VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Variedades

Concurso Publico: Sesp não foi notificada da decisão e orienta candidatos a aguardarem novo edital

Publicado em

Variedades

Da Redação

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) orienta aos candidatos inscritos no concurso da Polícia Judiciária Civil (PJC) para o cargo de delegado de polícia que aguardem a notificação judicial do Tribunal de Justiça para definição dos novos direcionamentos em relação ao certame. A Sesp ainda não foi notificada oficialmente da decisão de reabertura das inscrições e a alteração do cronograma previsto do concurso público.

Por meio da imprensa, a Secretaria tomou conhecimento da liminar ingressada pela Defensoria Pública e acatada pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especialização de Ação Civil Pública e Ação Popular, que retira a obrigatoriedade de idade máxima de 45 anos para concorrer ao cargo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, orienta aos candidatos que suspendam os investimentos com passagens e estadia e que aguardem a publicação do novo cronograma, até que o Estado seja notificado.

“Pedimos aos candidatos que aguardem, pois assim que formos notificados oficialmente, vamos apresentar o novo cronograma para as etapas do concurso, que serão alteradas tão logo isso ocorra”, destaca.

A proposta de realização do concurso integra o plano de reestruturação do Governo do Estado para a Segurança Pública, que contempla condições de trabalho ao efetivo, e investimentos em equipamentos, qualificação e mobilidade.

De 2015 até 2017, ingressaram nas forças de segurança 3.663 novos profissionais. Além do concurso para delegado de polícia, até o próximo ano ainda deve ser realizado concurso para 100 soldados do Corpo de Bombeiros, 1.200 policiais militares e 1.200 policiais civis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Recorde de chuvas em abril surpreende Cuiabá e especialistas

Tradicionalmente associado à chegada da estação seca, o período contrariou expectativas

Publicados

em

Foto: Secom/Reprodução

Abril de 2025  tornou-se o mês mais úmido registrado na capital mato-grossense em mais de 60 anos. Tradicionalmente associado à chegada da estação seca, o período contrariou expectativas e trouxe instabilidade atmosférica persistente, surpreendendo meteorologistas e a população local.

De acordo com dados do site Clima Tempo, a média histórica de precipitação para o mês de abril é de 113 milímetros, distribuídos em aproximadamente 13 dias com registro de chuva. No entanto, apenas nos primeiros sete dias do mês, a cidade já havia acumulado índices consideráveis, com destaque para os dias 1º, 5 e 6, que sozinhos ultrapassaram os 10 mm de precipitação cada. Esse cenário incomum ocorre após um verão igualmente fora dos padrões. 

*Sob supervisão de Gene Lanes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA