VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

IRREGULARIDADES

CORPO DE BOMBEIROS INTERDITA PARCIALMENTE MERCADO DO PORTO EM CUIABÁ

A medida foi adotada devido às irregularidades encontradas no local, que comprometem a segurança

Publicado em

Variedades

Foto: CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) interditou parcialmente, nesta quinta-feira (26.12), o Mercado do Porto Antônio Moisés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto, em Cuiabá. A medida foi adotada devido às irregularidades encontradas no local, que comprometem a segurança dos comerciantes e frequentadores.

A interdição abrange somente a área onde está instalada a estrutura provisória do mercado (tendas anexas à edificação), onde operam alguns permissionários. A ação foi realizada após vistoria da equipe da Seção de Fiscalização da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP).

O major BM Bruno Grou Vilas Boas, da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico, explicou que a decisão de interdição foi tomada após múltiplas denúncias de incidentes no local e a constatação in loco das condições de risco.

Os bombeiros verificaram diversas inconformidades, como instalações elétricas precárias, em desacordo com as normas regulamentares, e o não aterramento adequado das estruturas metálicas, o que pode ocasionar choques elétricos e outros tipos de acidentes.

Devido aos riscos encontrados na estrutura provisória, os quais não constam no projeto aprovado, foi procedida a interdição parcial do Mercado do Porto. “A interdição tem o objetivo de garantir a integridade física das pessoas que frequentam o mercado e proporcionar um ambiente seguro para os comerciantes”, afirmou o major.

Além da interdição, foi emitido um termo de advertência, concedendo um prazo de 90 dias para a regularização definitiva da edificação, conforme informado pelo major. Os responsáveis foram devidamente orientados sobre a necessidade de corrigir as condições de segurança.

Até que as irregularidades sejam sanadas e um laudo técnico seja apresentado, as estruturas interditadas não poderão ser utilizadas. “A prevenção é essencial, e a segurança deve ser nossa prioridade máxima. O Corpo de Bombeiros Militar continuará monitorando a situação até que as devidas correções sejam implementadas”, concluiu o major.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Forte temporal causa grandes estragos em peixaria na Orla do Porto

Com a força do vento, os toldos foram arremessados para dentro do estabelecimento. Já as mesas foram arrastadas

Publicados

em

Foto: Reproduão Rede Social

O grande temporal que atingiu várias regiões de Cuiabá nesta sexta-feira (24), causou um grande estragos em uma peixaria localizada na Orla do Porto. Vídeo gravado por populares mostra uma forte ventania arrebentando toldos, arrastando mesas e até um climatizador, que caiu aos fundos do estabelecimento, nas margens do Rio Cuiabá.

Com a força do vento, os toldos foram arremessados para dentro do estabelecimento. Já as mesas que estavam do lado de fora, foram arrastadas e voaram em direção à região de mata que fica atrás do comércio. Algumas caíram, mas uma grande de proteção segurou boa parte delas.

Até o fechamento desta máteria não houve relatos de feridos e nem o valor do prejuízo ao estabelecimento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA