VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Interdição

Interdição no acesso à Avenida do CPA começa neste sábado devido a obras do BRT

Motoristas que trafegam pela rua não poderão mais acessar diretamente a Avenida do CPA no sentido Pantanal Shopping.

Publicado em

Variedades

Foto:Francinei Marans /

A partir deste sábado (12), o tráfego na região da Rua Conselheiro Ênio Vieira, em Cuiabá, sofrerá alterações temporárias por conta das obras do sistema BRT (Bus Rapid Transit), executadas pelo Governo do Estado.

Motoristas que trafegam pela rua não poderão mais acessar diretamente a Avenida do CPA no sentido Pantanal Shopping. Em vez disso, deverão virar à direita e utilizar um retorno provisório nas proximidades do McDonald’s. A previsão é que a mudança permaneça por cerca de 20 dias.

Para garantir a segurança no local, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) irá instalar um semáforo no trecho e posicionar agentes de trânsito já nas primeiras horas do sábado para orientar os condutores e minimizar possíveis transtornos.

Segundo o diretor de trânsito da Semob, Pedro César Gonçalves, a alteração foi solicitada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em função do avanço das obras. “A alegação é a necessidade de uma nova etapa do projeto. Nossos agentes estarão presentes para auxiliar na adaptação dos motoristas”, afirmou.

O engenheiro Guilherme Fiori, representante do Consórcio BRT, explicou que a interdição é necessária para a execução de pavimentos rígidos nos cruzamentos. “Esse tipo de pavimento, feito de concreto, oferece maior durabilidade e resistência ao tráfego pesado”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas

Tradicionalmente associado à chegada da estação seca, o período contrariou expectativas

Publicados

em

Foto: Secom/Reprodução

Abril de 2025  tornou-se o mês mais úmido registrado na capital mato-grossense em mais de 60 anos. Tradicionalmente associado à chegada da estação seca, o período contrariou expectativas e trouxe instabilidade atmosférica persistente, surpreendendo meteorologistas e a população local.

De acordo com dados do site Clima Tempo, a média histórica de precipitação para o mês de abril é de 113 milímetros, distribuídos em aproximadamente 13 dias com registro de chuva. No entanto, apenas nos primeiros sete dias do mês, a cidade já havia acumulado índices consideráveis, com destaque para os dias 1º, 5 e 6, que sozinhos ultrapassaram os 10 mm de precipitação cada. Esse cenário incomum ocorre após um verão igualmente fora dos padrões. 

*Sob supervisão de Gene Lanes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA