VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

programação

Lazer no Sesc agita as unidades de Mato Grosso em novembro

Programação conta com jogos de salão, brincadeiras, música ao vivo e exposição de artesanatos

Publicado em

Variedades

Foto: Sesc Arsenal

O Lazer no Sesc chega em novembro nas unidades do Sesc-MT com uma programação divertida e dinâmica para crianças e famílias aproveitarem juntas. Dentre as atividades realizadas neste mês no Sesc Arsenal, no Dr. Meirelles, em Rondonópolis e em Barão de Melgaço, estão os jogos de salão, brincadeiras, jogos aquáticos como splash e rouba bandeira, música ao vivo, exposição de artesanato e muito mais. 

As atividades recreativas são fruto de uma ação conjunta do Sesc-MT com a Fecomércio, filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, com o objetivo de promover o lazer e bem-estar social.  

Sesc Arsenal 

No Sesc Arsenal, as semanas estão repletas de atividades para as crianças. Todas as sextas-feiras, das 14h às 17h, ocorrem as brincadeiras no Espaço Recreativo. Já das 17h às 21h30, a recreação esportiva será realizada no Jardim do Arsenal. Aos sábados, o Jardim é palco do Circuito de Brincadeiras, das 7h30 às 11h.  

No dia 9, ocorre a recreação esportiva “Brincando de Mini Vôlei e Pulação de Corda”, das 17h às 18h, no Jardim do Sesc Arsenal, com opções prazerosas e construtivas de esporte para as crianças. Além disso, nos dias 9 e 23, das 18h às 20h45, haverá jogos de mesa e brincadeiras no Jardim.  

Já nos dias 16 e 30, das 17h às 20h45, serão realizadas as “Brincadeiras Antigas de Rua e Jogos Gigantes”, que trazem a nostalgia de atividades que fizeram a alegria dos pais e avós. No dia 16, também ocorre a Gincana Mexa-se, das 17h às 18h, com competições lúdicas e esportivas para as crianças.  

Aos domingos, das 14h às 17h, as oficinas criativas retornam ao Espaço Recreativo. Nos dias 03 e 17, das 17h às 20h45, será realizado o “Circuito psicomotor e brincadeiras com corda”, com desafios corporais através de um circuito emocionante. Já nos dias 10 e 24, das 17h às 20h30, as experiências circenses vão ser colocadas em prática através de brincadeiras com a oficina de “Brincadeiras Circenses e Desafios Brincantes”. 

Às terças, das 14h às 17h, no Espaço Recreativo, e das 17h às 21h30, no Jardim, ocorre o programa “Jogos, Brinquedos e Brincadeiras”. Nas quartas, exceto no dia 20, das 14h às 17h, o espaço é dedicado às brincadeiras das crianças, seguido por jogos de tabuleiro e consoles, das 17h às 20h45, no Jardim do Arsenal. 

Já nas quintas-feiras, a recreação esportiva ocorre no Jardim do Arsenal, das 17h às 21h30, com o “Mova-se Kids”.  

Rondonópolis 

No dia 8, das 18h às 21h, na Concha Acústica do Sesc Rondonópolis, ocorre o show ao vivo com a banda Rasta Sandália, e no corredor principal da unidade, será realizada a Feira de Artesanato e Gastronomia, em homenagem ao mês da cultura, com destaque para a cultura nordestina devido à história da cidade. 

No dia 10, das 12h às 15h, o Duo Toccata anima o domingo no Redário com músicas dos anos 80, como “Pais e Filhos”, “Eu Te Amo”, “A Cor do Sol”, “Mais Uma Vez” e “Como Eu Quero”. 

Os finais de semana garantem diversão no parque aquático, no sábado das 13h às 16h30 e, no domingo, das 9h às 16h30, com acesso à piscina, quiosques, atividades recreativas e lanchonete. O day use é gratuito para quem tem Cartão Sesc e dependentes; o público geral paga R$ 35,00, e estudantes, R$ 17,50. 

Dr. Meirelles 

No Dr. Meirelles, sábados e domingos oferecem, das 9h às 16h, jogos de salão, promovendo interação entre as famílias. Minis torneios também são realizados, garantindo ainda mais diversão. Aos domingos, das 11h30 às 15h, há apresentações de música ao vivo. 

No dia 3, das 10h às 11h, na lanchonete, a brincadeira “Sopro Legal” testa o fôlego das crianças com papel, canudo e balão. Às 15h, na piscina, será realizado o “Emboladão”, em que equipes tentam desatar nós em um barbante. 

No dia 10, das 15h às 16h, ocorre o “Basquetão Aquático”. No dia 17, das 15h às 16h, o Jardim será palco da competição “Splash”, em que as crianças equilibram bexigas com água. Já no dia 23, das 10h às 11h, ocorre a atividade sensorial “Areia Movediça” para os pequenos. 

No dia 24, das 15h às 16h, na piscina, a brincadeira “Rouba Bandeira Aquática” será realizada. E no dia 30, serão realizadas duas atividades: a oficina “Carrinho Movido a Ar”, das 10h às 11h, e a “Bola Musical” na piscina, das 15h às 16h. 

Barão de Melgaço 

Em Barão, de terça a sábado, ocorrem brincadeiras dirigidas, com jogos populares, gincanas, queimada, amarelinha, e jogos de tabuleiro, tênis de mesa, pebolim e sinuca. O “Desafio dos Esportes”, com o Base 4, será o jogo do mês de novembro. 

Nos dias 2 e 16, das 14h às 15h, será realizada a atividade “Brincando de Montanha Russa”, em que as crianças praticam coordenação motora e velocidade, passando uma bola por cima da cabeça e entre as pernas até o último da fila, que corre para reiniciar a sequência. 

Sobre o Sesc-MT         

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.          

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.   

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Realização de sonhos: Casal recebe casa do programa casamento abençoado em MT

Esta foi a primeira entrega para os cinco casais sorteados durante a edição do ano passado.

Publicados

em

Divulgação Secom-MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o presidente da MT Par, Wener Santos, realizaram nesta sexta-feira (14.3) a entrega da primeira casa sorteada no programa Casamento Abençoado. O imóvel foi destinado ao casal Divino Ferreira dos Santos e Antônia Pinto do Espírito Santo, moradores de Várzea Grande, contemplados na 3ª edição do programa.

A doação das casas é fruto de uma parceria com empresas participantes do Programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama do estado. 

Virginia Mendes compartilhou sua emoção com os presentes, relembrando sua própria história e a realização de um sonho antigo. “Eu também não tinha casa. Meu pai trabalhava em uma empresa que doava moradias para os funcionários e, depois, morei com uma tia em Cuiabá. Meu sonho sempre foi ter o meu lar. Quando meu pai faleceu, minha mãe juntou dinheiro e comprou um apartamento. É uma felicidade sem fim ver esse sonho se tornar realidade”, contou.

Desde a primeira edição do Casamento Abençoado, Virginia tinha o desejo de entregar uma casa para os casais sorteados, e graças à parceria com as empresas, esse sonho foi finalmente realizado. “Eu desejo que dona Antônia e o senhor Divino sejam muito felizes. Eles já são abençoados, e ser madrinha deles é um motivo de muita felicidade para mim”, disse a primeira-dama.

Wener Santos, presidente da MT Par, também destacou a importância da parceria no sucesso do programa. “É uma alegria poder participar e ajudar dona Virginia a realizar o sonho dessa família. Sem o programa SER Família, que vem do coração dela, seria muito difícil realizar uma ação como essa”, afirmou.

O casal Divino e Antônia, casados há 32 anos, se inscreveram no programa no último dia do Casamento Abençoado, sem grandes expectativas. “Fomos um dos últimos casais a se inscrever e achamos que nem teríamos chance, mas acabamos sendo o terceiro sorteado”, contou dona Antônia emocionada.

“Não sei nem como expressar tanta felicidade. Esse é um presente de Deus e da primeira-dama, porque a gente não esperava. Que Deus abençoe nossa madrinha e que ela continue sendo essa pessoa guerreira”, disse dona Antônia, enquanto Divino completou: “Achei que não teríamos chance alguma, mas ganhamos. E foi muito rápido, casamos em dezembro e agora já estamos pegando nossa chave. Dona Virginia pensa em tudo, especialmente nas pessoas que mais precisam.”

A felicidade e gratidão do casal refletem o impacto positivo que programas como o Casamento Abençoado podem ter na vida de muitas famílias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA