VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Inscrições para 16ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação se encerram nesta sexta (20)

Projetos selecionados serão divulgados no dia 27 de setembro; vencedor será premiado com notebook

Publicado em

Variedades

Foto: Ascom Seciteci

Serão encerradas nesta sexta-feira (20.09), às 23h59, as inscrições para a XVI Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (MECTI). Os trabalhos escolhidos serão divulgados no dia 27 de setembro, pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), organizadora do evento.

A MECTI ocorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro, de forma híbrida (online e presencial), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever pelo link (Acesse aqui).

Estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e do ensino técnico e profissionalizante irão apresentar trabalhos científicos divididos em três categorias: Ciências, Engenharias e Economia Criativa. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Instituto FARMUN premiará com um notebook o projeto de aluno mais pontuado com a temática “Agro” (reflorestamento, economia da água, pecuária sustentável, tecnologia, entre outros), e transversais nas categorias: Ciências; Engenharias e Economia Criativa.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, Lecticia Figueiredo, afirmou que este ano a mostra registrou um número expressivo de participantes.

“Estamos felizes com o resultado e gostaríamos de convidar toda a população, unidades escolares, alunos, professores, para prestigiar o evento. As exposições serão tanto presenciais, como virtuais na nossa plataforma. Toda a sociedade está convidada a prestigiar os trabalhos científicos desses alunos”, disse.

MECTI

Realizada juntamente com a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a 16ª Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso objetiva incentivar a pesquisa científica nas escolas da rede pública e privada do estado. Também visa promover o pensamento criativo e o desenvolvimento de ideias e soluções para dinamizar as relações econômicas na busca pela superação das desigualdades regionais.

A MECTI é fruto de uma parceria da Seciteci com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Instituto Farmun.

Alunos e professores que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a organização da Mostra pelo telefone (65) 99981-6942.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

MMT promove 3º Desafio de Salvamento Veicular a partir desta quarta-feira (14)

Competição simula resgates de vítimas presas às ferragens e busca aprimorar técnicas dos bombeiros militares

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realiza, a partir desta quarta-feira (14), o 3º Desafio de Salvamento Veicular, no estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá. O evento segue até sexta-feira (16) e reúne equipes de bombeiros militares para uma série de simulações de resgate em acidentes automobilísticos com vítimas presas às ferragens.

Durante os três dias de programação, serão utilizados 22 veículos em cenários diversos, que reproduzem com realismo as situações enfrentadas pelas equipes no dia a dia do atendimento operacional. Ao todo, 64 militares, organizados em 10 equipes representando unidades de todo o estado, participam da competição.

Além de avaliar o desempenho técnico e a agilidade das guarnições, o desafio busca padronizar procedimentos e promover o aprimoramento contínuo das técnicas de salvamento veicular.

O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá acompanhar de perto o trabalho dos bombeiros e conhecer mais sobre a atuação da corporação em situações de emergência. O major BM Rivaldo Miranda de Andrade, coordenador do desafio, estará no local para prestar informações e tirar dúvidas.


Serviço

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA