VÁRZEA GRANDE

"CONDIÇÕES CLIMÁTICAS"

Feira de Adoção Voluntária de Pets que ocorreria nesta terça-feira (06), na Praça Alencastro, é cancelada

Em contrapartida, a oferta de serviços que seria disponibilizada, na ocasião, segue vigente no município, como por exemplo, aplicação de vacina antirrábica, distribuição de fichas de castração para cães e gatos, respectivamente. 

Publicado em

Variedades

Foto: Davi Valle/Secom-CBA

Mais uma edição da Feira Voluntária de Pets (cães e gatos) que seria realizada nesta terça-feira (6), na Praça Alencastro, pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), via Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), foi cancelada, em razão das condições climáticas atuais na capital.

O evento, que é promovido regularmente pela gestão Emanuel Pinheiro, com objetivo de estimular a conscientização coletiva referente à causa animal, precisou ser adiado, e uma nova data será divulgada em breve pela Prefeitura de Cuiabá. 

Em contrapartida, a oferta de serviços que seria disponibilizada, na ocasião, segue vigente no município, como por exemplo, aplicação de vacina antirrábica, distribuição de fichas de castração para cães e gatos, respectivamente. 

Os interessados em ter acesso aos benefícios devem entrar em contato pelo telefone: 0800 647 7755, no expediente de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.  Os atendimentos e encaminhamentos são efetivados por uma equipe técnica multidisciplinar, de acordo com os critérios administrativos estabelecidos. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alunos da Rede Municipal de VG são classificados para etapa nacional
Propaganda

DESTAQUE

Em parceria com Estado, Prefeitura vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED

Benefício abrange quase 20 bairros das zonas urbana e rural
Serviço já está sendo realizado e, ao final desta etapa, metade da cidade estará com iluminação nova, afirma secretário Breno Gomes

Publicados

em

Foto: SECOM VG

Após instalar 6 mil lâmpadas de LED em 12 bairros e sete grandes avenidas, ao longo de 2022, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, e em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), deu início à terceira etapa do programa MT Iluminado.

De acordo com o secretário Breno Gomes, neste ano, o Executivo municipal juntamente com o governo do Estado vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED de 250 watts no lugar das lâmpadas de 200 watts vapor metálico. “É uma das determinações do prefeito Kalil Baracat que a Secretaria trabalhe de forma intensa nesse projeto, pois vai proporcionar aos bairros mais valorização, segurança e dignidade”, afirma.

Ao longo do ano, serão contemplados os seguintes bairros: Jardim Glória 1 e 2, Figueirinha, Panorama, Vila Arthur, Santa Terezinha, São Gonçalo, Jardim Ikaray, Novo Horizonte, Jardim Paula 1 e 2, Água Vermelha, São Matheus, Parque Sabiá, Itororó. Além disso, as comunidades rurais Limpo Grande, Praia Grande, Novo Mato Grosso, Bonsucesso, Capão de Pequi, Souza Lima e Capão Grande também serão beneficiadas.

Leia Também:  Manifestantes se reúnem em Sorriso para cobrar a retomada das obras de duplicação da BR-163

Na manhã de quinta-feira (26), durante vistoria pelas ruas de Várzea Grande, o secretário Breno Gomes e o subsecretário Virdinei Bens, acompanharam a troca de lâmpadas na Rua da Felicidade, no Figueirinha.

Foto: SECOM VG

No local, o pedreiro Dorival Lourival da Silva, morador do bairro há 40 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura. Ele contou que as lâmpadas antigas estavam com algum problema que as faziam apagar quando ventava forte ou chovia. “Ficava apagando e demorava a voltar, a rua ficava escura. Agora vai ficar bom com essas lâmpadas novas. A gente fica feliz demais! Não só eu, os vizinhos, todo mundo fica feliz”, disse.

Foto: Secom-VG

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, ao ouvir relatos dos munícipes, percebe-se que a gestão municipal está no caminho certo. “Essa troca de lâmpadas por modelo mais moderno e eficiente é benéfica para todos, tanto para os moradores, que ganham mais qualidade de vida e valorização dos bairros, quanto para o Município, que ganha com a economicidade das lâmpadas de LED, pois elas reduzem em média 50% o consumo de energia elétrica em comparação com a lâmpada de 200 watts vapor metálico, além de terem maior durabilidade”, avalia.

Leia Também:  Oito estados anunciam Lei Seca no dia das eleições

Fonte: Secom-VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA