VÁRZEA GRANDE

"Trabalho contínuo"

Limpurb executa ações de limpeza na praça pública do bairro Terra Nova

A atividade foi iniciada no sábado (03) e a previsão é de que seja concluída nesta segunda-feira (05)

Publicado em

Variedades

Foto: Luiz Alves/Secom-CBA

A praça pública do bairro Terra Nova, situado na região Leste, recebe nesta segunda-feira (05) atividades de limpeza em toda sua área. A ação é realizada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e, seguindo um cronograma, foi iniciada no sábado (03). Mais de 20 operadores de limpeza estão empenhados na execução dos serviços.

Por meio dessa iniciativa, a Limpurb levou para o espaço de lazer os trabalhos de varrição, roçagem, capinação, pintura de meio-fio, além da poda de árvores. De acordo com o diretor-geral da empresa pública, Júnior Leite, esse tipo de ação é feito diariamente em diversas praças e parques municipais, visando garantir que o ambiente esteja sempre bem cuidado.

“Temos uma equipe que atua exclusivamente na limpeza de todos os espaços de lazer de Cuiabá. Seguindo um planejamento, conseguimos atender de cinco a sete estruturas por semana, de todas as regiões. É um trabalho diário, permitindo que esses locais estejam agradáveis para o uso do cidadão”, explica Júnior Leite.

Leia Também:  Max Russi pede efetivação de agentes de saúde

O presidente da Associação de Moradores do Terra Nova, Anderson Matos, destaca que a praça foi completamente revitalizada pela gestão Emanuel Pinheiro, em 2020, beneficiando diretamente mais de 3 mil pessoas. Segundo ele, desde a inauguração, o espaço tem recebido o frequente cuidado da Administração Pública Municipal.

“Temos o privilégio de ter uma área completa, com equipamento que asseguram a integração social, a prática de atividades físicas, e lazer e diversão para todo público. Essa limpeza é de extrema importância, pois nossa praça é muito movimentada, temos o comércio local, e isso faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para frequentá-la”, disse Matos.

PIT STOP

Somado às ações diárias de limpeza, a Limpurb também intensificou sua atenção para o cuidado com os equipamentos dos espaços de lazer. Por meio do programa Pit Stop, a empresa pública atua com quatro equipes que, continuamente, executam reparos pontuais e garantem a preservação dessas estruturas.

O programa opera em duas frentes de trabalho, sendo uma destinada a ações leves e outra para a solução de demandas mais complexas. Seguindo um cronograma, as equipes são encaminhadas para as praças e parques públicos já com a missão de executar, imediatamente, as manutenções necessárias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

DESTAQUE

Em parceria com Estado, Prefeitura vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED

Benefício abrange quase 20 bairros das zonas urbana e rural
Serviço já está sendo realizado e, ao final desta etapa, metade da cidade estará com iluminação nova, afirma secretário Breno Gomes

Publicados

em

Foto: SECOM VG

Após instalar 6 mil lâmpadas de LED em 12 bairros e sete grandes avenidas, ao longo de 2022, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, e em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), deu início à terceira etapa do programa MT Iluminado.

De acordo com o secretário Breno Gomes, neste ano, o Executivo municipal juntamente com o governo do Estado vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED de 250 watts no lugar das lâmpadas de 200 watts vapor metálico. “É uma das determinações do prefeito Kalil Baracat que a Secretaria trabalhe de forma intensa nesse projeto, pois vai proporcionar aos bairros mais valorização, segurança e dignidade”, afirma.

Ao longo do ano, serão contemplados os seguintes bairros: Jardim Glória 1 e 2, Figueirinha, Panorama, Vila Arthur, Santa Terezinha, São Gonçalo, Jardim Ikaray, Novo Horizonte, Jardim Paula 1 e 2, Água Vermelha, São Matheus, Parque Sabiá, Itororó. Além disso, as comunidades rurais Limpo Grande, Praia Grande, Novo Mato Grosso, Bonsucesso, Capão de Pequi, Souza Lima e Capão Grande também serão beneficiadas.

Leia Também:  Além do sorriso, o que pode e o que não pode na foto da CNH

Na manhã de quinta-feira (26), durante vistoria pelas ruas de Várzea Grande, o secretário Breno Gomes e o subsecretário Virdinei Bens, acompanharam a troca de lâmpadas na Rua da Felicidade, no Figueirinha.

Foto: SECOM VG

No local, o pedreiro Dorival Lourival da Silva, morador do bairro há 40 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura. Ele contou que as lâmpadas antigas estavam com algum problema que as faziam apagar quando ventava forte ou chovia. “Ficava apagando e demorava a voltar, a rua ficava escura. Agora vai ficar bom com essas lâmpadas novas. A gente fica feliz demais! Não só eu, os vizinhos, todo mundo fica feliz”, disse.

Foto: Secom-VG

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, ao ouvir relatos dos munícipes, percebe-se que a gestão municipal está no caminho certo. “Essa troca de lâmpadas por modelo mais moderno e eficiente é benéfica para todos, tanto para os moradores, que ganham mais qualidade de vida e valorização dos bairros, quanto para o Município, que ganha com a economicidade das lâmpadas de LED, pois elas reduzem em média 50% o consumo de energia elétrica em comparação com a lâmpada de 200 watts vapor metálico, além de terem maior durabilidade”, avalia.

Leia Também:  Assistência Social realiza blitz educativa contra o trabalho infantil

Fonte: Secom-VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA