VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Variedades

Cuiabanos realizam ação solidária e distribuem marmitex aos caminhoneiros na BR-364 

Publicado em

Variedades

Da Redação
Nós cidadãos brasileiros agradecemos essa iniciativa de vocês em ajudar os caminheiros na campanha, ‘Siga Em Frente Caminhoneiros’, tenho certeza que com esse apoio de vocês e de outras pessoas os caminhoneiros vão conseguir ir em frente e abastecer o nosso país com os produtos que nós precisamos”, declara a Policial Rodoviária Federal, Cristiane.
A Militar fez essa fala em agradecimento ao grupo de cuiabanos que nessa manhã de sexta-feira, 03, doaram centenas de marmitex e refrigerantes aos caminhoneiros que passaram pela BR-364. A ideia da ação solidária partiu do dono do tradicional restaurante de comida caseira ‘Bodeguita’, Jodelso Xavier, e do vereador, Juca do Guaraná Filho (Avante). Ao todo foram 12 pessoas envolvidas.
O empresário conta que a ideia surgiu após ver um exemplo na TV o que acabou servindo de inspiração. “Eu me sensibilizei após assistir na televisão as dificuldades que esses motoristas estavam passando nas estradas com a falta de restaurantes abertos. Muitos estavam ficando sem comer por causa da pandemia”, fala Xavier.
 O vereador Juca do Guaraná diz que essa ação só foi concretizada porque houve um trabalho em equipe e que todos estavam usando equipamentos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde.
 “Em tempos difíceis ajudar o próximo é o que nos torna mais humanos. Não é hora de pensar somente em si, mas, mostrar que a nossa solidariedade e mais forte que o Coronavírus por isso fizemos essa parceria com o restaurante Budeguita. Quero agradecer o suporte da PRF em ajudar os nossos irmãos caminhoneiros”, fala Juca do Guaraná.
Os caminhoneiros expressaram gratidão pelas marmitex. Os “amigos do belvedere” também estavam no local distribuindo lanches.
Foto: Aline Barbosa/ Assessoria.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

ESTÁ ABERTO CADASTRO PARA EMPRESAS DE RECICLAGEM E LOGÍSTICA REVERSA EM NOVA MUTUM

O objetivo é criar um banco de dados municipal de empresas e pessoas que atuam em prol do meio ambiente

Publicados

em

Foto: Arquivo PMNM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) de Nova Mutum, em conformidade com a Lei Municipal n° 2024/2016 e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, anunciou que à partir desta segunda-feira (13.01), inicia o cadastro de empresas e pessoas físicas que trabalham com materiais recicláveis no município. Este cadastro abrange atividades como coleta seletiva, triagem, logística reversa, pontos de coleta, processamento, destinação e comercialização de materiais recicláveis.

Para se cadastrar, os interessados devem comparecer à SAMA com cópias da documentação pessoal, comprovante de endereço e, no caso de empresas, o Cartão CNPJ e dados empresariais. Materiais recicláveis incluem papel, papelão, plástico, metal, eletroeletrônicos, vidro, pneus e outros. Empresas que operam com logística reversa de produtos como latas de tinta, sacos de cimento, lâmpadas, baterias, farmacêuticos e pilhas também devem se cadastrar.

O objetivo é criar um banco de dados municipal de empresas e pessoas que atuam em prol do meio ambiente, permitindo à SAMA desenvolver estratégias para o reaproveitamento adequado de resíduos. A Secretária Márcia Coelho destacou a importância de cadastrar esses “ecopontos” para definir locais estratégicos na cidade que atendam geradores de resíduos que não podem ser descartados nas coletas regulares. “Esses pontos de coleta melhoram o gerenciamento dos resíduos e promovem a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, envolvendo governos e cidadãos”, frisou Marcia Coelho.

A SAMA está localizada na Avenida Seriemas, n° 1342 W, Bairro Bela Vista, em frente à escola municipal Caminhos do Saber. O telefone para contato é 33808-5400 (Ramal 6038).

Confira abaixo a ficha de cadastro

Ficha de castro ecoponto

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA