VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ARTIGO

Depressão de inverno! Vamos falar sobre isso!

Algumas pessoas se sentem extremamente deprimidas durante o inverno e exprimem esse descontentamento através de reclamações constantes como ” odeio frio” ou ” não suporto o inverno”.

Publicado em

Variedades

Arquivo Pessoal

Que muitos odeiam o frio e o inverno nós já sabemos, mas você sabia que, além do frio intenso, o inverno pode também trazer depressão?

A depressão de inverno é o que chamamos de depressão sazonal; é tratável, mas pode se tornar bem séria em caso de negação na busca por ajuda.

Temos vários fatores que colaboram para a depressão de inverno:

* Menos movimento nas ruas – é quando percebemos que a circulação nas ruas diminui drasticamente devido às baixas temperaturas, trazendo uma sensação de abandono.
* Maior isolamento social – também devido às baixas temperaturas ( muitas vezes um frio intenso em várias regiões do país), as pessoas tendem a se isolar em casa, sem muitas visitas ou reuniões sociais, e isso aumenta a sensação de solidão.

Impossibilidade de exercer algumas atividades – devido ao frio intenso, algumas atividades, antes praticadas ao ar livre, acabam ficando inviáveis, e isso traz sensação de proibição ou restrição.

*Dias mais curtos- durante o inverno, os dias ficam mais curtos, fazendo com que tenhamos menos exposição ao sol, prejudicando assim nossa absorção de vitamina D.

Por todos esses fatores, algumas pessoas se sentem extremamente deprimidas durante o inverno e exprimem esse descontentamento através de reclamações constantes como ” odeio frio” ou ” não suporto o inverno”.

Saiba que a depressão de inverno é muito comum, geralmente acaba por aí quando os dias ficam mais quentes. Porém se for persistente, mesmo após a chegada da primavera, ou se ainda durante o inverno, os pensamentos ficarem extremamente negativos, com tendências autodestrutivas, se faz necessário a ajuda de um profissional de saúde mental.

O tratamento natural com Florais de Bach é muito eficaz nesses casos, e não causa nenhuma dependência ou efeito colateral.

Por Tammy Prado – terapeuta Floral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Sema apresenta projetos para trilha e recuperação no Morro de Santo Antônio

Documentos foram entregues durante inspeção judicial conduzida pelo juiz Antonio Horácio, no âmbito de ação do Ministério Público. Licenciamento técnico da obra será o próximo passo.

Publicados

em

Foto: Karla Silva/Reprodução

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apresentou nesta quinta-feira (17/7) ao Poder Judiciário os projetos Executivo e Orçamentário para a construção de uma trilha ecológica, infraestrutura de visitação e ações de recuperação ambiental no Morro de Santo Antônio, localizado em Santo Antônio de Leverger (MT).

A entrega dos documentos ocorreu durante inspeção técnica conduzida pelo juiz Antonio Horácio da Silva Neto, da Vara Especializada do Meio Ambiente da Comarca de Cuiabá. O magistrado destacou que a vistoria teve como finalidade esclarecer pendências processuais relativas a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, buscando garantir que a decisão judicial atenda ao interesse público e ambiental.

Segundo a secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, com os projetos em mãos, o próximo passo será concluir a análise técnica necessária para emissão do licenciamento ambiental da obra. Até o momento, os trabalhos no local se limitaram à contenção de processos erosivos.

A inspeção também contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo; da promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini; e da prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda Vieira Pires.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA