VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Variedades

Fiotão recebe Papai Noel e abre espetáculos do Natal Feliz

Publicado em

Variedades

Da Redação

Quem passa pelas proximidades da praça do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, já pode perceber a grande movimentação e o clima contagiante do Natal ganhando o centro da cidade de Várzea Grande. É a quinta edição do projeto “Natal Feliz” que promete movimentar o município a partir deste sábado (dia 30/11). A abertura oficial inicia a partir das 19h com a chegada do Trem de Natal trazendo o Papai Noel e apresentações artísticas que marcarão o acendimento das luzes natalinas e comemorações de final de ano.
“Várzea Grande receberá você e sua família de braços abertos, com o coração batendo forte com a chegada do Papai Noel que trará muita paz, amor e alegria para nossa população. Venha comemorar e encher de luz e felicidade nossa cidade”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos sinalizando que será muito bom reencontrar a todos para festejar o Natal
Todas as secretarias municipais da Prefeitura de Várzea Grande estão engajadas na organização do evento que segue até o dia 22 de dezembro sempre aos sábados e domingos das 19h às 21h. Desde a Guarda Municipal, que mantêm a segurança na praça e ruas da proximidade, além das secretarias escaladas para trabalhar no projeto como explica a coordenadora do evento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Edizes Reveles.
“Estamos aqui na praça acompanhando a montagem, muitos colegas estão responsáveis pelas montagens setorizadas a exemplo das instalações do parque infantil, da Casa do Papai Noel, da montagem das estruturas de Natal como o presépio, anjos, árvores e iluminação em geral. Nos finais de semana também trabalharemos em regime de escala preparando o local todos os dias, recebendo a população. Ao final dos eventos entrará equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos, por exemplo. Ao todo somamos 500 pessoas envolvidas e empenhadas para produzir um espetáculo digno da data”, detalhou a coordenadora.
Patrício Dias e Lázaro Souza, ambos funcionários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, são exemplos dessa dedicação e afirmam estar orgulhosos de ajudarem a decorar a cidade para o Natal. “Tenho dois filhos e eles estão ansiosos para ver a abertura o evento e ver também um pouco do meu trabalho. Fazemos essa decoração como se fosse para nossa família”, afirma Lázaro de Souza.
As funcionárias da Casa de Artes, Dalila Felfili e Vilma Lima, também se enchem de orgulho ao afirmar que estão ajudando a trazer a ‘magia no Natal’ para a cidade. “Sou professora de corte e costura da Casa de Artes e hoje estou ajudando a ambientar a Casa do Papai Noel, costurando os gorros, toalhas de mesa natalinas, entre outros, é muito gratificante”, declarou.
Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidélis, está sendo preparado um natal especial para toda população prestigiar e se encantar. “Serão dias especiais promovidos especialmente para nossas famílias várzea-grandenses. Que este clima de Natal contagie a todos, pois este é o nosso objetivo. O Natal Feliz é formado por uma programação variada que valorizará o artista local e principalmente os alunos municipais, repleta de momentos especiais para resgatar os valores de amor e carinho que se afloram ainda mais nessa época do ano”, destacou o secretário.
A secretária municipal de Assistência Social, Flávia Omar, lembra que instituições filantrópicas e de assistência social da cidade estarão participando do Natal Feliz, fazendo parte da praça gourmet. “Essas instituições reverterão os recursos angariados com a venda de lanches e pratos da gastronomia regional para seus serviços assistenciais. Participam as instituições Nossa Terra Nossa Gente, Anfemat, Caritas, Lions, Rotary Clube, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e de Jesus Unidos com Cristo”, informa.
“Preparamos um Natal que encantará o trabalhador várzea-grandense, a mamãe, o papai, a vovó e principalmente as crianças. Será um dos maiores eventos de nossa cidade, preparado tudo com muito carinho. As famílias que vierem nos prestigiar, certamente irão se surpreender”, enalteceu a prefeita Lucimar Sacre de Campos, destacando que este ano com a mudança do local do evento, facilitará para as famílias que utilizarem o transporte público pois a Praça do ‘Fiotão’ fica ao lado do terminal de ônibus André Maggi.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos também falou sobre a programação. “Neste ano, estamos satisfeitos com a grande participação de entidades na programação. A cada ano, a Prefeitura tem se adequado e melhorado o máximo possível. Então, além das escolas da rede municipal, nós teremos escolas estaduais, particulares, grupos de danças, shows com bandas e artistas regionais, teatro, balé. Todas atrações voltadas para o tema Natal”, detalha a prefeita.
Segundo a organização do ‘Natal Feliz’ além das atrações artísticas, o Trem de Natal, dois palcos com decoração e luzes, a tão aguardada Casa do Papai Noel, feiras de artesanato e gastronomia, haverá espaços ambientados para as famílias fazem fotos.
“É importante ressaltar que todas as atrações serão gratuitas. Para ter acesso aos brinquedos do parque infantil como o carrossel de cavalinho e o de balões ou mesmo o Trem de Natal, serão distribuídos no local passaportes que darão acesso aos brinquedos. As pessoas também poderão tirar fotos com o presépio em tamanho real, no pergolado decorado e no trenó do Papai Noel”, detalhou a coordenadora do evento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Edizes Reveles.
PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial será no sábado, dia 30 de novembro, às 19 horas, e será marcada pela chegada do Papai Noel. Com muita alegria e acompanhado de personagens encantados, o Papai Noel percorrerá as principais ruas do centro, chegando à estação do Trem de Natal na Praça do Ginásio Fiotão, onde acenderá as luzes, trazendo a magia do Natal para Várzea Grande. Na sequência se apresenta a Banda Municipal de Várzea Grande.
Das 19h30 às 21h se apresentam, os alunos da EMEB Abdala José de Almeida com a Cantada de Natal; Jingle Bell dance e Tribal Mix com os alunos da EMEB Professor Paulo Freire; remix natalino com os alunos da EMEB Benedita Bernardina Curvo; Musical com alunos do colégio Primeiros Passos; apresentação gospel com os alunos da EMEB José Estejo de Campos; musical e balé com os alunos da EMEB Marilce Benedita de Arruda; coral da EMEB Emanuel Benedito da Silva e, encerramento com a cantora Laura Franco.
No domingo, dia 01/12, a programação também inicia às 19h com apresentação da Banda Municipal de Várzea Grande; apresentação “Sonho de Natal” com os alunos da EMEB Faustino Antonio da Silva; apresentações de siriri mirim e dança de rasqueado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT); orquestra de violino e saxofone, coral dos alunos da EMEB Salvelina Ferreira da Silva; apresentações de música com participantes do projeto municipal ‘Caderno II’; Juventude Ativa e encerramento com a banda Tríade.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande / Foto: Secom-VG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

MT chega ao número de 30 cidades que decretam situação de emergência

A maioria dos decretos são válidos por 180 dias, podendo ser prorrogados, neste mês ja soma o acumulo de 219mm de chuva

Publicados

em

Foto: Salvador Pizzolio

Mato Grosso já soma em 30 municípios que decretaram situação de emergência por conta dos temporais registrados nos últimos dias. Várzea Grande, Nobres, Barão de Melgaço e Nova Marilândia completam a lista de cidades que tiveram vias públicas alagadas, imóveis, pontes e estradas danificadas, bem como famílias desabrigadas.

Os demais municípios que já haviam decretado a situação de emergência são: Rio Branco, Salto do Céu, Paranatinga, Cuiabá, Nova Nazaré, Alto Paraguai, Luciara, Chapada dos Guimarães, Água Boa, Arenápolis, Itaúba, Nova Brasilândia, Vila Rica, Confresa, Rondolândia, Cocalinho, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Canarana, Porto Estrela, Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento, Bom Jesus do Araguaia e Lambari D’Oeste.

Santa Terezinha, Rondonópolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Lucas do Rio Verde estão sendo monitoradas por uma sala de monitoramento que reúne profissionais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da concessionária de energia elétrica Energisa e das secretarias de Meio Ambiente, Assistência Social e Infraestrutura.

A maioria dos decretos são válidos por 180 dias, podendo ser prorrogados, e autorizam os municípios a mobilização de órgãos e voluntários em resposta aos desastres, a entrada de órgãos competentes em residências para prestar socorro ou determinar a evacuação, a solicitação de recursos, a contratação sem necessidade de licitação, entre outras medidas.

Já aos municípios monitorados, o grupo de monitoramento levanta danos e necessidades, elabora decretos, emite alertas, bem como entrega alimentos, kits de limpeza e higiênica, colchões, kits de dormitório, caixas d’água e roupas.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuvas em Mato Grosso desde o início de janeiro foi de 219 milímetros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA