VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Variedades

Bárbara Paz desabafa sobre João de Deus em rede social

Publicado em

Variedades

Da Redação

Depois de Xuxa se pronunciar sobre as denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus, nesta sexta-feira (14) foi a vez de Bárbara Paz fazer um desabafo na web, relatando sua experiência com ele e manifestando seu apoio às mais de 300 mulheres que acusaram o religioso de assédio e estupro. “Assustada, perplexa, indignada e descrente… Uma decepção tão grande, tão séria que hoje não consigo saber para onde olhar”, disse a atriz.

Bárbara contou que chegou a Abadiânia, em Goiás, onde o médium realizava tratamentos espirituais, em um momento de tristeza na vida pessoal. “Frequentei a Casa de Dom Inácio. Meditei rezei e acreditei muito naquela energia branca que regia aquela casa. Aquilo me ajudou num momento muito triste da minha vida”, lembrou a atriz. “Mas nem perto da tristeza de hoje de ver essas 300 mulheres e crianças denunciando ele por estupro, abuso, um segredo guardado por tanto tempo”, explicou.

“Não há perdão. Não há mais o que silenciar. Dói e doi muito perder a fé em algo”, desabafou Bárbara, para em seguida demonstrar solidariedade às vítimas. “A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte”, disse a atriz.

Ela elogiou a coragem das vítimas em quebrar o silêncio e denunciar o médium. “Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês”, afirmou.

Entenda

João Teixeira de Farias, de 76 anos, fundou a Casa de Dom Inácio de Loyola, um padre jesuíta que ele afirma incorporar nos anos 1970, onde realizava tratamentos de cura.  Desde o começo do mês, 330 mulheres denunciaram o médium, acusando de abuso sexuale  estupro, inclusive a própria filha dele. As primeiras revelações vieram à público no Conversa com Bial e, de lá pra cá, outras celebridades que frequentaram o centro em Abadiânia também se posicionaram, inclusive Oprah Winfrey, que deletou da web a entrevista feita com João de Deus há alguns anos.

 

 

 

 

Fonte: QUEM  / https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2018/12/barbara-paz-sobre-joao-de-deus-nao-ha-perdao-doi-muito-perder-fe-em-algo.html

Foto: Reprodução/Instagram

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

Detran-MT leva ações de trânsito a 25 cidades

Mais de 50 mil pessoas participaram das atividades do Detran em Mato Grosso no primeiro semestre de 2025. Ações aconteceram em escolas, bares, ruas e com apoio de outros órgãos.

Publicados

em

Foto: Detran-MT/Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alcançou mais de 50 mil pessoas em 25 cidades de Mato Grosso com ações educativas realizadas no primeiro semestre de 2025. Ao todo, foram 363 atividades para orientar a população e ajudar a tornar o trânsito mais seguro.

A Campanha Maio Amarelo foi o destaque do período, com ações em várias cidades e mais de 33 mil pessoas atendidas durante o mês.

Entre janeiro e junho, o Detran realizou 201 palestras em escolas públicas e particulares, atendendo 12.337 pessoas, entre alunos, professores, pais e responsáveis.

Outras 3.536 pessoas participaram do Projeto Ações Integradas, feito em parceria com outros órgãos de segurança e a sociedade civil. As Ciretrans do interior também ajudaram em 4.801 atendimentos.

Além disso, foram feitas:

38 Pit Stops educativos, com orientações a motoristas e pedestres;

87 abordagens nas ruas, com dicas de segurança;

15 ações do projeto Amigo da Rodada, em bares e restaurantes, falando sobre os perigos de dirigir bêbado;

10 visitas técnicas.

As ações passaram por cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Alta Floresta, Chapada dos Guimarães e muitas outras.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA