VÁRZEA GRANDE

Variedades

Casa fresca com inspiração mediterrânea

Publicado em

Variedades

Decoração com motivos náuticos e cores neutras complementam estrutura de madeira de carvalho

Típica decoração de moradas praianas, a inspiração mediterrânea é um convite para o relaxamento. Nesta casa na Espanha as influências da região ficam evidentes em todos os cômodos, sendo o azul a tonalidade protagonista dos mesmos. O projeto é assinado por Carlos Serra, da Mercader de Indias, e traz elementos naturais, como a madeira, palha e sisal, para fazer o contraponto aconchegante.

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

Primeira característica marcante da casa é sua estrutura, com corpo de 9 metros de pé direito. Na sala, o arquiteto e designer de interiores optou por manter essa amplitude vertical e trouxe o carvalho como revestimento para a escada e lareira. Janelas grandes compõem a extensão da parede da escada e proporcionam, além da entrada de luz natural, uma vista privilegiada do mar.

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Na sala, o sofá de seda assinado por James Casadesús é uma peça-chave por garantir aconchego aos moradores. O seu formato em L ainda resolve a delimitação de espaços, sem a necessidade de divisórias bruscas. Por ali, o papel de parede da marca francesa Elitis exerce a função de reforçar atmosfera mediterrânea, complementada pelos pufes de mesma tonalidade.
Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

A decoração da área social, que une sala de jantar com sala de estar, ainda conta com toques étnicos. Cestas de palha e sisal, prateleiras de bronze, vasos de madeira da Indonésia e as tradicionais lanternas do Sri Lanka trazem familiaridade ao ambiente.

Leia Também:  Empresas estão adotando treinamentos tradicionais para desenvolver novos lideres

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Nos quartos, o mesmo frescor se destaca. Para a suíte do casal, o relaxamento dita a disposição dos objetos assim como a tonalidade dos mesmos. O papel de parede J&V é perfeito e segue a linha clean e sofisticada dos outros itens ali presentes. Já para o quarto do filho, os motivos náuticos do parede by Ralph Lauren contemplam o universo lúdico. Uma casa para descontrair em paz!

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

DESTAQUE

Em parceria com Estado, Prefeitura vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED

Benefício abrange quase 20 bairros das zonas urbana e rural
Serviço já está sendo realizado e, ao final desta etapa, metade da cidade estará com iluminação nova, afirma secretário Breno Gomes

Publicados

em

Foto: SECOM VG

Após instalar 6 mil lâmpadas de LED em 12 bairros e sete grandes avenidas, ao longo de 2022, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, e em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), deu início à terceira etapa do programa MT Iluminado.

De acordo com o secretário Breno Gomes, neste ano, o Executivo municipal juntamente com o governo do Estado vai instalar mais 5 mil lâmpadas de LED de 250 watts no lugar das lâmpadas de 200 watts vapor metálico. “É uma das determinações do prefeito Kalil Baracat que a Secretaria trabalhe de forma intensa nesse projeto, pois vai proporcionar aos bairros mais valorização, segurança e dignidade”, afirma.

Ao longo do ano, serão contemplados os seguintes bairros: Jardim Glória 1 e 2, Figueirinha, Panorama, Vila Arthur, Santa Terezinha, São Gonçalo, Jardim Ikaray, Novo Horizonte, Jardim Paula 1 e 2, Água Vermelha, São Matheus, Parque Sabiá, Itororó. Além disso, as comunidades rurais Limpo Grande, Praia Grande, Novo Mato Grosso, Bonsucesso, Capão de Pequi, Souza Lima e Capão Grande também serão beneficiadas.

Leia Também:  Sesc-MT abre inscrições abertas para a 34ª Corrida Homens do Fogo

Na manhã de quinta-feira (26), durante vistoria pelas ruas de Várzea Grande, o secretário Breno Gomes e o subsecretário Virdinei Bens, acompanharam a troca de lâmpadas na Rua da Felicidade, no Figueirinha.

Foto: SECOM VG

No local, o pedreiro Dorival Lourival da Silva, morador do bairro há 40 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura. Ele contou que as lâmpadas antigas estavam com algum problema que as faziam apagar quando ventava forte ou chovia. “Ficava apagando e demorava a voltar, a rua ficava escura. Agora vai ficar bom com essas lâmpadas novas. A gente fica feliz demais! Não só eu, os vizinhos, todo mundo fica feliz”, disse.

Foto: Secom-VG

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, ao ouvir relatos dos munícipes, percebe-se que a gestão municipal está no caminho certo. “Essa troca de lâmpadas por modelo mais moderno e eficiente é benéfica para todos, tanto para os moradores, que ganham mais qualidade de vida e valorização dos bairros, quanto para o Município, que ganha com a economicidade das lâmpadas de LED, pois elas reduzem em média 50% o consumo de energia elétrica em comparação com a lâmpada de 200 watts vapor metálico, além de terem maior durabilidade”, avalia.

Leia Também:  TV Contas vai ao ar na próxima terça-feira, com participação ao vivo de conselheiros

Fonte: Secom-VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA