VÁRZEA GRANDE

Variedades

Conheça belas músicas de amor ao Pantanal

Publicado em

Variedades

Conheça cinco das mais lindas músicas já feitas em homenagem ao Pantanal mato-grossense.

Através da música, é possível perceber por que o Comitê Internacional de Aconselhamento das Reservas da Biosfera (IACBR) da Unesco manteve o título de Reserva da Biosfera concedido em 2000 ao Pantanal, considerado a maior área alagada por água doce do planeta. O anúncio foi feito em fevereiro deste ano, em Paris, França.

A Reserva da Biosfera do Pantanal é a terceira maior do mundo, com área de 264.176 km².

Abrange os estados do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e uma pequena parcela de Goiás.

Também através da música fica a mensagem de alerta sobre o risco que o bioma corre, pela degradação ambiental. Justamente por conta disso correu risco de perder título internacional de Reserva da Biofera.

Ouças as músicas e valorize o Pantanal!

Pantanal

Sagrado Coração da Terra é uma banda mineira, liderada pelo fundador, o compositor e violinista Marcus Viana. Faz um trabalho primoroso associando música brasileira a arranjos orquestrais. “Pantanal” abriu novela de mesmo nome que fez sucesso na década de 90, na extinta TV Manchete e projetou a atriz Cristiana Oliveira, como Juma Marruá, pantaneira que virava onça.

 

Leia Também:  Conheça alguns pratos da deliciosa comida típica de Cuiabá

Trem do Pantanal

É uma das mais belas composições do mato-grossenses Almir Sater, de Campo Grande (MS). Cantor regional nunca saiu de Mato Grosso, onde sempre morou e defendeu a cultura local. Com mais de 30 anos de carreira sólida, tem 10 discos solo gravados.

 

Adeus Pantanal

Soprano mato-grossense Tetê Espíndola e toda a família Espíndola é conhecida pela defesa da cultura local. Neste vídeo, como convidada do programa Sr.Brasil, do apresentador Rolando Boldrin, que mostra o melhor da música regional, ela canta “Adeus Pantanal”, do paulista Itamar Assumpção, falando sobre o sumiço dos bichos pantaneiros.

 

Pantanal

Cuiabana Laís Yasmin Lucas Gontijo é famosa na área da música Pop Sertaneja local. Aqui neste vídeo ela canta uma composição própria que se chama “Pantanal”. Declaração romântica ao bioma mato-grossense, “obra-prima de beleza, que o artista lá de cima fez”.

 

É bem Mato Grosso!

Esta aqui é hino de Mato Grosso e cita o Pantanal como um dos símbolos do Estado, na voz do trio  Pescuma, Henrique e Claudinho.

Leia Também:  Conheça as regras previstas na MP que regulamenta o trabalho remoto

Fechando com chave de ouro…

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Chef do 7º melhor restaurante do mundo vem a Cuiabá

Senac-MT trará Jefferson Rueda para aula-show aberta e gratuita no Sesc Arsenal

Publicados

em

No sábado, dia 8 de outubro, Mato Grosso irá sentir um gostinho dos sabores que encantaram o mundo pelas mãos do chef Jefferson Rueda. Ele comanda ‘A Casa do Porco’, restaurante eleito, em julho deste ano, o 7° melhor do mundo pela ‘The World’s 50 Best Restaurants Awards’, espécie de Oscar da gastronomia, que reúne um painel global de 1.080 jurados especialistas em culinária.
A convite do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), Rueda virá a Cuiabá exclusivamente para ministrar uma das duas aulas-show abertas e gratuitas, a partir das 17h, no Sesc Arsenal, dentro da programação do ‘Pantanal Cozinha Brasil’. Também estará presente a chef pâtissière Carole Crema, referência em confeitaria há mais de 20 anos e jurada do programa ‘Que Seja Doce’, do canal GNT.
O diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, destaca a participação das instituições no evento. “O Sistema Fecomércio-MT está orgulhoso em abrir as portas do Senac e do Sesc para apoiar o ‘Pantanal Cozinha Brasil’, maior evento técnico e científico de gastronomia do estado, que irá movimentar a economia local e colocar em evidência a culinária e a cultura mato-grossense”, enfatiza.
Inspiração
Durante a aula-show do chef Jefferson Rueda, o público poderá se deliciar com a história do seu restaurante e de como a carne suína serviu de inspiração para a criação de um cardápio criativo e surpreendente.
Além de conhecer a trajetória do chef pelas palavras do próprio Rueda, os participantes terão a oportunidade de aprender a versatilidade e diversidade de receitas com carne suína que são sucesso no restaurante ‘A Casa do Porco’. “Quero apresentar o novo olhar para a carne de porco, desmistificar seu consumo e mitos antigos sobre a criação dos suínos”, afirma Jefferson Rueda.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá empata com Atletico MG na arena Pantanal
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA