VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Variedades

Honda inicia vendas do sedã de luxo Legend com a nova tecnologia Honda SENSING Elite

Publicado em

Variedades

TÓQUIO, Japão, março de 2021 – A Honda Motor Co., Ltd. dará início às vendas no Japão, na modalidade Leasing, em 5 de março de 2021, do novo modelo Honda Legend equipado com a tecnologia Honda SENSING Elite.

Empenhada em concretizar uma sociedade livre de acidentes de trânsito, com base em seu slogan “Segurança para todos”, a Honda está há muito tempo na vanguarda global da pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de segurança. Com a visão de encorajar as pessoas a explorar seus interesses e a desfrutar de um futuro no qual todos possam ir e vir livremente, com total paz de espírito, a Honda apresenta o sedã de luxo Legend equipado com o novo sistema Honda SENSING Elite, que representa um novo patamar na área de tecnologias avançadas de segurança.

O Honda SENSING Elite é uma versão do Honda SENSING, o pacote de segurança avançada e de tecnologias de assistência ao condutor atualmente disponível para veículos Honda em todo o mundo. O nome “Elite” representa as tecnologias de excelência incluídas nesta mais recente versão.

Uma das tecnologias altamente diferenciadas é a função “Traffic Jam Pilot”, qualificada para direção autônoma de Nível 3 (direção autônoma condicionada em uma área limitada), para a qual a Honda recebeu designação de tipo do Ministério Japonês de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) *1. A tecnologia Traffic Jam Pilot permite que o sistema de direção autônoma conduza o veículo, em vez do motorista, sob certas condições, como quando o veículo está em uma via expressa com tráfego congestionado*2.

Para o controle do automóvel, o sistema determina a posição do veículo e as condições da estrada usando dados de mapas tridimensionais de alta definição e satélite de navegação global (GNSS) *3  e detecta os arredores do veículo em 360° usando uma série de sensores externos. Ao mesmo tempo, o sistema acompanha as condições do motorista usando a câmera de monitoramento acoplada dentro do veículo. Com base nessa ampla gama de informações, a ECU principal faz reconhecimentos, previsões e toma decisões adequadas, e aplica um alto nível de controle de aceleração, frenagem e direção para auxiliar o motorista a alcançar uma condução de alta qualidade e suavidade.

Colocando a mais alta prioridade em segurança e confiabilidade, o desenvolvimento do sistema empregou simulações, nas quais aproximadamente 10 milhões de padrões de possíveis situações do mundo real foram reproduzidos, e uma série de testes de prova foram conduzidos durante a direção em vias expressas por um total de aproximadamente 1,3 milhão de quilômetros (800.000 milhas). Além disso, o sistema incorpora um design de operação redundante, levando em consideração a segurança e a confiabilidade caso algum tipo de problema ocorra em qualquer um dos dispositivos.

Os equipamentos externos, projetados exclusivamente para este novo Legend, incluem luzes de posição azuis no para-choque e uma roda de alumínio exclusiva para o modelo. Uma série de sensores são incorporados ao desenho do veículo para torná-los menos perceptíveis, de forma que não interfiram no design, trazendo ao Legend uma aparência imponente, condizente com um sedan flagship, ao mesmo tempo em que, discretamente, revelam tratar-se de um veículo equipado com condução autônoma.

O equipamento interior exclusivo para este modelo inclui luzes indicativas do Honda SENSING Elite que apresentam posições, tamanhos, cores, brilho e outros detalhes cuidadosamente selecionados, bem como o medidor gráfico full LCD de 12,3 polegadas. Este equipamento foi adotado com a devida consideração para permitir que o motorista compreenda intuitivamente o status operacional do sistema, a situação de condução e pedidos de transferência de controle ao condutor emitidos pelo equipamento.

Principais características do Honda SENSING Elite:

• Função Mãos Livres – Hands-off Function
Enquanto dirige com ACC (Adaptive Cruise Control), com o LSF (Low Speed Follow) e com o LKAS (Lane Keeping Assist System) ativados, em determinadas condições, em uma via expressa, o sistema auxiliará as operações de condução, mesmo enquanto o motorista estiver com as mãos fora do volante.

Condução adaptativa em uma faixa – Adaptive in Lane Driving
O sistema auxilia a condução ao seguir o carro da frente em uma faixa. O sistema conduz o veículo adiante, no meio da faixa, enquanto mantém a velocidade pré-definida. Quando há um carro à frente, a tecnologia ajuda no acompanhamento, mantendo uma distância segura.

Assistente de mudança de faixa ativa com função Hands-Off – Active Lane Change Assist
Ao dirigir usando o Adaptive in Lane Driving, quando o motorista verifica as condições favoráveis para a mudança de faixa e ativa a seta, o sistema auxilia na aceleração / desaceleração e na direção para a mudança de faixa.

Mudança de faixa ativa com função Mãos Livres – Active Lane Change
Ao dirigir usando o Adaptive in Lane Driving, quando o motorista liga a função Active Lane Change com Hands off, o sistema avalia a situação e auxilia na mudança de faixa e / ou na ultrapassagem do outro veículo sob certas condições. Quando o sistema detecta um carro à frente sendo conduzido em baixa velocidade, o sistema notifica o motorista e auxilia na ultrapassagem e no retorno à pista original.

• Assistente de congestionamento – Traffic Jam Pilot
Ao dirigir usando o Adaptive in Lane Driving, quando o veículo fica preso em um congestionamento, sob certas condições, o sistema assume o controle da aceleração, frenagem e direção enquanto monitora os arredores do veículo no lugar do motorista.
O sistema dirige, freia e retoma a direção na mesma faixa, enquanto mantém uma distância segura de acordo com a velocidade do veículo da frente. Enquanto o veículo está sob o controle do sistema, o motorista pode assistir à televisão / DVD na tela de navegação ou operar o sistema de navegação para pesquisar um endereço de destino, o que ajuda a mitigar a fadiga e o estresse do motorista ao dirigir em um congestionamento.

• Assistência para parada de emergência – Emergency Stop Assist
Quando o veículo solicita ao motorista a retomada do controle da direção e não obtém resposta do condutor, o sistema auxilia na desaceleração e na parada do veículo, fazendo mudanças de pista para a faixa mais externa ou para o acostamento da via.

Mais especificamente, caso o motorista não responda às solicitações de retomada do controle de direção, já que as Funções de Traffic Jam Pilot/ Hands-off serão desativadas, o sistema pede para que o motorista responda à solicitação do veículo usando recursos visuais, auditivos e alertas táteis, incluindo sons de alarme escalonados e vibração no cinto de segurança do motorista. Se o motorista continuar sem responder, o sistema ajudará na desaceleração e na parada do veículo, alertando outros veículos ao redor usando luzes de emergência e a buzina. Quando há um acostamento, o sistema auxilia na desaceleração e na mudança de faixa até que o veículo atinja o acostamento para uma parada segura. *4

• Interface Homem-Máquina (HMI)
A interface permite ao condutor reconhecer instantaneamente o estado de funcionamento do sistema, a situação de condução e os pedidos de retomada do controle de direção emitidos. As luzes indicativas do Honda SENSING Elite estão posicionadas no volante, na parte superior da tela de navegação e no porta-luvas. Quando a função Hands off é ativada, a luz no volante acende e quando o Traffic Jam Pilot é ativado, outras luzes também acendem na cor azul. Quando o sistema solicita a retomada de controle por parte do motorista, todas as luzes indicativas mudam para a cor para laranja e piscam para enviar uma mensagem de fácil compreensão ao motorista. O painel LCD de 12,3 polegadas também exibe o status operacional, a situação de direção e as solicitações do sistema de uma maneira simples, porém expressiva.

Notas
* 1- A designação de tipo foi anunciada em 22 de novembro de 2020. Consulte o comunicado à imprensa:
https://global.honda/newsroom/news/2020/4201111eng.html
* 2 – Há um limite para as capacidades (por exemplo, capacidade de reconhecimento e capacidade de controle) de funções individuais do Honda SENSING Elite. Por favor, não superestime as capacidades de cada função Honda SENSING Elite e dirija com segurança enquanto presta atenção constante ao seu entorno. Por favor, permaneça em condições de responder ao pedido de transferência emitido pelo sistema e retome a condução imediatamente após o pedido de transferência.
* 3 – GNSS significa Global Navigation Satellite System, um nome coletivo para sistemas de posicionamento, navegação e cronometragem por satélite (PNT).
* 4 – Dependendo da situação, o sistema pode parar o veículo sem fazer mudanças de faixa.

Os materiais publicitários relacionados a este comunicado à imprensa estão disponíveis em: https: //news.honda.co.en

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Corpo de Bombeiros inaugura pelotão em Água Boa

Nova unidade vai atender nove municípios do Araguaia e reforça os serviços de resposta a emergências na região. Investimento total foi de R$ 5 milhões.

Publicados

em

Foto: CBMMT/Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) inaugura nesta quarta-feira (16/7), às 17h (horário de Brasília), o 2º Pelotão Independente de Bombeiro Militar (2º PIBM) no município de Água Boa. A nova estrutura é fruto de parceria entre o CBMMT e a Prefeitura Municipal, integrando um pacote de ações do Governo do Estado voltado à ampliação e melhoria dos serviços de emergência em Mato Grosso.

Com investimento aproximado de R$ 5 milhões, a unidade vai beneficiar diretamente nove municípios da região do Araguaia: Água Boa, Cocalinho, Nova Nazaré, Querência, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Novo Santo Antônio.

A cerimônia de inauguração contará com a presença do comandante-geral do CBMMT, coronel Flávio Glêdson Vieira Bezerra; do secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Augusto de Camargo Roveri; do prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewicz Filho, além de outras autoridades municipais e estaduais.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA