32 anos, se inscreveram no programa no último dia do Casamento Abençoado, sem grandes expectativas. “Fomos um dos últimos casais a se inscrever e achamos que nem teríamos chance, mas acabamos sendo o terceiro sorteado”, contou dona Antônia emocionada.

“Não sei nem como expressar tanta felicidade. Esse é um presente de Deus e da primeira-dama, porque a gente não esperava. Que Deus abençoe nossa madrinha e que ela continue sendo essa pessoa guerreira”, disse dona Antônia, enquanto Divino completou: “Achei que não teríamos chance alguma, mas ganhamos. E foi muito rápido, casamos em dezembro e agora já estamos pegando nossa chave. Dona Virginia pensa em tudo, especialmente nas pessoas que mais precisam.”

A felicidade e gratidão do casal refletem o impacto positivo que programas como o Casamento Abençoado podem ter na vida de muitas famílias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA