Variedades
Bárbara Paz desabafa sobre João de Deus em rede social
Variedades

Depois de Xuxa se pronunciar sobre as denúncias de abuso sexual contra o médium João de Deus, nesta sexta-feira (14) foi a vez de Bárbara Paz fazer um desabafo na web, relatando sua experiência com ele e manifestando seu apoio às mais de 300 mulheres que acusaram o religioso de assédio e estupro. “Assustada, perplexa, indignada e descrente… Uma decepção tão grande, tão séria que hoje não consigo saber para onde olhar”, disse a atriz.
Bárbara contou que chegou a Abadiânia, em Goiás, onde o médium realizava tratamentos espirituais, em um momento de tristeza na vida pessoal. “Frequentei a Casa de Dom Inácio. Meditei rezei e acreditei muito naquela energia branca que regia aquela casa. Aquilo me ajudou num momento muito triste da minha vida”, lembrou a atriz. “Mas nem perto da tristeza de hoje de ver essas 300 mulheres e crianças denunciando ele por estupro, abuso, um segredo guardado por tanto tempo”, explicou.
“Não há perdão. Não há mais o que silenciar. Dói e doi muito perder a fé em algo”, desabafou Bárbara, para em seguida demonstrar solidariedade às vítimas. “A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte”, disse a atriz.
Ela elogiou a coragem das vítimas em quebrar o silêncio e denunciar o médium. “Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês”, afirmou.
Entenda
João Teixeira de Farias, de 76 anos, fundou a Casa de Dom Inácio de Loyola, um padre jesuíta que ele afirma incorporar nos anos 1970, onde realizava tratamentos de cura. Desde o começo do mês, 330 mulheres denunciaram o médium, acusando de abuso sexuale estupro, inclusive a própria filha dele. As primeiras revelações vieram à público no Conversa com Bial e, de lá pra cá, outras celebridades que frequentaram o centro em Abadiânia também se posicionaram, inclusive Oprah Winfrey, que deletou da web a entrevista feita com João de Deus há alguns anos.
Fonte: QUEM / https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2018/12/barbara-paz-sobre-joao-de-deus-nao-ha-perdao-doi-muito-perder-fe-em-algo.html
Foto: Reprodução/Instagram

Variedades
Detran-MT leva ações de trânsito a 25 cidades
Mais de 50 mil pessoas participaram das atividades do Detran em Mato Grosso no primeiro semestre de 2025. Ações aconteceram em escolas, bares, ruas e com apoio de outros órgãos.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alcançou mais de 50 mil pessoas em 25 cidades de Mato Grosso com ações educativas realizadas no primeiro semestre de 2025. Ao todo, foram 363 atividades para orientar a população e ajudar a tornar o trânsito mais seguro.
A Campanha Maio Amarelo foi o destaque do período, com ações em várias cidades e mais de 33 mil pessoas atendidas durante o mês.
Entre janeiro e junho, o Detran realizou 201 palestras em escolas públicas e particulares, atendendo 12.337 pessoas, entre alunos, professores, pais e responsáveis.
Outras 3.536 pessoas participaram do Projeto Ações Integradas, feito em parceria com outros órgãos de segurança e a sociedade civil. As Ciretrans do interior também ajudaram em 4.801 atendimentos.
Além disso, foram feitas:
38 Pit Stops educativos, com orientações a motoristas e pedestres;
87 abordagens nas ruas, com dicas de segurança;
15 ações do projeto Amigo da Rodada, em bares e restaurantes, falando sobre os perigos de dirigir bêbado;
10 visitas técnicas.
As ações passaram por cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Alta Floresta, Chapada dos Guimarães e muitas outras.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Polícia6 dias atrás
Davi é executado após gravar vídeo sob coação; caso envolve nome de policial
-
Polícia6 dias atrás
Zelador é preso por facilitar duplo homicídio em condomínio de Várzea Grande
-
Judiciário7 dias atrás
PM acusado de feminicídio tenta adiar julgamento alegando esquizofrenia
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça Eleitoral cassa prefeito, vice e vereador de Brasnorte por compra de votos em 2024
-
Judiciário7 dias atrás
Tribunal de Justiça amplia estrutura em Cuiabá com obra de R$ 25 milhões
-
Economia7 dias atrás
Brasil e China avançam em plano de ferrovia transcontinental
-
Claro e Escuro6 dias atrás
Pivetta é oficializado como sucessor de Mauro Mendes em jantar de caciques
-
Opinião6 dias atrás
A política a serviço do cidadão
Você precisa estar logado para postar um comentário Login