VÁRZEA GRANDE

Variedades

Casa fresca com inspiração mediterrânea

Publicado em

Variedades

Decoração com motivos náuticos e cores neutras complementam estrutura de madeira de carvalho

Típica decoração de moradas praianas, a inspiração mediterrânea é um convite para o relaxamento. Nesta casa na Espanha as influências da região ficam evidentes em todos os cômodos, sendo o azul a tonalidade protagonista dos mesmos. O projeto é assinado por Carlos Serra, da Mercader de Indias, e traz elementos naturais, como a madeira, palha e sisal, para fazer o contraponto aconchegante.

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

Primeira característica marcante da casa é sua estrutura, com corpo de 9 metros de pé direito. Na sala, o arquiteto e designer de interiores optou por manter essa amplitude vertical e trouxe o carvalho como revestimento para a escada e lareira. Janelas grandes compõem a extensão da parede da escada e proporcionam, além da entrada de luz natural, uma vista privilegiada do mar.

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Na sala, o sofá de seda assinado por James Casadesús é uma peça-chave por garantir aconchego aos moradores. O seu formato em L ainda resolve a delimitação de espaços, sem a necessidade de divisórias bruscas. Por ali, o papel de parede da marca francesa Elitis exerce a função de reforçar atmosfera mediterrânea, complementada pelos pufes de mesma tonalidade.
Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

A decoração da área social, que une sala de jantar com sala de estar, ainda conta com toques étnicos. Cestas de palha e sisal, prateleiras de bronze, vasos de madeira da Indonésia e as tradicionais lanternas do Sri Lanka trazem familiaridade ao ambiente.

Leia Também:  Governo de MT apresenta programa de saneamento básico aos municípios

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Nos quartos, o mesmo frescor se destaca. Para a suíte do casal, o relaxamento dita a disposição dos objetos assim como a tonalidade dos mesmos. O papel de parede J&V é perfeito e segue a linha clean e sofisticada dos outros itens ali presentes. Já para o quarto do filho, os motivos náuticos do parede by Ralph Lauren contemplam o universo lúdico. Uma casa para descontrair em paz!

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Secretaria de Cultura realiza nova etapa da capacitação sobre Lei Paulo Gustavo

Encontro ocorrerá nesta quarta-feira (07), em Cuiabá; inscrições podem ser feitas no site da Secel

Publicados

em

Assessoria

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza nesta quarta-feira (07.06) mais uma etapa de capacitação e escuta da sociedade civil sobre o repasse dos recursos da Lei Paulo Gustavo. O 2º Encontro de Gestores Municipais de Cultura ocorrerá no Cine Teatro Cuiabá, das 8h às 18h, com participação do Ministério da Cultura. O evento é gratuito e aberto ao público no período da manhã. As inscrições podem ser feitas pela internet.

O Encontro integra a programação de oficinas temáticas sobre a Lei Paulo Gustavo, que estão sendo realizadas em todo país pelo Ministério da Cultura em parceria com as Secretarias Estaduais. O coordenador-geral de Orientação e Capacitação da Diretoria de Assistência Técnica, Binho Riani Perinotto, irá ministrar as atividades nos dois períodos.

Pela manhã a programação é aberta ao público, principalmente trabalhadores e trabalhadoras da cultura. Será o momento de entender os requisitos da Lei, tirar dúvidas gerais e sobre a inscrição de projetos nos editais, chamamentos públicos, prêmios e outros.

No período da tarde, haverá a oficina com os gestores e gestoras municipais de cultura sobre a adesão à Lei Paulo Gustavo, e o uso da plataforma de solicitação e transferência de recursos, o TransfereGov. Outros participantes são gestores e servidores estaduais do Tribunal de Contas, Controladoria Geral, Secretaria de Fazenda, Procuradoria Geral e Assembleia Legislativa.

Leia Também:  Governo desenvolve ações emergenciais para socorrer profissionais da Cultura em Cuiabá

Inscrições

Para participar presencialmente, basta preencher o formulário de inscrição, que está disponível no site da Secel: www.secel.mt.gov.br/eventos-culturais 

O encontro também será transmitido online, pelos canais do YouTube (https://www.youtube.com/@secelmt) e Facebook (https://www.facebook.com/secelmt) da Secel.

Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso

Desde a regulamentação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), pelo Governo Federal, a Secel tem realizado ações para garantir a participação da sociedade civil na elaboração das políticas públicas que serão implantadas com o recurso. Estão previstos R$ 34,9 milhões para gestão do Estado e R$ 31,5 milhões para a gestão própria dos municípios.

“Estamos no momento de planejamento, fase em que estados e municípios se organizam, ouvem a sociedade e se preparam para obtenção deste recurso. É muito importante que os gestores municipais de Mato Grosso estejam atentos e elaborem seus planos de ação para não perdermos os recursos”, destaca o secretário adjunto de Cultura, Jan Moura.

Ao final dos eventos e ações, a Secel tem até 11 de julho para enviar ao Governo Federal um Plano de Ação com descritivo das iniciativas que serão implementadas em Mato Grosso. Entre elas, devem constar editais, chamamentos públicos, prêmios e outras.

Leia Também:  Sesc-MT abre inscrições abertas para a 34ª Corrida Homens do Fogo

SECOM/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA