VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Variedades

Ator Nelson Xavier morre aos 75 anos em Minas Gerais

Publicado em

Variedades

Corpo será transferido para o Rio, onde será cremado nesta quinta-feira

 

Da Redação

 

O ator Nelson Xavier morreu na noite desta terça-feira, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), em decorrência de um câncer. A morte foi comunicada por sua filha Tereza Villela Xavier em perfil no Facebook. “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia”, diz ela.

A filha diz que o corpo do ator será transferido, celebrado e cremado amanhã no Rio de Janeiro. O cemitério em que ele será cremado ainda não foi definido. “Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu sua filha.

O paulista Nelson Xavier, que se preparava para lançar Comeback, filme de Érico Rassi sobre um ex-pistoleiro com estreia prevista para 25 de maio, vinha se dedicando ao cinema. Recentemente, o ator ficou marcado por seu papel como Chico Xavier, o médium de Uberlândia, um papel que mudaria a forma de Nelson enxergar a vida. Cético, ele passou a considerar a existência da vida após a morte.

Depois de Chico Xavier (2010), de enorme apelo popular, Nelson atuou em outras produções ligadas ao espiritismo: O Filme dos Espíritos (2011) e As Mães de Chico Xavier, ambas de 2011. Participou também de Os Sonhos de um Sonhador: A História de Frank Aguiar (2010), e do bom A Floresta Que Se Move (2015), de Vinicius Coimbra, uma adaptação de Macbeth com Ana Paula Arósio.

Mas sua carreira no cinema começou muito antes. Nelson esteve em filmes como Narradores de Javé (2003), Lamarca (1994), Brincando nos Campos do Senhor (1990), Césio 137 – O Pesadelo de Goiânia (1990), Gabriela (1983), Eles Não Usam Black-Tie (1981), Bububu no Bobobó (1980), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), Vai Trabalhar Vagabundo (1973), Dois Perdidos numa Noite Suja (1971), A Falecida (1965) e Os Fuzis (1964). Nos anos 1970, levou o Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim por A Queda, de Ruy Guerra.

Na TV, atuou em dezenas de produções, entre séries, minisséries e especialmente novelas, caso de Renascer, Pedra sobre Pedra, Irmãos Coragem (a versão de 1995), Salsa e Merengue e Suave Veneno.

Em 2014, no Festival de Gramado, onde conquistou o prêmio de melhor ator com o longa A Despedida, de Marcelo Galvão, Nelson Xavier contou que dez anos antes havia passado por um tratamento contra o câncer de próstata, mas que estava curado.

 

 

 

Fonte: Veja

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Variedades

CNU DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

O prazo para recursos poderem ser feitos até quinta-feira (16/1)

Publicados

em

Foto: Nátila Pires

O Concurso Nacional Unificado (CNU) é uma das principais iniciativas do governo federal para a reposição de vagas em diversos cargos e órgãos pelo país. Os candidatos reintegrados ao CNU poderão consultar o resultado preliminar da avaliação de títulos, a partir desta quarta-feira (15/1).

O resultado preliminar nesta etapa pode ser conferido pelo site da Fundação Cesgranrio, na área do candidato. Para conferir, os candidatos devem acessar o menu “Resultados e Convocações”. Aqueles que não enviaram os documentos no prazo estipulado receberam nota zero nesta fase, porém, continuam concorrendo com a pontuação obtida nas provas objetivas e discursiva, tendo em vista que a prova de títulos é uma etapa apenas classificatória.

Além disso, o prazo para recursos contra o resultado preliminar também será iniciado neste 15/1 e poderão ser feitos acessando a opção “Interposição de Recursos”, até quinta-feira (16/1).

Vale lembrar que foram considerados para pontuação na etapa de avaliação de títulos, apenas aqueles obtidos até a data de 11 de outubro de 2024, ainda que os documentos comprobatórios tenham sido expedidos posteriormente.

Além disso, segundo o edital do CNU, a prova de títulos vale, no máximo, 10 pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

Vale destacar que o cronograma do CNU foi retificado, e a divulgação do resultado final do certame, que estava prevista para o dia 11 de fevereiro, será antecipada para o dia 4 de fevereiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA