VÁRZEA GRANDE

"Cartão Ser Família'

Famílias assistidas devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social tem até o dia 30 de novembro para fazer a entrega dos cartões, por isso àqueles que, por um motivo ou outro não conseguiram participar do mutirão

Publicado em

Variedades

Famílias que têm direito ao benefício do Programa Social Ser Família Emergencial e que até o momento não fizeram a troca dos cartões, deverão procurar a sede da Secretaria de Assistência Social para resolver essa pendência. Equipes da pasta estarão fazendo o atendimento no local até o dia 25 (quinta-feira).

Já no dia 26 (sexta-feira), a entrega dos cartões acontecerá na Escola de Educação Básica – EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, Avenida São Sebastião, localizado no bairro Maringá III, onde será realizada a primeira edição do projeto social Várzea Grande Mais Perto de Você.

“A Secretaria de Assistência Social tem até o dia 30 de novembro para fazer a entrega dos cartões, por isso àqueles que, por um motivo ou outro não conseguiram participar do mutirão realizada na semana passado no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel, devem estar atentos aos prazos e locais de atendimentos”, alertou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

Como explica a secretária, 9061 famílias residentes no município têm direito a esse benefício. “Realizamos uma grande estrutura para atender as famílias durante um mutirão realizado no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel na semana passada, porém compareceram ao local cerca de 5 mil famílias. Temos ainda mais de quatro mil cartões para serem entregues, por isso estamos nos mobilizando para concluir ainda nesta semana a entrega de todos os cartões”, disse a secretária.

Ana Cristina lembra que o Governo de Mato Grosso prorrogou o auxílio Ser Família Emergencial. A criação da Lei 602/2021  permitiu a ampliação do auxílio financeiro para R$ 200, pago bimestralmente a partir do mês de outubro de 2021 até dezembro de 2022.

O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e também no Programa Bolsa Família.

A secretária destacou que nesta edição da entrega do cartão não há exigência quanto às iniciais dos nomes do beneficiário, porém as medidas de segurança serão mantidas, como o distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel.

Foto: SECOM-VG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeira-dama Virgínia Mendes distribui cobertores para famílias carentes
Propaganda

Variedades

Orquestra Sinfônica apresenta no Teatro do Zulmira Canavarro

Publicados

em

Foto: KAREN MALAGOLI / ALMT

 

Neste sábado (27) a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, ira apresentar pela segunda vez, um concerto no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, as 20 h,  com ingresso solidário: dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições filantrópicas atendidas pela Assembleia Social. Não é preciso a troca antecipada das entradas, basta vir diretamente à portaria do teatro no dia do evento, a partir das 19h.

Neste concerto o “Temas Clássicos do Cinema”, terá regência de Emanuelle Guedes e Murilo Alves, com participação especial do ex-aluno do Instituto Ciranda – Música e Cidadania e violonista da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Rennan Vicente. 

A obra do repertório é composto pelas músicas-temas dos filmes clássicos “E o vento levou (1939)”, “Forrest Gump (1994)”, “A lista de Schindler (1993)” e “Star Wars (1977-2005)”. “Vamos fazer essas trilhas clássicas de um repertório já estabelecido no imaginário popular. Um dos lugares importantes para a realização da música com orquestra é o cinema. São trilhas sonoras com grandes orquestrações, verdadeiros monumentos orquestrais que podem ser comparados a grandes obras exclusivamente musicais”, relatou o maestro Murilo Alves, diretor artístico e presidente do Instituto Ciranda.

O objetivo da apresentação de sábado é contemplar diversas épocas e faixas etárias. O concerto iniciará com “Gone With The Wind”, do compositor americano Max Steiner, música homônima ao título original do filme “E o vento levou”, vencedor do Oscar de 1940. 

A apresentação segue com “Forrest Gump Suite”, composta por Alan Silvestri e arranjada por Calvin Custer. Na sequencia Rennan sobe ao palco para fazer o solo de “Schindler’s List”, de John Williams. E a apresentação fecha com “Star Wars Suite”, também escrita pelo americano John Williams. Em sequência, serão executados temas de alguns dos principais personagens da saga, como Darth Vader, Princesa Leia e Yoda.

O Teatro Zulmira é o palco oficial da Orquestra CirandaMundo e, depois de quase dois anos de pausa, em razão da pandemia, volta a receber o projeto social musical. Esta é a segunda de três apresentações programadas para a temporada de 2021, aberta no fim de outubro.

“É uma grande alegria receber sempre a orquestra do Instituto Ciranda, este projeto que resgata vidas pela arte, seja no ensino da música, seja tocando nossa alma nas apresentações. Esperamos todos aqui”, convida a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado, Daniella Paula Oliveira.

Um dos subprojetos da Orquestra CirandaMundo está na formação de plateia, na apresentação da linguagem da música instrumental a outros públicos.

Por isso, o ensaio final da sinfônica, no sábado (27), às 10h, no palco do Zulmira, será aberto a 40 alunos com idades entre 14 e 17 anos, da Escola Estadual Nagib Saad, da Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio do Leverger.

A Assembleia Social concederá um ônibus para buscar os adolescentes no munícipio. “Percorrer 90 quilômetros para pegar os jovens dessa comunidade e trazer para o Teatro Zulmira para assistirem a um concerto é uma conjunção de coisas lindas e mágicas, dessas que transformam o coração, a alma e a sociedade. A Assembleia Social e o Teatro Zulmira têm uma imensa alegria de apoiar esse projeto tão bonito, que é o Instituto Ciranda”.

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania foi criado em 2003 para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. Atende cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais e cidades mato-grossenses. Dessa forma Sinfônica CirandaMundo, o Instituto também conta com as orquestras Cirandinha e Primeira Ciranda.

São ofertadas aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarineta, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba, percussão, coral e musicalização infantil. Os participantes dispõem gratuitamente de condições para que possam se desenvolver plenamente.

Concerto “Temas Clássicos do Cinema” com a Orquestra CirandaMundo
Data: Sábado (27), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à ALMT
Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis
Retirada a partir das 19h do dia do evento

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Festas no “natal”, “réveillon” e “carnaval 2022”, um risco social
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA