VÁRZEA GRANDE

Capacitação

Empresas estão adotando treinamentos tradicionais para desenvolver novos lideres

Publicado em

Variedades

Foto: Rede Social/Facebook

Com o objetivo de trabalhar em um ambiente prazeroso, amigável e descontraído, mas ágil e profissional. Em Cuiabá, empresas estão adotando o Escape60′ como alternativa aos treinamentos tradicionais para desenvolver capacidades como liderança, trabalho em equipe e raciocínio lógico. Como fazer um treinamento em equipe que consiga unir os funcionários e ainda seja uma atividade divertida?

No Escape 60′, são sete salas temáticas com diferentes cenários para que um grupo de pessoas possa descobrir, em até 60 minutos, como sair da sala em que estão trancados. Leandro Bittencourt, diretor executivo da unidade Escape60’ de Cuiabá, explica que a atividade desenvolve habilidades e capacidades de uma forma prazerosa.

“Por se tratar de uma atividade lúdica é possível trabalhar diversas habilidades comportamentais como comunicação, liderança, negociação, resolução de conflitos, inteligência emocional, escuta ativa, entre outras habilidades essenciais ao dia a dia de qualquer pessoa”, afirma Leandro.

O diferencial de se fazer um treinamento dentro de um jogo de escape é identificar as habilidades de cada um, com um diagnóstico mais aprofundado do que em uma entrevista, por exemplo. Além disso, é possível estimular as capacidades que a empresa necessita dos funcionários para aquele momento do negócio.

“As pessoas são contratadas por habilidades técnicas, no entanto, muitas vezes são demitidas por questões comportamentais. Proporcionamos também desafios de raciocínio lógico, trabalhando com isto múltiplos aspectos da inteligência: lógica, social e emocional”, esclarece Leandro.

O tempo parece pouco mas, por ser uma atividade de imersão, as pessoas entram no jogo e vivenciam experiências reais. “A gamificação é hoje uma das metodologias de treinamento mais eficazes para o cérebro. Estimula desafios com a recompensa de sair vencedor, além de tornar o processo de aprendizado divertido. Quando unimos isto ao entendimento dos processos mentais que utilizamos durante o jogo de maneira inconsciente, é possível da mesma maneira aplicar estes conceitos no dia-a-dia. Quando trazemos as situações um jogo de fuga, fica muito mais fácil aprender na prática”.

Esse treinamentos corporativos traz diferentes histórias e temas para envolver os participantes. Todos os ambientes possuem acessibilidade e apenas as salas X-Treme tem limite de 15 anos para participar, ou seja, na maioria das salas até os menores aprendizes podem participar do treinamento. 

O Escape60′ Cuiabá está localizado no shopping Estação Cuiabá, no piso L3. O funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h e nos domingos e feriados das 11h às 22h. Mais informações pelo telefone (65) 3052-0060.
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação liderada por Virginia Mendes arrecada mais de R$ 100 mil para instalação do Plantão 24 horas
Propaganda

Variedades

Capivara invade casa em Cuiabá e assusta moradora

a moradora chegou a confundir o animal com um cachorro, mas, ao perceber o que era, passou mal

Publicados

em

Foto: Rede Social/Facebook

Na última terça-feira (18) houve um ocorrido pouco inusitado em Cuiabá, após uma moradora ser surpreendida após uma capivara invadir a garagem da casa dela, no Bairro Canjica. Diva Perez, de 66 anos, afirmou que chegou a confundir o animal com um cachorro, mas, ao perceber o que era, passou mal.

Segundo ela, a capivara estava sentada na calçada da garagem. “Eu vi aquele montinho assim sentado na calçada. Pensei: ‘é um cachorro esperando comida e falei: Bolinha, aqui não é o seu lugar! Vem comigo aqui pra fora'”, comentou.

Diva contou que todas as manhã alimenta um cachorro de rua e que é acostumada com o animal na casa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE-MT realiza palestra sobre segurança no ambiente digital
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA