VÁRZEA GRANDE

“Sextou com Samba e Pagode”

Bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre é atração em Primavera do Leste

A ação foi pensada pela Secult para contemplar os apaixonados pelo samba e pagode, como forma de difundir e fomentar os diversos estilos da música popular brasileira

Publicado em

Variedades

Foto: Fabio Tito

Nesta sexta-feira (5), às 19h30, na Praça da Matriz em Primavera do Leste o projeto é retomado com “Sextou com Samba e Pagode”,  esse retorno será em grande estilo com apresentação da bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre – vice-campeã do Carnaval Paulista 2022.

A ação foi pensada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) para contemplar os apaixonados pelos gêneros samba e pagode, como forma de difundir e fomentar os diversos estilos da música popular brasileira.

“Para além da boa música, o samba é memória, riso, alegria, visibilidade, transformação, elemento central de resistência e uma das principais expressões culturais, considerada patrimônio cultural imaterial brasileiro”, comenta Wanderson Lana, titular da pasta.

“Esse evento tinha que acontecer mais vezes. O samba está na nossa veia, na nossa raiz. Eu ia ali comprar pão e não consegui não parar e ficar um pouco aqui. Parabéns pela organização”, comenta o morador Paulo de Almeida de Primavera do Leste que prestigiou uma das outras duas produções do evento.

Leia Também:  Dal Molin aplaude programa estadual que prevê R$ 105 milhões à saúde

A proposta futura é consolidar o “Sextou” como mais uma ação cultural do município, assim como já acontece com o “Pôr do Sol com MPB” no Lago Municipal, o “Bailinho” na Pista de Caminhada e o “Circuito do Rock” na Praça do Rock.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Variedades

Cuiabá amanhece sob chuva que chega com frente fria para essa semana

Após madrugada de chuva e garoa, a capital amanheceu com mínima de 22°C e a chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia

Publicados

em

Foto: Eduarda Fernandes

Cuiabá e maioria das cidades do estado amanheceram nesta segunda-feira (08) sob chuvas e com clima ameno  vai derrubar as temperaturas. Após madrugada de chuva e garoa, a capital amanheceu com mínima de 22°C e a chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia. 

Nas regiões Oeste e Sul de Mato Grosso podem haver grandes volumes de chuva, com acumulados que podem passar dos 100 mm em 24 horas.

Na terça-feira (09), a Capital pode continuar chuvosa e a temperatura começa a cair. Os termômetros podem marcar mínima de 17°C, conforme o site Clima Tempo.

Na quarta-feira (10) não há previsão de chuva, o dia deve ser de sol, mas vai estar friozinho, pois a mínima prevista é de 15°C.

Na quinta-feira (11) o frio chega com  mínima de 12°C em Cuiabá e fica ainda mais gelado na sexta-feira (12), com previsão de mínima de 11°. O céu segue ensolarado, sem previsão de chuva.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Anvisa cancela autorização para uso de coquetel no tratamento da covid-19
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA