VÁRZEA GRANDE

"Social"

Madrinha do Instituto Corrente do Bem, primeira-dama Virginia Mendes afirma que Laerte Lannes e Arnaldo são referência do Social em MT

“Sabemos das dificuldades que várias pessoas ainda estão passando, já fizemos bastante, e estamos fazendo muito mais, não podemos esperar, temos que trabalhar para oferecer desde o alimento para aqueles se encontram em situação crítica”, ressaltou Mendes.

Publicado em

Variedades

Da Redação.

 

“Laerte Lannes e Arnaldo do Mapim (saudoso) são referência no social de Mato Grosso”, disse a primeira-dama do Estado, dona Virginia Mendes, na tarde da última quarta-feira, no Palácio Paiaguás, quando recebeu das mãos do jornalista e apresentador, Laerte Lannes, a Placa e a Camisa de Madrinha do Projeto Corrente do Bem.

A primeira-dama se mostrou muito emocionada ao ter seus trabalhos reconhecidos no Social de Mato Grosso, uma integrante assídua e ativa nas ações do Projeto Corrente do Bem, que trabalha para levar melhores condições de vida, aos que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Foto: Jana Pessôa/Gov-MT

“Sabemos das dificuldades que várias pessoas ainda estão passando, já fizemos bastante, e estamos fazendo muito mais, não podemos esperar, temos que trabalhar para oferecer desde o alimento para aqueles se encontram em situação crítica”, ressaltou Mendes.

Dona Virginia, ainda falou dos projetos sociais que o Governo do Estado de Mato Grosso vem realizando, para atender as famílias que estão passando por dificuldades, desde o Cartão do Ser Família, das cestas básicas, dos kits de higienes, cobertores, até ações que atendem crianças, jovens e idosos.

Durante a reunião, um momento de grande emoção tomou conta de todos, quando a primeira-dama lembrou do saudoso amigo, Arnaldo do Mapim, que juntamente com Laerte Lannes estiveram diversas vezes, com dona Virginia Mendes debatendo as demandas, necessidades e prioridades dos menos favorecidos.

Foto: Jana Pessôa/Gov-MT

“Que saudade do nosso amigo, ele sempre vinha com você, Arnaldo do Mapim era especial, fazia o Social de coração”, lembrou a primeira-dama.

Sem conter a emoção, Laerte Lannes de imediato afirmou que Arnaldo do Mapim sempre estará presente nas ações do Instituto Corrente do Bem.

Com a placa e a camisa de madrinha do Instituto Corrente do Bem, em mão, a primeira-dama, Virginia Mendes recebeu o convite de participar das próximas atividades da instituição, que vai desde a ação para crianças carentes, no próximo dia 08 de outubro, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande,  até as próximas construções, sendo uma na cidade de Jangada e a outra em Cuiabá.

Foto: Jana Pessôa/Gov-MT

“Podem contar com meu apoio”, afirmou Virginia Mendes.

Laerte Lannes aproveitou a oportunidade para agradecer aos integrantes do Instituto Corrente do Bem, que sempre estão participando das ações, colaborando de várias formas, em lugares distintos, com muito empenho, alegria, fraternidade, solidariedade, respeito, carinho, dedicação, união, e principalmente amor ao próximo.

Para finalizar, a primeira-dama, dona Virgínia Mendes fez questão de convidar as pessoas para fazer parte desta ação. “Venham vocês também ajudar ao próximo, Corrente do Bem, fazer o bem sem olhar a quem”.

Foto: Jana Pessôa/Gov-MT

 

Leia Também:  CINEMA CUIABANO - “A Partir... Podemos...": curta baseado em conto de Ivens Scaff estreia nesta sexta (19)

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Projeto “Festa na Praça” começa nesta quarta-feira na Praça Alencastro

A programação do ‘Festa na Praça’  abarca atrações musicais, artesanatos, gastronomia e diversão para as crianças

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá – por meio da Secretaria Municipal de Turismo  – convida a população para o lançamento do projeto “Festa na Praça”, que será lançado na quarta-feira (27), a partir das 16h30, na Praça Alencastro.

A ação de fomento ao turismo da gastronomia, cultura e lazer é organizada pelo Serviço Social do Comércio- Sesc/Fecomércio. “Apresentamos a proposta a diretoria do Sesc que aprovou mais essa iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro e que  serve de alicerce a um projeto antigo da Federação, na busca da valorização dos artistas locais e mais uma ferramenta de aprimoramento turístico da capital”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

“Há um tempo a gestão mantém tratativas sobre isso, de levarmos alegria às praças públicas, possibilitando que nossa cidade seja ainda mais acolhedora do que ela é. A iniciativa envolve secretaria de Cultura e de Turismo. Agora, quando nossos indicadores apresentam redução nos óbitos por Covid19, é a hora de dispararmos esse projeto. Promovemos cultura, lazer e gastronomia, vamos fortalecer nosso potencial turístico. A gente inicia este projeto piloto para entendermos qual a grandiosidade que teremos que dar para essas praças. Iremos aplicar futuramente”, acrescentou Oscarlino.

A programação do ‘Festa na Praça’  abarca atrações musicais, artesanatos, gastronomia e diversão para as crianças, segue até o mês de dezembro, com eventos sempre as terças-feiras (Praça Alencastro), das 16h30 às 19h e sextas-feiras (Praça do Jardim das Américas), das 18h às 21h.  

Também haverá jogos e brincadeiras da cultura popular, ações recreativo-artísticas, jogos de mesa, jogos de tabuleiros, recreação esportiva e outros.

Estamos em busca de novos parceiros a fim de contribuir com o projeto maior, que é o de colocar Cuiabá no centro das atrações turísticas. Mais que isso, valorizar e devolver aos cuiabanos os atrativos existentes na baixada cuiabana”, concluiu Oscarlino.

Colaboram também com o projeto, as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo, Fecomércio, Sesc, Senac e Rádio Conti.

Outubro:

Abertura na Praça Alencastro: Excepcionalmente no dia 27/10 (quarta-feira);

Abertura na Praça Jardim das Américas: 29/10 (sexta-feira).

Novembro:

Praça Alencastro: 09, 16, 23 e 30/11 (terças-feiras);

Praça Jardim das Américas: 05, 12, 19, e 26/11 (sextas-feiras).

Dezembro:

 

Praça Alencastro: 07 e 14/12; (terças-feiras);

Praça Jardim das Américas: 03, 10 e 17/12 (sextas-feiras).

Horários:

 

Praça Alencastro: 16:30 às 19:00 horas

Praça Jardim das Américas: 18:00 às 21:00 horas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Anúncio de Carlos Bezerra mostra preferência de partidos por Neri rumo ao Senado
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA