VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Variedades

Campanha para confecção de perucas para mulheres com câncer continua

Publicado em

Variedades

Da Redação

Nesta terça-feira (22), durante o dia todo, as mulheres, policiais e civis, poderão cortar o cabelo para contribuir para a confecção de perucas que atenderão outras mulheres que passam por tratamento de câncer.

No período da manhã, o salão Velvet Hair Lounge, parceiro da PM nessa campanha, atenderá aquelas que já agendaram horário. Todavia, no período da tarde há vagas para cortes, ou seja, ainda dá tempo de participar dessa ação de solidariedade.

Os telefones para informações e agendamento são: (65) 3613-8880 e (65) 98459-2163. Quem não tiver como ir até esse salão, poderá fazer o corte em outros locais e levar o cabelo para a Coordenadoria de Comunicação e Marketing Institucional da Polícia Militar, na sede do Comando Geral, localziado Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 6.135, bairro Novo Paraiso, em Cuiabá, até o dia 30 deste mês.

Além de cabelo, a campanha estimula a doação de acessórios como lenços, boinas, chapéu, bonés, turbantes, laços, fitas, entre outros.

A coordenadora adjunta de Comunicação Social e Marketing Institucional da PM (CCSMI), capitã Raíssa Helena Farinha Amorim, explica que a ação é resultado de uma parceria entre a PM e o projeto Força na Peruca, da Casa da Amizade do Rotary Clube de Lucas do Rio Verde, responsável pela confecção das perucas.

Cabelos a partir de 15 centímetros, com ou sem química, podem ser doados ao pelotão da solidariedade da PM. No final deste mês, os cabelos coletados serão enviados ao projeto Força na Peruca, em Lucas do Rio Verde, onde voluntárias confeccionarão os acessórios.

Depois de prontas, as perucas serão trazidas para Cuiabá e entregues pela PM ao Hospital de Câncer, principal unidade de atendimento de mulheres em tratamento quimioterápico.

Fonte: PM-MT / Foto: PM-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Resgate de animais silvestres em MT já supera total de 2024

Corpo de Bombeiros registra 1.943 ocorrências até outubro e aponta aumento durante período de estiagem

Publicados

em

Crédito: CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou 1.943 resgates de animais silvestres entre janeiro e outubro de 2025. O número já ultrapassa todo o volume registrado em 2024, quando foram contabilizados 1.929 atendimentos em todo o Estado.

Sorriso segue como o município com maior número de ocorrências, somando 226 registros, seguido por Rondonópolis (182), Cuiabá (175), Barra do Garças (142), Sinop (110) e Tangará da Serra (107). Em 2024, Sorriso também liderou o ranking, com 239 casos.

Entre os meses de 2025, janeiro registrou o maior volume de resgates, com 249 atendimentos, seguido de março (231) e outubro (219). O comportamento se repete parcialmente em comparação ao ano anterior: em 2024, outubro liderou com 177 ocorrências, seguido de janeiro (170) e março (147). Julho permaneceu como o mês de menor movimento nos dois anos, com 145 resgates em 2025 e 99 em 2024.

O diretor operacional adjunto do CBMMT, major BM Felipe Mançano Saboia, explica que as solicitações geralmente envolvem animais que aparecem em residências, áreas públicas e zonas urbanas.
“A corporação recebe diariamente chamadas para resgate e captura de animais silvestres. Na maioria dos casos, são répteis e aves. Esses registros tendem a aumentar em períodos de estiagem e transição climática, quando as espécies costumam se deslocar em busca de abrigo e alimento”, destacou o major.

O Corpo de Bombeiros reforça que, ao encontrar um animal silvestre, a população deve evitar contato e acionar a corporação para garantir segurança e manejo adequado.

*Sob supervisão de Daniel Costa
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA