VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Variedades

Detran-MT irá reaproveitar foto de motoristas que precisam renovar a CNH

Publicado em

Variedades

A regra é que a foto tenha no máximo seis anos de registro no cadastro do Detran-MT

Os motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitar a segunda via do documento e fazer a troca da CNH provisória para a definitiva através do aplicativo MT Cidadão terão o aproveitamento da sua foto pessoal já cadastrada no banco de dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

A medida, de caráter temporário, visa facilitar a vida do cidadão que precisa realizar algum desses serviços neste momento de avanço da pandemia da Covid-19 em Mato Grosso, e em razão também do fechamento temporário das unidades do Detran em todo Estado.

Para o aproveitamento da imagem, a regra é que a foto tenha no máximo seis (06) anos de registro no cadastro do Detran-MT.

Com a medida, o cidadão poderá fazer todo o procedimento para a renovação, segunda via e troca da CNH através do aplicativo MT Cidadão, sendo necessário o deslocamento apenas para a realização do exame médico, no caso da renovação.

“Esse é mais um grande passo do Detran-MT para facilitar a vida do cidadão neste momento de prevenção ao contágio do novo coronavírus em Mato Grosso, além de desburocratizar os processos de habilitação no Estado”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Portaria Contran

Vale lembrar que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou, por tempo indeterminado, o prazo para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) e da Permissão Para Dirigir (PPD) para as carteiras vencidas desde 01/03/2020 e com vencimento a partir de 26/03/2021.

A determinação foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 26 de março, por meio da portaria nº 210, que dispõe sobre os prazos de processos e procedimentos relacionados ao trânsito em Mato Grosso.

Entretanto, as habilitações que estão fora desse prazo indeterminado estipulado pela portaria do Contran precisam ser regularizadas junto ao Detran-MT.

Habilitação

Pelo aplicativo MT Cidadão podem ser iniciados os processos para renovação da CNH, solicitar a segunda via do documento, solicitar a troca da CNH provisória para a definitiva e da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

No caso da renovação, o cidadão, através do aplicativo, ainda pode solicitar a entrega da CNH pelos correios. Somente o exame médico ainda precisa de deslocamento.

Para abrir o processo de renovação de CNH pelo aplicativo o condutor não poderá possuir impedimentos e/ou bloqueios em sua CNH.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Sema apresenta projetos para trilha e recuperação no Morro de Santo Antônio

Documentos foram entregues durante inspeção judicial conduzida pelo juiz Antonio Horácio, no âmbito de ação do Ministério Público. Licenciamento técnico da obra será o próximo passo.

Publicados

em

Foto: Karla Silva/Reprodução

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apresentou nesta quinta-feira (17/7) ao Poder Judiciário os projetos Executivo e Orçamentário para a construção de uma trilha ecológica, infraestrutura de visitação e ações de recuperação ambiental no Morro de Santo Antônio, localizado em Santo Antônio de Leverger (MT).

A entrega dos documentos ocorreu durante inspeção técnica conduzida pelo juiz Antonio Horácio da Silva Neto, da Vara Especializada do Meio Ambiente da Comarca de Cuiabá. O magistrado destacou que a vistoria teve como finalidade esclarecer pendências processuais relativas a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, buscando garantir que a decisão judicial atenda ao interesse público e ambiental.

Segundo a secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, com os projetos em mãos, o próximo passo será concluir a análise técnica necessária para emissão do licenciamento ambiental da obra. Até o momento, os trabalhos no local se limitaram à contenção de processos erosivos.

A inspeção também contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo; da promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini; e da prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda Vieira Pires.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA