VÁRZEA GRANDE

Variedades

Casa fresca com inspiração mediterrânea

Publicado em

Variedades

Decoração com motivos náuticos e cores neutras complementam estrutura de madeira de carvalho

Típica decoração de moradas praianas, a inspiração mediterrânea é um convite para o relaxamento. Nesta casa na Espanha as influências da região ficam evidentes em todos os cômodos, sendo o azul a tonalidade protagonista dos mesmos. O projeto é assinado por Carlos Serra, da Mercader de Indias, e traz elementos naturais, como a madeira, palha e sisal, para fazer o contraponto aconchegante.

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

Primeira característica marcante da casa é sua estrutura, com corpo de 9 metros de pé direito. Na sala, o arquiteto e designer de interiores optou por manter essa amplitude vertical e trouxe o carvalho como revestimento para a escada e lareira. Janelas grandes compõem a extensão da parede da escada e proporcionam, além da entrada de luz natural, uma vista privilegiada do mar.

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Na sala, o sofá de seda assinado por James Casadesús é uma peça-chave por garantir aconchego aos moradores. O seu formato em L ainda resolve a delimitação de espaços, sem a necessidade de divisórias bruscas. Por ali, o papel de parede da marca francesa Elitis exerce a função de reforçar atmosfera mediterrânea, complementada pelos pufes de mesma tonalidade.
Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)

A decoração da área social, que une sala de jantar com sala de estar, ainda conta com toques étnicos. Cestas de palha e sisal, prateleiras de bronze, vasos de madeira da Indonésia e as tradicionais lanternas do Sri Lanka trazem familiaridade ao ambiente.

Leia Também:  Fiscalização se inspira em metodologia da Nasa para identificar desmates em período chuvoso

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Nos quartos, o mesmo frescor se destaca. Para a suíte do casal, o relaxamento dita a disposição dos objetos assim como a tonalidade dos mesmos. O papel de parede J&V é perfeito e segue a linha clean e sofisticada dos outros itens ali presentes. Já para o quarto do filho, os motivos náuticos do parede by Ralph Lauren contemplam o universo lúdico. Uma casa para descontrair em paz!

Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
Casa fresca com inspiração mediterrânea (Foto: Fotos Victor Nebot/Divulgação)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Chef do 7º melhor restaurante do mundo vem a Cuiabá

Senac-MT trará Jefferson Rueda para aula-show aberta e gratuita no Sesc Arsenal

Publicados

em

No sábado, dia 8 de outubro, Mato Grosso irá sentir um gostinho dos sabores que encantaram o mundo pelas mãos do chef Jefferson Rueda. Ele comanda ‘A Casa do Porco’, restaurante eleito, em julho deste ano, o 7° melhor do mundo pela ‘The World’s 50 Best Restaurants Awards’, espécie de Oscar da gastronomia, que reúne um painel global de 1.080 jurados especialistas em culinária.
A convite do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), Rueda virá a Cuiabá exclusivamente para ministrar uma das duas aulas-show abertas e gratuitas, a partir das 17h, no Sesc Arsenal, dentro da programação do ‘Pantanal Cozinha Brasil’. Também estará presente a chef pâtissière Carole Crema, referência em confeitaria há mais de 20 anos e jurada do programa ‘Que Seja Doce’, do canal GNT.
O diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato, destaca a participação das instituições no evento. “O Sistema Fecomércio-MT está orgulhoso em abrir as portas do Senac e do Sesc para apoiar o ‘Pantanal Cozinha Brasil’, maior evento técnico e científico de gastronomia do estado, que irá movimentar a economia local e colocar em evidência a culinária e a cultura mato-grossense”, enfatiza.
Inspiração
Durante a aula-show do chef Jefferson Rueda, o público poderá se deliciar com a história do seu restaurante e de como a carne suína serviu de inspiração para a criação de um cardápio criativo e surpreendente.
Além de conhecer a trajetória do chef pelas palavras do próprio Rueda, os participantes terão a oportunidade de aprender a versatilidade e diversidade de receitas com carne suína que são sucesso no restaurante ‘A Casa do Porco’. “Quero apresentar o novo olhar para a carne de porco, desmistificar seu consumo e mitos antigos sobre a criação dos suínos”, afirma Jefferson Rueda.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cemitérios públicos estarão com os portões abertos desde as 6h no Dia de Finados
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA