Variedades
Fragmentado, novo thriller psicológico finalmente chega aos cinemas do país
Variedades

Grande sucesso de crítica e bilheteria nos Estados Unidos, Fragmentado, o novo thriller psicológico do indiano M. Night Shyamalan, finalmente estreia no Brasil. O filme conta a história de um homem que tem dezenas de personalidades e aterroriza um grupo de adolescentes. Para os saudosos do seriado Power Rangers a boa notícia é a estreia do longa baseado na franquia criada pelo egípcio Haim Saban e que fez muito sucesso na década de 1990.
Fragmentado vem sendo apontado como uma volta definitiva aos bons tempos de Shyamalan, que criou, roteirizou e dirigiu o longa. Ela já havia sido ensaiada com o interessante A Visita (2015), relativo sucesso que quebrou uma seqüência de prejuízos com O Último Mestre do Ar (2010), Demônio (2010) e Depois da Terra (2013).
O novo thriller apresenta James McAvoy (franquia X-Men) como Kevin, um homem que possui 23 personalidades distintas que seriam causadas por uma espécie de transtorno dissociativo de identidade. Em seu caso, é algo ainda mais profundo e que ganha contornos paranormais a medida que ele mostra ser capaz de alternar as personalidades tanto mental como fisicamente, chegando a adquirir força e agilidade sobre-humanas.
Seu quadro inspira preocupação especial dos especialistas porque, embora tenha evidenciado 23 personalidades a sua psiquiatra de confiança, doutora Fletcher (Betty Buckley), parece haver uma ainda submersa que tem poder para se materializar e dominar todas as outras. E isso pode acontecer justamente na presença de três adolescentes sequestradas por Kevin e mantidas presas em sua casa. No cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas do sequestrador e irão lutar para encontrar algum meio de escapar, lideradas por Casey (Anya Taylor-Joy, do premiado A Bruxa).
Nova geração
Já houve outros filmes sobre o grupo de jovens super-poderosos Power Rangers, cada um adaptado a realidade tecnológica da época. Este novo longa chega favorecido por uma gama bastante grande de possibilidades oferecidas pela computação gráfica e o diretor Dean Israelite mostrou que sabe aproveitá-las, como fez com o adolescente Projeto Almanaque (2015).
Power Rangers segue cinco adolescentes comuns e um tanto desajustados que estão prestes a se tornar seres extraordinários. Escolhidos pelo destino, os heróis descobrem rapidamente que são os únicos que podem salvar sua cidade e o planeta de uma grande ameaça alienígena. Mas, para fazer isso, eles terão que superar questões da vida real e, antes que seja tarde demais, formar um grupo heterogêneo e de poder inigualável.
É um conto divertido de como o quinteto conquistou não só seus poderes alienígenas, mas também seus vínculos reais e inquebráveis, que os transformam na última esperança da Terra contra uma força malévola que aguardou 65 milhões de anos pela oportunidade de colocar em ação seu plano de conquista.
Os Power Rangers são interpretados por Dacre Montgomery, Naomi Scott, RJ Cyler, Becky G, Ludi Lin, que contracenam com experientes atores como Bryan Cranston (Breaking Dead) e Elizabeth Banks (O Virgem de 40 Anos, Jogos Vorazes). O roteiro é de John Gatins (Kong: A Ilha da Caveira, Gigantes de Aço) e a história é de Matt Sazama & Burck Sharpless (Drácula A História Nunca Contada) e Michele Mulroney & Kieran Mulroney. Entre os produtores está ninguém menos que Haim Saban, o criador da série Power Rangers.
Power Rangers é a outra estreia da semana. O longa, baseado na franquia criada pelo egípcio Haim Saban e que fez muito sucesso na década de 1990, certamente vai agradar aos saudosos do seriado.

DESTAQUE
Em parceria com Estado, Prefeitura vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED
Benefício abrange quase 20 bairros das zonas urbana e rural
Serviço já está sendo realizado e, ao final desta etapa, metade da cidade estará com iluminação nova, afirma secretário Breno Gomes

Após instalar 6 mil lâmpadas de LED em 12 bairros e sete grandes avenidas, ao longo de 2022, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, e em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), deu início à terceira etapa do programa MT Iluminado.
De acordo com o secretário Breno Gomes, neste ano, o Executivo municipal juntamente com o governo do Estado vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED de 250 watts no lugar das lâmpadas de 200 watts vapor metálico. “É uma das determinações do prefeito Kalil Baracat que a Secretaria trabalhe de forma intensa nesse projeto, pois vai proporcionar aos bairros mais valorização, segurança e dignidade”, afirma.
Ao longo do ano, serão contemplados os seguintes bairros: Jardim Glória 1 e 2, Figueirinha, Panorama, Vila Arthur, Santa Terezinha, São Gonçalo, Jardim Ikaray, Novo Horizonte, Jardim Paula 1 e 2, Água Vermelha, São Matheus, Parque Sabiá, Itororó. Além disso, as comunidades rurais Limpo Grande, Praia Grande, Novo Mato Grosso, Bonsucesso, Capão de Pequi, Souza Lima e Capão Grande também serão beneficiadas.
Na manhã de quinta-feira (26), durante vistoria pelas ruas de Várzea Grande, o secretário Breno Gomes e o subsecretário Virdinei Bens, acompanharam a troca de lâmpadas na Rua da Felicidade, no Figueirinha.

Foto: SECOM VG
No local, o pedreiro Dorival Lourival da Silva, morador do bairro há 40 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura. Ele contou que as lâmpadas antigas estavam com algum problema que as faziam apagar quando ventava forte ou chovia. “Ficava apagando e demorava a voltar, a rua ficava escura. Agora vai ficar bom com essas lâmpadas novas. A gente fica feliz demais! Não só eu, os vizinhos, todo mundo fica feliz”, disse.

Foto: Secom-VG
De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, ao ouvir relatos dos munícipes, percebe-se que a gestão municipal está no caminho certo. “Essa troca de lâmpadas por modelo mais moderno e eficiente é benéfica para todos, tanto para os moradores, que ganham mais qualidade de vida e valorização dos bairros, quanto para o Município, que ganha com a economicidade das lâmpadas de LED, pois elas reduzem em média 50% o consumo de energia elétrica em comparação com a lâmpada de 200 watts vapor metálico, além de terem maior durabilidade”, avalia.
Fonte: Secom-VG
-
Emprego6 dias atrás
Sine-MT disponibiliza 2,5 mil vagas de emprego nesta semana
-
Emprego5 dias atrás
Ager abre concurso público com 54 vagas para cadastro reserva
-
Educação5 dias atrás
Kalil entrega mais uma obra à EMEB Maria de Lourdes Toledo Areias
-
Polícia4 dias atrás
Polícia Civil apreende 10,8 mil m³ de madeira extraída em área de conservação
-
Entretenimento5 dias atrás
Orla de São Félix do Araguaia será revitalizada; Governo lançou licitação
-
Polícia6 dias atrás
Civil apreende drogas e cigarros contrabandeados durante cumprimento de buscas
-
Política6 dias atrás
À frente da Mesa Diretora da AL, Botelho e Max oficializam nova aliança de trabalho
-
DESTAQUE5 dias atrás
Prefeitura vai promover o ‘Carnaval 2023’ em três pontos da cidade
Você precisa estar logado para postar um comentário Login