VÁRZEA GRANDE

SOLIDARIEDADE

Corrente do Bem estende abraço fraterno e solidário à família do São Simão

Publicado em

Variedades

Foto: omatogrosso

O projeto Corrente do Bem, idealizado e operacionalizado pelo jornalista Laerte Lannes, âncora do Programa da Gente (TBO), esteve no último sábado (25) atendendo o bairro São Simão [Várzea Grande], com construção de casa para família carente. A ação solidária envolveu a equipe de jornalistas do Programa da Gente e voluntários, compostos de advogados, políticos, empresários e líderes comunitários.

O jornalista Laerte Lannes enfatizou a importância desse projeto, que nasceu de trabalho conjunto entre ele e o saudoso Arnaldo do Mapim. “Hoje, sentimos o quanto avançamos, pois o projeto Corrente do Bem não apenas incorporou uma gama de aliados, parceiros incondicionais, como já conta com perspectivas futuras de apoio aos irmãos carentes com assegurada robustez. Vamos em frente, sempre com Deus guiando nossos passos e os parceiros nos apoiando. Como sempre digo, fazer o bem faz bem às nossas vidas, alimenta os nossos corações com amor, afeto, ternura, solidariedade, e, principalmente, amor ao próximo. é Fazer o Bem sem Olhar a Quem“.

Foto: omatogrosso

Para o vereador Mauro da Saúde, o projeto Corrente do Bem veio em boa hora, atendendo àqueles que nada têm em casa para comer, ou que sequer dispõem de um teto para se abrigar. “Indescritível nossa satisfação em participar desse projeto, efetivamente fazendo o bem sem olhar a quem, lema do projeto de Lannes. O mais importante é que coisas boas começam a ganhar formato maior, concreto, e a solidariedade expressa desse projeto é incentivo fantástico nesse sentido”.

Parceiro tradicional da Corrente do Bem, o empresário Edney, que fornece refrigerantes e água nos eventos, salientou que realmente se sente satisfeito e também emocionado por fazer parte desse grupo de voluntários. “Difícil até detalhar o quanto nos sentimos reconfortados por ajudar os nossos semelhantes. De parabéns o jornalista Laerte Lannes e os demais integrantes da equipe do projeto por tudo de maravilhoso que têm concebido em prol dos irmãos necessitados”!

O empresário ainda estendeu franco convite para que mais pessoas se juntem ao projeto Corrente do Bem. “Ajudar o próximo sempre faz bem à alma, estabelecendo maior proximidade com Deus”.

Para Luciana Lannes, tais palavras expressam o real sentimento que acomete quantos estão integrados ao projeto. “Formamos uma sólida corrente humana, de amor fraterno aos que vivenciam dificuldades de moradia e alimentação. Também aproveito para convidar a todos para somar conosco, integrar-se a esse batalhão solidário. É essencial termos sensibilidade com quem atravessa momentos difíceis por conta dessa pandemia e, também, por outros fatores. Enfim, a Corrente do Bem traz recompensa de valor incalculável aos que a praticam. Ou existe algo mais salutar do que abraçar um irmão querido e ver sua felicidade ao ser agraciado com algum benefício que tanto sonhava?”

Foto: omatogrosso

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT Ciências realiza live para falar sobre impressão 3D e suas infinitas possibilidades
Propaganda

Variedades

Cuiabá promove o 1º Encontro Municipal “Sua Vida Importa”

Inscrições para palestra de abertura estão abertas

Publicados

em

Foto: Divulgação Secom Cuiabá

As inscrições para o 1º Encontro Municipal “Sua Vida Importa” estão abertas. O evento será no dia 29 e terá início às 18h, via online, e será realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A atividade integra as ações da campanha “Setembro Amarelo”, desenvolvida ao longo do mês.

Para poder participar da discussão, a  Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, responsável pela organização,  disponibilizou um link para participação. Os interessados devem acessar e-eventos.cuiaba.mt.gov.br para garantir a vaga. A conferência de abertura acontecerá na próxima quarta-feira (29), ao vivo e com transmissão nas redes sociais da Prefeitura- Facebook: https://www.facebook.com/prefeituracba e Instagram: https://www.instagram.com/cuiabaprefeitura/, tendo como conferencista Manoel Vicente de Barros, psiquiatra e membro  da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, contando também com a participação do Centro de Valorização da Vida (CVV), e das responsáveis pelas ações de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

“O tema merece todo destaque e atenção da sociedade e das nossas autoridades. O Brasil ocupa a 2ª posição quanto ao número de pessoas que sofrem de depressão no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. É o 1º colocado em casos graves de ansiedade e também, infelizmente, protagoniza as primeiras posições quanto aos índices de Suicídio. Precisamos avançar mais nas condições de prevenção e de combate a Depressão e ao Suicídio. Precisamos nos atentar também em como realmente podemos ajudar quem possa por vezes estar ao nosso lado sendo vítima desse quadro, no qual em grande parte acabamos não percebendo.”, disse a secretaria- Adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT Ciências realiza live para falar sobre impressão 3D e suas infinitas possibilidades
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA