CAPACITAÇÃO
Corpo de Bombeiros realiza instrução de salvamento aquático para policiais militares
Objetivo foi capacitar os agentes de segurança para atuar em situações de emergência aquática
Variedades

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou uma instrução de salvamento aquático para policiais militares nos dias 09 e 10 de setembro. O objetivo foi capacitar os participantes para atuar em situações de emergência aquática. A ação faz parte do 6º Curso de Policiamento Ambiental.
O treinamento ocorreu na piscina do Colégio Metha, em Várzea Grande, e contou com a participação de instrutores do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) e da Unidade de Resgate do 2º Batalhão Bombeiro Militar (2º BBM).
Durante a instrução, os policiais aprimoraram suas habilidades em técnicas de nado de aproximação e métodos de salvamento, tanto com e sem equipamentos, quanto em duplas e individualmente.
Os instrutores ofereceram uma combinação de instruções teóricas e práticas, e enfatizaram a importância da segurança e dos procedimentos adequados em situações de resgate aquático.
A capacitação foi encerrada nesta terça-feira (10). Todos os participantes receberam certificados de capacitação pela instrução recebida.
O 1º tenente bombeiro militar, Anttoniery Campello, enfatizou a importância da realização da instrução.
“Essas capacitações são essenciais, pois nos permite compartilhar o conhecimento que temos e contribuir com informações e instruções que agregam na carreira dos nossos colegas militares que, assim como nós, carregam a responsabilidade de proteger e salvar as pessoas”, destacou o tenente.

Variedades
Bombeiros atendem acidente com capotamento na MT-251
O SAMU realizou o primeiro atendimento ao jovem, que estava consciente, orientado, verbalizando normalmente e sem sinais aparentes de fraturas ou ferimentos graves

Na noite da última segunda-feira (28/04), por volta das 20h44, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atendeu a uma ocorrência de capotamento com vítima, registrada na rodovia MT-251, sentido Chapada dos Guimarães, a cerca de 3 km do trevo do Gardez, em Campo Verde.
A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada e prestou atendimento a um jovem de 20 anos, que relatou ter perdido o controle do veículo após ser fechado por uma carreta, o que o fez sair da pista e capotar. No momento da chegada das equipes de resgate, o motorista já se encontrava fora do carro.
O local foi devidamente sinalizado e as viaturas posicionadas para garantir a segurança no tráfego da rodovia. O SAMU realizou o primeiro atendimento ao jovem, que estava consciente, orientado, verbalizando normalmente e sem sinais aparentes de fraturas ou ferimentos graves.
A vítima foi imobilizada e conduzida ao Hospital Municipal Coração de Jesus. Como medida preventiva, os bombeiros também desligaram o cabo da bateria do veículo, eliminando o risco de incêndio no local.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário6 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Emprego6 dias atrás
Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira
-
Variedades6 dias atrás
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá pode ter desfalque no ataque para a próxima rodada da Série B
-
Economia5 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025