EM SORRISO
Corpo de Bombeiros Militar extingue incêndio que destruiu oficina mecânica
Um caminhão pequeno, algumas peças e ferramentas foram danificados em razão do incêndio; ninguém se feriu
Variedades

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, nesta quarta-feira (25.09), um incêndio de grandes proporções em uma oficina mecânica localizada no bairro Jardim Tropical, em Sorriso (a 398 km de Cuiabá). Não houve feridos.
A equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada pelo número 193 para combater as chamas, que já haviam se alastrado por toda a oficina devido à grande quantidade de material inflamável, como óleo e combustível, além de material acumulado.
Ao chegarem no local, os bombeiros se depararam com uma densa cortina de fumaça e iniciou o combate ao fogo, utilizando duas linhas de mangueiras para a extinção das chamas e minimizar os danos. Após controlar o incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo para prevenir a reignição do fogo.
Durante a operação, a equipe teve que conter populares que tentavam entrar no local, o que poderia dificultar os trabalhos, além de representar riscos aos mesmos. Por isso, o proprietário foi orientado a não permitir a entrada de pessoas até que a segurança fosse restabelecida. Também foi recomendado que a energia elétrica não fosse religada sem a avaliação de um eletricista.
Em razão do incêndio, um caminhão pequeno, algumas peças e ferramentas foram danificados. Até o momento, não há informações sobre a causa exata do incêndio.
Para prevenir futuros incidentes semelhantes, o Corpo de Bombeiros Militar ressalta a importância de não acumular materiais inflamáveis, especialmente em oficinas e estabelecimentos que utilizam máquinas e equipamentos. É fundamental realizar manutenções regulares na rede elétrica e evitar a sobrecarga nas tomadas.

Variedades
Bombeiros atendem acidente com capotamento na MT-251
O SAMU realizou o primeiro atendimento ao jovem, que estava consciente, orientado, verbalizando normalmente e sem sinais aparentes de fraturas ou ferimentos graves

Na noite da última segunda-feira (28/04), por volta das 20h44, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atendeu a uma ocorrência de capotamento com vítima, registrada na rodovia MT-251, sentido Chapada dos Guimarães, a cerca de 3 km do trevo do Gardez, em Campo Verde.
A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada e prestou atendimento a um jovem de 20 anos, que relatou ter perdido o controle do veículo após ser fechado por uma carreta, o que o fez sair da pista e capotar. No momento da chegada das equipes de resgate, o motorista já se encontrava fora do carro.
O local foi devidamente sinalizado e as viaturas posicionadas para garantir a segurança no tráfego da rodovia. O SAMU realizou o primeiro atendimento ao jovem, que estava consciente, orientado, verbalizando normalmente e sem sinais aparentes de fraturas ou ferimentos graves.
A vítima foi imobilizada e conduzida ao Hospital Municipal Coração de Jesus. Como medida preventiva, os bombeiros também desligaram o cabo da bateria do veículo, eliminando o risco de incêndio no local.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Judiciário6 dias atrás
Recurso de Moretti é negado e multa por fake news é mantida pelo TSE
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça condena mecânico por matar motorista de aplicativo e passageira em Várzea Grande
-
Polícia5 dias atrás
“Mãe mandou matar filha por não aceitar filha ser lésbica”, diz Ex-servidor preso por assassinato
-
Judiciário6 dias atrás
Justiça exige melhorias de acessibilidade em unidade de saúde da Prefeitura de Cuiabá
-
Emprego6 dias atrás
Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira
-
Variedades6 dias atrás
Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas
-
Esporte6 dias atrás
Cuiabá pode ter desfalque no ataque para a próxima rodada da Série B
-
Economia5 dias atrás
Carne bovina gera 90% da receita das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre de 2025