MAPA ASTRAL
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 12/02/2025
A quarta-feira trará desafios e descobertas que impactarão diferentes áreas da vida dos nativos, confira o mapa astral
Variedades

Hoje, por conta da Lua, alguns astros propiciam certo desequilibrio. Pode precisar respirar fundo e encarar algumas instabilidades em sua jornada diária. O trabalho e a vida doméstica podem sofrer com pequenas turbulências, que exigirão de você paciência. Esteja atento para evitar conflitos desnecessários com colegas, superiores e, especialmente, com os amigos mais próximos. Mas nem tudo são sombras: ao anoitecer, o clima tende a apaziguar, estimulando um melhor entendimento com aqueles que dividem seu espaço, incluindo os assuntos do coração.
TOURO
Hoje os astros trazem alertas importantes, sobretudo o cultivo da paciência a fim de evitar confrontos desnecessários. A Lua, ingressando em sua fase Cheia, entra em tensão com outros astros, sinalizando um caos de instabilidade emocional, principalmente no trabalho e no ambiente familiar. As obrigações parecem mais pesadas, capazes de pôr em teste seus limites e refletir diretamente na relação com seus entes queridos. Mas respire aliviado, a agitação astral dará uma pausa mais tarde e as relações voltam a sua harmonia -no amor, aliás, o universo abre portas para gratificantes surpresas.
GÊMEOS
Hoje, a serenidade deve ser sua parceira mais próxima. Essa dança cósmica pode parecer um pouco tensa, uma vez que os aspectos planetários sugerem alguma agitação inesperada. Usar a sua natural flexibilidade e bom humor pode evitar a propagação de conflitos para que você mantenha a cabeça fria diante de possíveis desafios. Lembre-se: você precisará ser diplomática com suas palavras para manter um ambiente sereno no dia a dia e também no trabalho. Discordâncias e contratempos podem surgir em seu radar, incluindo o aspecto amoroso.
CÂNCER
Hoje, apesar de querer abraçar a independência, os astros pedem cautela. No aspecto financeiro, planetas formam aspectos tensos, sinalizando possíveis contratempos e dores de cabeça ligadas a débitos, negociações e compras. Ao cair da noite, os ventos deverão acalmar, proporcionando o momento ideal para resolver pequenos embates com teus entes queridos, incluindo os assuntos do coração.
LEÃO
Alguns conflitos no âmbito dos relacionamentos pairam com a influência de Marte aguçando as emoções. Seja cauteloso, pois a Lua pode aumentar sua sensibilidade e orgulho. A maré turbulenta prevalecerá mais na primeira metade do dia, tendendo a afetar as áreas profissional e pessoal de igual maneira – os assuntos do coração pedem atenção especial. Nessa vibe, invista na tolerância, minimize os desacordos e não desconte a frustração em outras pessoas.
VIRGEM
Hoje os astros sugerem cautela e disciplina – ligue o alerta, pois o risco de imprevistos está no ar. No trabalho, algumas tensões podem surgir e é possível que nem tudo siga o roteiro planejado. Sua saúde pode apresentar oscilações, com atenção especial ao sistema nervoso e circulatório. Em suas relações pessoais e afetivas, a discrição é sua aliada para evitar conflitos. Porém, ao cair da noite, a Lua ilumina seu caminho.
LIBRA
Lua Cheia no céu traz certa instabilidade com outros astros. Essa desavença aponta que momentos de irritações e decepções podem estar no horizonte. No ambiente profissional, tudo indica que o dia será mais proveitoso se realizar suas tarefas de modo independente. A parte amorosa também sofrerá alguns sobressaltos: tenha cautela e não se deixe levar por promessas vazias.
ESCORPIÃO
Hoje, o cosmos está sussurrando para que você vá com calma e não permita que o estresse tome conta, especialmente por coisas que estão fora do seu controle. Seu plano profissional está em foco, mas os problemas familiares podem diminuir sua eficiência no ambiente de trabalho. Portanto, tente não misturar a vida pessoal com a profissional. No amor, os laços são fortalecidos.
SAGITÁRIO
A Lua anuncia sua plenitude e os astros entram em conflito neste céu de quarta-feira. No ambiente profissional, o cosmos aconselha um foco definido nas tarefas do dia a dia. E o alerta também soa aos seus bolsos: a prudência deve ser a guardiã das suas finanças durante esse período. Evite gastos extravagantes e tome cuidado para não se precipitar em decisões financeiras. No amor, mantenha os pés no chão para evitar desapontamentos.
CAPRICÓRNIO
Os astros alertam hoje: cautela com sua vida material – ouça sua intuição e evite gastar por impulso. O dia traz alguns imprevistos e as energias pedem para olhar mais para fora da caixa, sobretudo no trabalho. Quanto ao coração, prepare-se para oscilações emocionais, porém, ao cair da noite, o cenário promete melhorar e boas notícias vão surgir.
AQUÁRIO
A sorte astral de hoje carrega consigo uma mistura de bênções e desafios. A lua cria um fluxo vibrante de energia. No entanto, seu posicionamento gera conflito com outros astros, trazendo um clima de discordância. A paciência será sua aliada mais valiosa para evitar equívocos prejudiciais. Seus compromissos profissionais exigirão uma abordagem conciliadora, e seu amor possivelmente demandará uma dose adicional de diplomacia.
PEIXES
A pressão das responsabilidades promete ser mais palpável hoje, graças a influência de Saturno. Estabeleça prioridades e você encontrará um jeito de lidar com tudo – comece pelo mais urgente. No terreno afetivo, pode haver turbulências durante o dia. Mas à noite, a lua traz conforto emocional e uma atmosfera propícia para a união

Variedades
Sindicatos e Federação apoiam a realização da conferência sobre saúde do trabalhador e da trabalhadora em Cuiabá
Os sindicatos Sinpaig, Sintep, Sintap, Sintesmat, Sinpol, Sindes, Sindrecauto, além da Federação Fessp-MT, decidiram contribuir financeiramente e com a logística necessária para que a conferência se realizasse.

Vários Sindicatos, juntamente com a Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso/FESSP MT foram convidados pelo Conselheiro Municipal de Saúde de Cuiabá Sr. Wilson Cutas, a ajudarem na realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, no Centro de Formação da Escola Cuiabana (antiga Unirondon), localizada na Avenida Beira Rio Sul, nº 3001, Bairro Jardim Europa.
O Sinpaig e a FESSP MT ficaram incumbidos de participar da Comissão Organizadora juntamente com os demais membros do conselho, direcionando os esforços do grupo para a realização do encontro.
A Conferência abordará eixos sobre a condição da saúde do trabalhador, a política nacional de saúde para os trabalhadores, a participação popular na formulação de políticas de saúde, além da saúde mental. O evento contará com palestras e debates com especialistas, para traçar um diagnóstico de como andam as políticas públicas voltadas à garantia humana da saúde do trabalhador no ambiente laboral.
A 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que tem o Sr. Wilson Cutas como Coordenador Geral, elegerá delegados/as para a Conferência Estadual que acontecerá em abril, a qual, por sua vez, elegerá delegados/as para a 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador. A Conferência tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá para sua realização, porém não o suficiente para toda a estrutura necessária, o que motivou os representantes do conselho municipal de saúde a pedirem apoio às entidades sindicais comprometidas com a defesa da saúde dos trabalhadores.
O Presidente do Sinpaig, Sr. Antônio Wagner, entende como fundamental a participação nesse debate, em razão do atual cenário de adoecimento dos servidores: “O servidor também é um trabalhador, e é por isso que aceitamos participar como colaboradores, para termos espaço para mostrar a realidade do adoecimento e aumento dos afastamentos em razão de saúde no serviço público, principalmente no que se refere à saúde mental, que explodiu de afastamentos nos últimos anos. É preciso pensarmos juntos políticas públicas para amenizar essa realidade”.
A Presidente da FESSP MT também defende como importante a participação dos sindicatos para o fortalecimento das políticas públicas: “Os sindicatos têm um papel muito importante nesse debate, pois conhecem de perto a realidade dos seus trabalhadores. Quando se unem, fortalecem a compreensão de que não são casos isolados, de um determinado perfil de trabalhador, mas um problema geral que precisa ser enfrentado. Não é buscar culpados, mas sim pensar em políticas públicas juntos, para minimizar esse mal que assola tanto os trabalhadores quanto suas famílias”.
O Conselheiro do Conselho Municipal de Saúde e Coordenador Geral da Conferência, Sr. Wilson Cutas, agradeceu o apoio das entidades para que a Conferência seja realizada com toda a estrutura que o trabalhador merece: “Só temos que agradecer aos sindicatos por compreenderem a importância dessa conferência e por organizarem uma rede de apoio financeiro onde vários sindicatos ajudaram, o que demonstra o respeito que têm com suas próprias classes de trabalhadores, pois estão preocupados com a saúde, seja física ou mental, de seus representados”.
-
Judiciário6 dias atrás
Governo de MT defende no STF confisco de terras por desmatamento ilegal
-
Judiciário7 dias atrás
STF determina que Governo de MT reanalise pensão do ex-deputado Carlos Bezerra
-
Polícia5 dias atrás
Policial Civil é condenada a 34 anos de prisão por exigir propinas de fazendeiros em MT
-
Saúde6 dias atrás
Justiça manda apreender equipamento cirúrgica no Hospital São Benedito
-
Judiciário6 dias atrás
Juíza mantém ex-diretor do Cepromat réu em ação por desvio de R$ 8 milhões
-
Polícia4 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Política7 dias atrás
Maysa pede que Abilio interfira em postura de líder: “Desagrega”
-
Emprego6 dias atrás
Prefeitura abre inscrições de seletivo com salários de R$ 15 mil