QUESTIONANDO A MENTE
Banda mato-grossense Unpunked Sound lança novo álbum acústico
Álbum já está disponível no BandCamp e, no dia 25/11, estará em todas as plataformas
Variedades
A banda mato-grossense Unpunked Sound lançou na plataforma de streaming “Bandcamp” o seu mais recente álbum acústico, intitulado “Me as friend of mine… My Enemy”.
A banda é formada pelo guitarrista e vocalista Renato Melón e o baixista Fabinho Boretti.
A partir desta segunda-feira (25.11), o álbum será lançado também nas demais plataformas, como Deezer, Youtube e Spotify.
“Em um mundo onde o sucesso é medido em streams, visualizações e números nas paradas, a Unpunked Sound segue um caminho próprio. A banda se dedica incansavelmente a produzir álbuns que desafiam todas as expectativas – e principalmente, as nossas”, afirmou o grupo.
Gravado e produzido no home studio da Unpunked Sound, o álbum “Me as friend of mine… My Enemy” mergulha em infinitos questionamentos da mente humana.
“Em um mundo que valoriza a perfeição, “Me as friend of mine… My Enemy” celebra a imperfeição humana. Através de versos poéticos e melodias introspectivas, o álbum nos convida a abraçar nossas sombras e a encontrar beleza nas nossas fragilidades. É uma ode à autenticidade e à jornada de autoconhecimento”, destacaram os membros.
A sonoridade do álbum é ma mistura inusitada de gêneros que só a Unpunked Sound é capaz de criar. É como se a banda tivesse pegado todos os clichês musicais e os jogasse em um liquidificador, resultando em um som tão original quanto indigesto.
Link do álbum no Bandcamp: https://unpunkedsound.bandcamp.com/album/me-as-friend-of-mine-my-enemy
Nas demais plataformas 25/nov/2024.
Para se manter atualizado com novidades da banda, siga nos canais oficiais
Instagram – https://www.instagram.com/unpunkedsound/
Youtube – https://www.youtube.com
@unpunkedsound
Fotos: Edda Rondon Boretti
Álbum: “Me as friend of mine… My Enemy”
Artista: Unpunked Sound
Ano: 2024
Gravadora: Edital’s Record$
Variedades
Arquivo Público de MT inaugura exposição “Cuiabá: (Com)Fluências de um Rio”
A mostra reúne documentos escritos, fotografias, painéis interativos, vídeos e recursos multimídia
O Arquivo Público de Mato Grosso (APMT) inaugurou, nesta quinta-feira (6.11), a nova exposição do Espaço Memórias, intitulada “Cuiabá: (Com)Fluências de um Rio”. A mostra presta uma homenagem ao rio Cuiabá, destacando sua relevância histórica, cultural, ambiental e social para a formação da capital e do Estado. O APMT é vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).
A exposição convida o público a um mergulho nas memórias construídas em torno do rio que dá nome à capital mato-grossense, revelando sob diferentes olhares como o curso d’água influenciou o desenvolvimento das comunidades ribeirinhas, as relações sociais e o cotidiano das pessoas.
O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, destacou o papel fundamental do Arquivo Público na preservação da identidade mato-grossense.
“O Arquivo Público tem um papel essencial na preservação da nossa história. Cada documento e cada exposição contam um pedaço da trajetória do povo mato-grossense. Essa nova mostra reforça nossa ligação com as origens da capital e com a importância de preservar o meio ambiente e a memória coletiva”, afirmou.
A superintendente do Arquivo Público, Vanda da Silva, ressaltou que o Espaço Memórias é constantemente renovado para ampliar o acesso da população aos documentos históricos sob a guarda do APMT.
“A renovação das exposições é essencial, pois permite que o público tenha contato com novas temáticas e formas de construir a memória do nosso Estado”, explicou.
Com quase um século de funcionamento, o Arquivo Público de Mato Grosso preserva e disponibiliza um vasto acervo documental, atendendo pesquisadores, servidores públicos e cidadãos interessados em conhecer mais sobre a história institucional do Estado.
Entre os visitantes presentes na inauguração, o historiador e presidente da Empaer-MT, Suelme Fernandes, destacou o valor simbólico e afetivo da mostra.
“O rio Cuiabá é parte viva da nossa história. A exposição é um convite a revisitar essa relação, com registros artísticos, fotografias e a poesia de Silva Freire. É um acervo que emociona e educa”, disse.
A professora da UFMT, Juliana Cristina da Rosa, também elogiou a iniciativa.
“O Arquivo Público é um espaço essencial de pesquisa, ensino e extensão. A nova exposição ficou belíssima e enriquece o conhecimento sobre a história documental e cultural que envolve o rio Cuiabá”, destacou.
Para a historiadora Anna Maria Ribeiro Costa, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, o Arquivo Público é um verdadeiro “guardião da memória”.
“O Arquivo Público é o coração do Estado. Entrar nesse prédio e encontrar uma exposição que reflete essa veia vital, o rio Cuiabá, é algo profundamente emocionante”, declarou.
A mostra reúne documentos escritos, fotografias, painéis interativos, vídeos e recursos multimídia, proporcionando uma experiência imersiva ao visitante.
*Sob supervisão de Daniel Costa
-
Economia4 dias atrásPreço dos ovos caí e atinge recordes no Brasil, aponta Cepea/USP
-
Polícia7 dias atrásExame comprova que sêmen encontrado em vítima de estupro é de Daferson
-
Emprego4 dias atrásGrupo Pereira inaugura central de vagas em Cuiabá para acelerar contratações
-
Cultura6 dias atrásGuns N’ Roses faz história em Cuiabá com show na Arena Pantanal com mais de 40 mil pessoas
-
Educação7 dias atrásEscola estadual de Cuiabá recebe primeira feira de ciências sobre bioherbicidas
-
Claro e Escuro4 dias atrásApós críticas do vereador Samir Japonês, Flávia Moretti articula sua expulsão do PL
-
Saúde5 dias atrásCuiabá amplia a oferta de consultas especializadas
-
Economia6 dias atrásNovas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado