Variedades
CONTATO ALIENÍGENA NA BÍBLIA ?
Variedades

Moisés: “E eles viram o Deus de Israel, e havia abaixo de seus pés uma pavimentação de safira que se parecia com os céus” Êxodo 24
Entendam que isso não é história para boi dormir, isso vai muito mais além do que se imagina. Moisés viu as costas de Deus, segundo a bíblia (mesmo não sendo algo comprovado), todavia nos versículos seguintes Moisés descreve a terra como redonda antes mesmo dos cientistas seguintes terem dado tal descoberta, veja: “Então eu vi todo o redondo da terra e ao mesmo tempo as profundezas e vastas altitudes”
Como assim? como ele chegou ao espaço para ver a terra? Será que seu contato no monte Sinai foi com o divino ou com algo extraterreno?
História de diluvio não existe só na bíblia, também existe contos na américa do sul, na África e Ásia. Será que ela de fato aconteceu e humanos foram encarregados de criar barcos em formato de casa para salvar toda a humanidade?
Assim como Nóe, Utnapishtim foi um homem que ouviu Deus falar com ele (conto sumério) através das paredes de sua casa, logo após esse contato com os Deuses ele criou um navio gigante e abrigou diversas espécies.
Será que os seres extraterrenos queriam preservar a humanidade?
Alguma coisa muito estranha aconteceu, mas algo não podemos esquecer. A humanidade deu um salto nesses últimos cem anos que deixou a desejar, crescemos de forma absurda (tecnologicamente). Será que eles influenciam nossas vidas até hoje?
Existem religiões e seitas que já tiraram vidas de inúmeras pessoas, um dos casos mais antigos de morte em massa de inocentes foi no México (500 anos atrás) em Tenochtitlan capital do império Asteca. O que aconteceu com os astecas foi que começaram a matar pessoas e crianças inocentes a mando dos Deuses, essa mensagem chegou por meio de entidades cósmicas (desconhecida) nos sonhos do sacerdote Asteca.
Uma pergunta: Para que Deuses iriam querer ouro, vida de inocentes e aplicar leis aos humanos? Será que na verdade todo contato que obtivemos até agora com eles foram mal interpretados?
POR: JOÃO VICTOR
João Victor é Jornalista, Ufólogo e Acadêmico de Biomedicina

Variedades
“Conversas ao pé do cajueiro” celebra aniversário de Silva Freire no Dia do Poeta Mato-grossense
Último episódio da série será transmitido online nesta quarta-feira (20.09), às 17h

A Casa de Cultura Silva Freire transmite nesta quarta-feira (20.09), às 17h, o último episódio da série ‘Conversas ao pé do Cajueiro’. A data marca o Dia do Poeta Mato-grossense, celebrado em 20 de setembro em razão do aniversário de Benedito Sant’Anna da Silva Freire, um dos mais célebres literatos nascido em Mato Grosso.
A realização da série é resultad de uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que assegura ainda a manutenção e continuidade das ações culturais e educativas da instituição.
O encontro virtual será transmitido em tempo real via canal da Casa Silva Freire no YouTube. Como nos episódios anteriores, um dos poemas de Silva Freire é ponto de partida para as análises dos convidados, e desta vez será “Árvore Símbolo Vida-Viva”.
Uma das convidadas do bate-papo, a superintende de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, adianta a impressão dele sobre a bra do poeta.
“Um legado para as próximas gerações. Seus ensaios e poemas expressam a cultura cuiabana com inteligência espirituosa, ele tinha a imensa capacidade de traduzir a cuiabania de maneira tão literal quanto poética, sempre com a mesma intensidade, atento aos detalhes mais sutis e seus significados. Era apaixonado por Cuiabá e tudo que realmente importa à cidade”, expõe a superintendente da Secel.
Mediado pela professora e filósofa Maurília Valderez do Amaral, a “Conversa ao pé do Cajueiro’ contará ainda com a participação do produtor cultural e diretor de cinema e teatro, Luiz Marchetti. Para ele, Silva Freire foi um gênio, um patrimônio cultural e orgulho para todos.
“O poema Árvore Símbolo Vida-Viva é belíssimo. Silva Freire traduz de maneira intensa, como era em tudo que fazia, um dos símbolos da nossa cuiabania, o cajueiro. Sensível e conectado com a realidade do nosso povo, uma perspectiva brilhante das nossas crenças, costumes e paisagens”, celebra Marchetti.
O Encontro também trará uma retrospectiva do Circuito Cultural Setembro Freire, evento anual que ocorre desde 2008 em celebração à vida e obra do poeta.
“Essa live tem bastante simbolismo, a começar pelo poema escolhido, que Silva Freire pensou inspirado no cajueiro de seu quintal, poema esse que motivou a primeira edição do Setembro Freire, há exatos 15 anos. Vamos encerrar esse ciclo da série em grande estilo, no dia do nascimento do poeta, celebrando ainda as edições do Setembro Freire até aqui”, destaca Larissa Silva Freire, coordenadora da Casa Silva Freire.
Todos os episódios das Conversas ao pé do cajueiro estão disponíveis para consulta no canal da Casa de Cultura Silva Freire no YouTube. Ao longo dos últimos 12 meses, cientistas, escritores, artistas e produtores discutiram, debateram e analisaram a obra do poeta.
A Casa de Cultura Silva Freire oferece ainda visitas escolares guiadas, oficinas de formação e acesso ao acervo original do poeta. Com boa parte da produção cultural de Silva Freire, a coleção literária traz muitos textos inéditos, fotos, documentos, áudios, vídeos e objetos pessoais.
Silva Freire
Benedito Sant’Anna da Silva Freire nasceu no dia 20 de setembro de 1928, em Porto de Fora, vila próxima à Mimoso, distrito de Santo Antônio do Leverger (MT). Apesar disso, foi registrado em Cuiabá, onde viveu até os 62 anos. Faleceu em 11 de agosto de 1991.
Jornalista cultural, advogado, poeta de vanguarda e professor titular do Departamento de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), colaborou para a formação cultural brasileira e para a história política, educacional e literária mato-grossense, tendo sido preso e cassado em seus direitos políticos pela ditadura militar.
A Casa de Cultura Silva Freire possui a finalidade de preservar e difundir a obra do poeta e a produção do movimento Intensivismo e Poema//Processo, por meio da promoção e incentivos à cultura, educação, literatura, arte e ciências em Mato Grosso. A associação sem fins lucrativos está localizada na Rua Cândido Mariano, no Centro Norte de Cuiabá.
(Com informações da Assessoria da Casa de Cultura Silva Freire)
-
Política6 dias atrás
Assembleia Social prepara bazar para atender três instituições filantrópicas
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Civil prende tio que estuprou e matou sobrinha de 9 anos em Terra Nova do Norte
-
Variedades6 dias atrás
“Conversas ao pé do cajueiro” celebra aniversário de Silva Freire no Dia do Poeta Mato-grossense
-
Emprego7 dias atrás
Sine-MT oferta mais de 3 mil vagas de trabalho nesta semana
-
Política5 dias atrás
Comissão de Saúde e Assistência Social do TCE-MT aponta que 5,2 mil beneficiários podem perder saque do Bolsa Família
-
Política7 dias atrás
Primeira-dama traz ministro de Lula para lançar o maior programa de combate à fome da história de Cuiabá
-
Política5 dias atrás
Deputado Adenilson Rocha deixa sua marca em 30 dias de mandato com ações e projetos
-
GERAL5 dias atrás
Conselho de Segurança Alimentar de MT é reativado para debater e auxiliar ações contra vulnerabilidade alimentar
Você precisa estar logado para postar um comentário Login