VÁRZEA GRANDE

Variedades

Cuiabá promove o 1º Encontro Municipal “Sua Vida Importa”

Inscrições para palestra de abertura estão abertas

Publicado em

Variedades

Foto: Divulgação Secom Cuiabá

As inscrições para o 1º Encontro Municipal “Sua Vida Importa” estão abertas. O evento será no dia 29 e terá início às 18h, via online, e será realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A atividade integra as ações da campanha “Setembro Amarelo”, desenvolvida ao longo do mês.

Para poder participar da discussão, a  Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, responsável pela organização,  disponibilizou um link para participação. Os interessados devem acessar e-eventos.cuiaba.mt.gov.br para garantir a vaga. A conferência de abertura acontecerá na próxima quarta-feira (29), ao vivo e com transmissão nas redes sociais da Prefeitura- Facebook: https://www.facebook.com/prefeituracba e Instagram: https://www.instagram.com/cuiabaprefeitura/, tendo como conferencista Manoel Vicente de Barros, psiquiatra e membro  da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, contando também com a participação do Centro de Valorização da Vida (CVV), e das responsáveis pelas ações de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

“O tema merece todo destaque e atenção da sociedade e das nossas autoridades. O Brasil ocupa a 2ª posição quanto ao número de pessoas que sofrem de depressão no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. É o 1º colocado em casos graves de ansiedade e também, infelizmente, protagoniza as primeiras posições quanto aos índices de Suicídio. Precisamos avançar mais nas condições de prevenção e de combate a Depressão e ao Suicídio. Precisamos nos atentar também em como realmente podemos ajudar quem possa por vezes estar ao nosso lado sendo vítima desse quadro, no qual em grande parte acabamos não percebendo.”, disse a secretaria- Adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Belo diz que pagará dívida de aluguel e deixará imóvel
Propaganda

Variedades

Inscrições para o Curso de Gestantes Unimed Cuiabá terminam quinta-feira (28)

onta com uma equipe multidisciplinar, organizada pelo Comitê Educativo da Cooperativa, está em sua 8ª edição virtual, sendo essa a última prevista para 2021.

Publicados

em

As inscrições para o curso on-line de gestantes da Unimed Cuiabá seguem até quinta-feira (28). A capacitação com equipe multidisciplinar, organizada pelo Comitê Educativo da Cooperativa, está em sua 8ª edição virtual, sendo essa a última prevista para 2021.

As aulas são ministradas por especialistas nas áreas de Obstetrícia, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Anestesiologia, Enfermagem, Neonatologia e Fonoaudiologia e conta com uma equipe multidisciplinar, organizada pelo Comitê Educativo da Cooperativa, está em sua 8ª edição virtual, sendo essa a última prevista para 2021.

O curso traz informações e orientações sobre os diversos aspectos que envolvem a gestação, desde o pré-natal, alterações fisiológicas durante a gravidez, aleitamento e nutrição, até os primeiros cuidados com o recém-nascido de forma teórica e prática, com abordagem multidisciplinar.

A atividade gratuita é exclusiva às futuras mamães beneficiárias dos planos de saúde da Unimed Cuiabá e da rede Unimed que moram na região metropolitana da capital mato-grossense. As vagas são limitadas e podem ser feitas clicando AQUI. (http://unimed.me/100jta)

A capacitação é composta por dez módulos, inseridos na plataforma Keeps Konquest, com início no dia 1º de novembro. Mais informações pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (65) 3612-3329.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Previsão alerta de chuvas intensas; rios de MT podem transbordar
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA