VÁRZEA GRANDE

Alerta Laranja

Cuiabá tem previsão de calor em 39°C na tarde desta quarta-feira

Há também um alerta com a baixa umidade do ar, que pode chegar a índices inferiores a 12% após as 16 horas

Publicado em

Variedades

Foto: Davi Valle/Secom-CBA

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá pode bater novo recorde de calor para o ano de 2022, com previsão de 39°C na tarde desta quarta-feira (3), e levar novamente o título de capital mais quente do país. Há também um alerta com a baixa umidade do ar, que pode chegar a índices inferiores a 12% após as 16 horas.

Além da capital de Mato Grosso, mais  79 cidades do Estado estão sob alerta da faixa laranja, com risco à saúde e de incêndios florestais devido à baixa umidade do ar que, deve variar entre 10% e 32%.

Conforme a previsão do Clima Tempo, hoje será mais um dia com sol forte e grande amplitude térmica em Cuiabá e grande parte do Estado, com temperaturas amenas ao amanhecer, mas muito calor à tarde.

Na semana passada Cuiabá, levou o título de capital mais quente do Brasil por três dias consecutivos, de terça-feira a quinta-feira (29), quando os termômetros registraram 37,8°C de máxima na leitura feita às 21 horas, que é o horário padrão para confirmar a temperatura máxima do período de 24 horas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT e Sedec apresentam políticas e serviços para o desenvolvimento do agronegócio
Propaganda

Variedades

Inmet emite novo alerta para chuvas com ventos de até 100km/h em Cuiabá e outras 71 cidades

Há risco de chuvas de 30 a 60 mm/h, com ventos intensos de 60 a100 km/h e queda de granizo

Publicados

em

Foto: Gean Carlos

Na tarde desta quinta-feira (29) o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta de faixa laranja para Cuiabá e outras 71 cidades com risco de tempestade. Há risco de chuvas de 30 a 60 mm/h, com ventos intensos de 60 a100 km/h e queda de granizo.

A previsão é de que a chuva ocorra no final da tarde e no decorrer na noite, podendo se estender até a amanhã de sexta-feira (30). Além de Cuiabá, que está no centro-sul, as regiões sudeste, pantanais sul, sudoeste e norte do Estado estão com alerta laranja.

Conforme o Inmet, a tempestade pode ocorrer até a amanhã desta sexta-feira. Além disso, todo o Estado está com alerta amarelo de chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos, de 40 a 60 km/h.

Na tarde e noite da última quarta-feira (28), a tempestade deixou rastro de destruição em Cuiabá, Várzea Grande a algumas cidades no sudoeste.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal é preso pela Polícia Civil com aproximadamente R$ 10 mil
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA