VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

NA RODOVIA MT-140

Bombeiros combatem incêndio em caminhão graneleiro que transportava milho

Fogo atingiu primeiro lance da carroceria, carga e pneus do veículo

Publicado em

Variedades

Foto: CBM-MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta segunda-feira (23.09), para combater um incêndio em um caminhão graneleiro que transportava milho na rodovia MT-140, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi até o local e, ao chegar, constatou que as chamas já haviam atingido o primeiro lance da carroceria, a carga e os pneus do veículo.

Para o combate às chamas, os bombeiros utilizaram um canhão e o mangotinho da viatura para resfriar a área afetada. Após extinguir o fogo, a equipe da 11ª CIBM realizou o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Não houve registro de vítimas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Corpo de Bombeiros salva bebê de 10 dias engasgado após amamentação

Bebê estava com dificuldade de respirar após ingerir aproximadamente 120 ml de fórmula; criança passa bem

Publicados

em

Foto: CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) salvou um recém-nascido, de apenas 10 dias de vida, que se engasgou após a amamentação. O incidente ocorreu no final da tarde de quinta-feira (05.12), em uma residência localizada na região do Sinuelo, na BR-364, em Cuiabá.

A equipe do 1° Batalhão Bombeiro Militar (1° BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 17h40, após solicitação dos familiares. A equipe conseguiu localizar rapidamente o endereço, o que contribuiu para a agilidade no atendimento.

A mãe, que aguardava os bombeiros na porta da residência, informou que a filha nasceu prematura e tinha completado 10 dias de vida. Ela disse que percebeu que o bebê não estava respirando depois de ingerir aproximadamente 120 ml de fórmula.

Ao avaliar os sinais vitais do bebê, os bombeiros constataram dificuldades respiratórias e realizaram procedimentos de desobstrução das vias aéreas. A manobra foi bem-sucedida, resultando em uma melhora significativa nos sinais vitais do recém-nascido. Foi necessário também realizar a limpeza mecânica da via oral para a retirada de todo o líquido expelido.

Após o salvamento, os bombeiros encaminharam o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a menina recebeu os cuidados médicos de uma equipe de pediatras.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA